CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

ENCONTROS

Já é uma marca em minha vida ser qualificada como uma pessoa corojosa. Apesar de ficar lisonjeada, no fundo sempre soube que por trás de meus atos
estava o medo, eu sou uma sobrevivente na vida e pergunto quem não é?
Mais como ninguem sobrevive sozinho e isto me Pai me ensinou, aprendi com o medo a ser benevolente e a ter compaixão, pois ciente de meus pavores e de meus fantasmas consegui entender a dimensão do pânico do outro. Por ter medo aprendi acolher e proteger e estou conseguindo deixar de ser só.
Uma grande amiga e terapeuta sempre diz ,nos enfretamos nossas dificuldades de braços dados com nossos medos, desta forma sempre soube que sou uma medrosa, que algumas vezes o pavor é tamanho em contra-partida o desejo de sobreviver é enorme, e assim eu vou caminhando e me posicionando na vida .
Transformando fantasmas em vultos , dificuldades em empecilhos apenas.
Quando começei a postar neste Blog os Retalhos de Cobertor, havia uma necessidade de falar e desta forma costurar o meu ser tão retalhado. Mas havia o medo da exposição , principalmente da exposição da psicoterapeuta , que julgamentos fariam os meus clientes?
Hoje esse medo dissipou-se e dei acesso a uma cliente e amiga a ter contato com a Mahavydias, e brincando ela me fala : Eu acho que a Psicologa está precisando
de terapia ! Eu sorri, considerei a situação engraçada e respondi :Como poderia entender o sofrendo e acolhe-lo escondendo o meu sofrimento, não tenho medo de mostrá-lo e tenho a certeza de que isto não denegride a minha imagem de psicoterapeuta, pelo contrario aumenta o meu vinculo terapeutico.
Desta forma podemos conversar sobre o medo da exposição e do julgamento.E como para o medo da exposição postar na internet aonde não temos controle dos leitores e nem seus julgamentos, é um otimo exercício e recurso para se dissipar medos e fantasmas . Pois funcionou comigo.
E ter o seu retorno de como que este Blog Mahavydia e do Blog Maquinomovel de meu amigo André tem contribuido de forma positiva no seu processo de auto conhecimento e nas buscas por resoluções de suas dificuldades, reafirmou para mim que é esse caminho, as pessoas buscam e necessitam de encontros com pessoas que exercem a profissão de terapeutas e não o contrario, de terapeutas que escondem ser pessoas. A neutralidade terapeutica não existe e só uma ilusão criada para os terapeutas se protegerem de seus medos.
E hoje, ao ler um comentário no Blog Maquinomovel reconheci a autoria da postagem e fiquei orgulhosa de sua atitude. E tenho a lhe dizer : "Bravos" .... "Mil vezes Bravos"... "Garota Corajosa".
Encerro aqui deixando a gratidão por esta aprendizagem que se deu nos dias de trabalho dentro do Núcleo de Atenção Psicossocial , aonde aprendi junto aos usuários psicoticos a ser expontânea e transparente e a me vincular de pessoa para pessoa sem medo de perder a identidade profissional. Esta é hoje a técnica que norteia a minha ação como terapeuta , quer seja ela ao atendimento ao grave sofrimento psiquico ou não . Esteja eu num serviço de saúde mental público ou dentro de um consultório.
Assim deixo tambem a minha gratidão a minha cliente do consultório que com sua atitude qualifica o meu trabalho.
Namastê
Roseli

Nenhum comentário: