CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Longe de Casa

Longe de casa. Casa! Que casa ? A casa explodiu!!!A casa concreta e as subjetivas, quem sabe até a astral.

Assim sem casa, sem teto, sem terra, sem vales a percorrer.
Depois de muito tempo... tempo...e bota tempo nisso. Um ano e meio que dura uma eternidade!Vislumbro tentativas de acordar para esse viver.
Contarei uma historia que ocorreu no inicio deste ano.
A minha gata mouse, uma criatura tinhosa,geniosa,excêntrica, egocêntrica, inteligente, corajosa e fiel.Só falta falar, entre aspa, pois me chama e dá ordens com seus insistentes miados.
Este ser me acompanha a 13 anos, e travamos a nossa amizade através de muitas jornadas e contratempos, mudamos de residência cinco vezes.Esteve presente durante o meu casamento , a separação, na volta para casa de meus pais, na minha saída do NAPS e na tragédia do dia 24/09/09 aonde a nossa casa evaporou em decorrência da explosão da loja de fogos vizinha a nossa residência.
Assim ela sobreviveu a várias mudanças de local- o que é muito raro para felinos- a um envenenamento por chumbinho, a uma explosão.
Em dezembro de 2009 conseguimos alugar uma casa e nos instalarmos proximos a atinga residência. Mouse começou apresentar alterações de comportamento, envolveu-se com um gato de rua, de índole questionável! Na primeira semana de Janeiro começou a recursar alimento e antes que a levasse no veterinário sumiu, desapareceu.
Lá eu tive que enfrentar mais uma perda!!!
Procurei por ela , mas em vão. Conclui ela tinha ido embora para morrer.
Um depois , num final tarde de domingo pegajoso e calorento,uma vizinha que mora nas redondezas me procura, estava apavorada. De forma agitada entra em casa falando : Tem uma gata em minha garagem, ela esta doente, me disseram que ela é da irmã Wagner.
Pergunto como ela é , e me responde . É preta e branca.
Saio correndo em direção a casa da moça, que fica em uma rua próxima. E dando o alarde, encontram a Mouse. Mal acredito no que vejo : Uma senhora com uma vassoura encurralando na parede um gato franzino que mau se sustentava sobre suas patas. O bicho tá moribundo e mesmo assim mostra os dentes para senhora.
A mulher me pergunta é sua gata ? Respondo acho que não.Mouse era uma gata que pesava aproximadamente 10 kg, e esta mal pesava 2 kg, era pele e osso! Mesmo em dúvida aproximo-me apressadamente seguro o animal e saio correndo. Eu e meu a identificamos através das manchas de sua pelagem Ela estava muito mau, suas pupilas estavam dilatadas e seus olhos não apresentavam mais reações reflexas ao toque. Estava morrendo! A embrulho em uma manta e saio em busca de um veterinário.
Encurtando a historia ,que longa e cheia de confusões, encontro uma clinica veterinária aberta 24h e ela fica internada com a suspeita de ter AIDS Felina, uma doença fatal , um virus que ataca o sistema imunológico e neurológico do animal.
Ressalva a deixo internada sem ter um "tostão" no bolso. Nisso a tragédia da explosão colaborou , o veterinário a tratou a preso de custo e sem fazer exames diagnósticos , guiando-se pelos exames clínicos e sintomas. Afinal a gata era uma celebridade , uma sobrevivente da explosão, até apareceu em rede nacional na TV.
Ao certo não se sabe o que ocorreu, mas ela sobreviveu e teve alta no dia seguinte. Embora não se alimentava sozinha e não se sustentava em pé. Durante 20 dias eu e o Gabriel, meu sobrinho, a alimentamos na boca via seringa , com uma pasta feita de soro,leite, farinha látea e fígado de boi. Aos poucos foi apresentando melhoras, se locomovia arrastando-se pelo chão, depois começou a andar e alimentar-se sozinha. Até hoje ainda apresenta seqüelas, como a agilidade em subir e saltar. O que aos poucos também vem melhorando.Segundo os meus sobrinhos : Ela é imortal, fez alguma espécie de pacto.
Na noite e no dia em que permaneceu internada, em meu desespero resolvi desenterrar a minha bruxa interna e efetuar rituais de cura. Entro em estado de relaxamento meditativo e viajo pelo astral até clínica veterinária e lá entro no interior da gata. Vou até o seu estomago e encontro uma série de tumores e os retiro com bisturis e costuro. Fico horas fazendo isso . Depois viajo até o seu cérebro aonde jogo fechos de luz e reconstruo parte e sua massa encefálica. Até hoje considero sinistra essa experiência,acredito que tive um "surto psicótico".
Hoje entendi que minha luta em salvá-la é porque me identificava com ela, foi neste estado que fiquei após a minha saída do trabalho, todo o assedio moral que sofri, a desvalorização profissional, a impotência diante da situação,a solidão, perda da moradia, a dor de meus familiares, perdi o chão, o ar e as carnes.E desta forma estou mais benevolente comigo , não me cobrando grandes reações . Afinal das contas "eu morri" e aguardo no colo de Dasa Mahavidya Kali o momento de renascer.

Namastê

Nenhum comentário: