CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AMOR

FINALMENTE CONSEGUI ENCONTRAR O LIVRO DE STANLEY KELEMAN, AMOR E VÍNCULOS. ELE ENCONTRA-SE ESGOTADO, E O EXEMPLAR QUE POSSUÍA FOI FURTADO ANTES DE EU TERMINAR DE LÊ-LO.
AO REINICIAR A LEITURA DEPARO-ME EM UM OUTRO MOMENTO DE VIDA E DE COMPREENSÃO DO TEXTO.
VEJO O AMOR E A FORMA QUE NOS VINCULAMOS COMO PROCESSOS DE ENVOLVIMENTO COM A VIDA E COM TUDO QUE NOS ENVOLVE. UM FORMA DE SER E ESTAR NA VIDA .
AO LER A INTRODUÇÃO DO LIVRO E SEU PRIMEIRO CAPITULO REPENSO EM MINHA TRAJETÓRIA NESTES ÚLTIMOS ANOS E REAFIRMO MUITO DESSA MINHA FORMA DE SER- EXISTINDO NO MUNDO. É MUITO BOM QUANDO ENCONTRAMOS NUMA LEITURA UM ACALENTO , UM COLO QUE NOS RESPALDE E NOS TIRE DA SOLIDÃO E ALI ENCONTRAMOS UM PERTENCER.
ESTES ÚLTIMOS DIAS EM OUTROS UNIVERSOS , ALÉM DOS QUE NAVEGO COTIDIANAMENTE TENHO ENCONTRADO O "PERTENCER".
SOMENTE ENCONTREI RECONHECIMENTO MEUS CONHECIMENTOS GESTORA NO CURSO DE GESTÃO PUBLICA EM SAÚDE. ISTO NÃO ACONTECEU SÓ PELA NOTAS NAS PROVAS, NA PARTICIPAÇÃO NOS FÓRUNS COLETIVOS, E SIM COM O CARINHO DO GRUPO EM SALA DE AULA.
A SOLIDÃO DESTE ÚLTIMO ANO REALMENTE TEVE UM IMPACTO FORTE SOBRE MIM. É VERDADE QUE ELA PROPORCIONOU UMA MUDANÇA RADICAL EM MIM. ESTOU FORTALECIDA ! ENTENDO MELHORES AS AÇÕES DESPREZO EM RELAÇÃO A MINHA PESSOA. OS RESSENTIMENTOS EM RELAÇÃO A ESSAS ATITUDES DESAPARECERAM, A PRINCIPIO EM SEU LUGAR SURGIU UM SENTIMENTO DE PENA, POR TANTO DESPERDÍCIO DE VIDA E ENERGIA. TRANSFORMAR E DESTORCER REALIDADES PARA EMPACOTÁ-LAS DENTRO DE SUAS VERDADES. DEPOIS SURGUI A COMPAIXÃO E VEJAM BEM ISTO NÃO SIGNIFICAR DESCULPAR SUAS AÇÕES, E SIM ESTAR LIVRE DESSAS AÇÕES.
TALVEZ COMPAIXÃO SEJA ISTO, ESTAR LIBERTO DAS REAÇÕES QUE AS AÇÕES NOS PROVOCAM. E NESSA LIBERDADE COMEÇAMOS A REORGANIZAR O NOSSO TRAJETO MÍTICO.
O INTERESSANTE É QUE FUI EU QUE ACENDI AS CHAMAS QUE QUEIMARAM "JOANA D’ARC".
ESTIVE PENSANDO NO SONHO EM QUE UMA MÃO FEMININA RETIRA DE MEU PEITO UMA CRUZ-ESPADA. COM ESTE SONHO EU INICIEI A MINHA JORNADA MÍTICA ATRAVÉS DESSA HEROÍNA -MÁRTIR, E PUDE VIVER A SUA MORTE.
UMA JORNADA MÍTICA QUE APONTA UMA DISTORÇÃO DE MINHA FORMA- ESSÊNCIA.
RETRATANDO UM ISOLAMENTO , UM NÃO PERTENCER !
EM OUTRA OPORTUNIDADE ESTAREI POSTANDO OS TEXTOS INTRODUTÓRIOS DE "AMOR E VÍNCULOS".
INTÉ

Nenhum comentário: