CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30/09/2009

NO VENTRE DE KALI

Acordo animada, revigorada pelos acontecimentos do dia anterior. Fui convidada de última hora para realizar uma oficina de Grupo de Movimento em Bioenergética , na semana do idoso. O evento foi um sucesso, a manifestação, os aplausos e os agradecimentos revigoraram a minha alma. Eu simplesmente amo trabalhar com grandes grupos. Neste dia havia 90 pessoas. E como é de praxe não havia preparada nada de antemão, esperava que fluísse na hora , com a energia do grupo , e foi o que aconteceu.
Neste dia ganho um presente de um amigo, uma caixa chinesa, antiga, contendo no seu interior de potes de porcelana decorados, neles continha tinta de aquarela. Simplesmente amei o presente! Ele continha uma mensagem, de carinho e reconhecimento. Segundo meu amigo : "Era Um presente para uma pessoa generosa".
O estado pós-morte em que me encontrava dava sinais de ir embora. Assim iniciei o dia, 24/09/09, e esperava terminá-lo tomando cervejas com outro amigo! NADA É CERTO NA VIDA E REALMENTE TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!!!
Almoço tranquilamente, logo após eu envio um torpedo pelo celular confirmando a “cerva” da noite. De repente o celular toca , A. que reside próximo a minha casa me telefona perguntando sobre a minha mãe e meus familiares, deseja saber se todos estão “BEM”!! Pergunto, apreensiva o motivo de tal preocupação, ela me revela que um comercio de fogos na redondeza explodiu!!! As minhas pernas bambeiam, só consigo responder : - Não sei, vou ligar para casa.
O telefone de casa toca e toca e ninguém atende, procuro em minha agenda algum contato de celular de familiares. Encontro o número do celular de minha sobrinha e ligo imediatamente. Ela atende com voz de choro e já dizendo : - Tia aonde voce está...ta todo mundo bem , a avó, o Thi , só tio foi para o hospital com rosto cheio de sangue e com queimaduras. Agora a casa da avó sumiu.
Falo que estarei indo para lá e desligo o telefone.
Começo a sentir fortes cólicas intestinais, o medo gela minhas entranhas. Só sossego quando ver todos os entes queridos vivos. E meu irmão estará com o rosto queimado? Algum ferimento grave? Apreensão e desespero, assim eu assumo a direção do carro. Quando vou me aproximando da Avenida Santos Dumont, vejo os helicópteros sobrevoando a área da explosão em meio às nuvens de fumaça, várias ruas de acesso a área encontro-se bloqueadas. As minhas tremem tanto que mal consigo dirigir, vou atravessando os bloqueios policiais sempre me referindo: “Sou moradora” !
Quando entro na Rua Natal, o desespero toma conta de mim , Urrando digo : -“DEUS EU NÃO VOU SUPORTAR !!Porque!!!!!!!!!!Eu não vou suportar!!!!!!!!
Fumaça surgem do capô do carro, ele esta preste a "ferver" , tal qual a minha alma. A dor e o desespero é grande, e choro e urro digirindo o carro em meio a confusão e pessoas e congestionamento. Vou me aproximando da rua onde moro, vejo o bloqueio de interdição da rua, ao mesmo tempo não encontro vaga para estacionar o carro. Avisto uma entrada de garagem de carro, estaciono em cima da calçada e saio correndo do carro em direção ao bloqueio policial. Um guarda tenta impedir minha passagem, eu simplesmente pulo as faixas de contenção e fico a ouvir os xingos e murmurios do policial. Alguns amigos , moradores da redondezza vem ao meu encontro, abraçam-me dizendo :"Rô, calma estão todos bem "... Eu deixo os meus pertences com eles, bolsas, chaves de carro e etc. e vou em direção a segundo bloqueio policial que dá acesso a rua de minha moradia.

E tudo é um caos, multidão de pessoas, policia, curiosos, empresa e etc.., em meu desespero só consigo avistar o meu sobrinho , Thiago, que vem correndo em minha direção. Abraça-me com força e eu só consigo soluçar...soluçar....E ouço ele me pedir calma...calma tia...todos estão bem....
A frase ecooa em meus ouvidos como sedativo, o choro estanaca e volto aq sentir o meu centro de equilibrio. Vou ao encontro de meus familiares, abraço a cada um , um alivio espanda-se por todos lados e entranho. Um alívio que veu pra ficar , até hoje não foi embora.
Contam-me as suas histórias e como cada um salvou-se da morte e da destruição de nosso lar, aonde naquele instante só nos restava a roupa que cobria as carnes vivas de nossos corpos....

NO VENTRE DE KALI



Namastê



Nenhum comentário: