CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cuidadores Transtornados

Vamos falar um pouco de transtorno mental, aquele que acomete os trabalhadores da saúde mental. Numa visão, diria de cara, a primeira vista. Parecem "normais", competentes, aliás, muito competentes em seus discursos e escritas , eu diria que também o são em seus projetos individuais de trabalho. A questão encontra-se no trabalho coletivo, nas relações afora as de corredor (duplas, ou as panelinhas).
Com relação à maturidade para as relações ações coletivas, as pessoas encontram-se na pré-escola. Algumas necessitam de tutores orientando-as o tempo todo, é lógico para que estes assumam a responsabilidade se duas ações e projetos de vida -profissional, são bajuladoras, birrentas e dissimuladas. Outros são adolescentes que se julgam portadores da verdade e desprezam o saber do outro, formam guetos e apóiam-se em ídolos e estes são os portadores da verdade e de todas as soluções. Necessitam de palco e holofotes. Rebelam-se, boicotam, tramam. E como sempre pedem tutores autoritários e permissivos segundo as suas necessidades. E quando a responsabilidade e o poder que tanto desejam lhe são repassados, ficam mudos e paralisados!
Fiquei buscando aonde me encaixo nas análises acima, me encontrei em muitas delas no passado, percebi o meu crescimento nestes últimos anos. Realmente estes 4 meses de gestão se configuram como um resgate e processamento interno.

Nenhum comentário: