CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 8 de abril de 2008

COBERTOR DE RETALHOS


NO QUE ME TRANSFORMEI?
NUM COBERTOR DE RETALHOS

Alguém de cara ....com a miséria existencial humana, apesar de vê-la de perto todos os dias, pois meu trabalho é mergulhar na alma humana, Fico pasma com a construção e a perpetuação do ódio. As ações do ódio consciente, gerador do câncer da alma, a chaga que e tatua a nossa existência.

Numa recente viagem aqui neste mundo internético, fico de cara com o Orkut do ex-conjugue e me deparo com uma comunidade: "Odeio minha ex-mulher". Três reações saltaram de meu interior a principio um gelo percorreu o corpo, eu temo o ódio é uma energia destrutiva, um bolo se forma no estomago: " Como uma pessoa pode continuar odiando após tanto tempo , fazem quatros de nossa separação , dias difíceis de falência financeira , emocional e existencial mutuas... A segunda foi uma gargalhada, achei engraçado pois eu nunca o perturbei , assediei ou tive alguma reação de lhe causar algum dano ou importuno. Alias, quem sofreu estas ações fui eu , antes de se casar pela terceira vez após nossa separação ainda me procurou tentando uma reconciliação e como de praxe após a minha negativa desferiu agressões verbais e ameaças de baixo galão , quanta infantilidade ! A terceira foi de compaixão pela miséria humana , ódio é a pauta que ele sempre esteve inserido , digamos que odiar é a sua herança, herança de sua família nuclear . Parece que neste sentido não conseguiu evoluir, continua nutrindo, semeando ódio. Fiquei pensando , esta pessoa, reconstruiu sua vida afetiva, está casado atualmente, e como pode um relacionamento ser construído sobre tal bagagem afetiva. É de se ter compaixão!
Há mais de dois anos não falo mais com essa pessoa, sofri muito com nossa separação, digo melhor não sofri com nossa separação, o nosso casamento era a verdadeira inserção no inferno! O sofrimento posterior foi decorrente de curar as minhas feridas decorrentes de meu adoecer como co-dependente química (familiar de uma pessoa que tem uma dependência química). Espero sinceramente que ele tenha buscado ajuda e se conscientizado de sua doença e esteja tratando de sua dependência alcoólica.Enquanto ele me odeia até hoje eu aprendi a ser grata. Após todo o sofrimento e reconstrução de minha alma, esta costura que aqui denomino de “Retalhos de Coberto”. E que de agora em adiante chamarei de “Cobertor de Retalhos”, a minha alma esta costurada e decorada.
YANTRA DO MANTRA BIJA DE VISHNU
Este é sentido que dou as três tatuagens que fiz nestes últimos seis meses. elas representam a verdaeira força interior, daquele que viveu a reconstrução do caos e mudou os seus valores, poder, status social e financeiro não mais me seduzem e me aprisionam . Conheci o verdadeiro poder, que de agora adiante denomino de potência. Potência sobre a minha exist~encia e a busca , a escolha pelo prazer de estar VIVA.
Assim a Vishnu, Senhor da Preservação do Universo, Senhor da energia que uni o universo, O Amor.


FOTO DA TATUAGEM DE SRI GANESHA

Tatuagem ainda em confecção - hoje completa


Reencontro Ganesha, Senhor que Remove os Obstáculos, Senhor dos Princípios e dos Re-começos, Senhor da Aprendizagem e da Escrita. Assim encontro à fé, a esperança, a alegria de viver, a força vital para ir a busca de meus sonhos e realizações.
Assumo as minhas “cagadas” na vida e deixo de culpar os “outros”. Saio dos universos paralelos do pessimismo e do otimismo e encontro a realidade e é só dentro dela que podemos realizar nossos desejos e projetos de vida.E desta forma Presto Homenagem ao Senhor dos Princípio, da Alegria e da Força Motriz a Esperança.


MANTRA BIJA DE LASKHMI

E na derradeira tatuagem reverencio a Laskhmi, Senhora da Prosperidade e da Beleza, consorte de Vishnu. Aquela que reencarna com o avatar, seu consorte, cada vez que o universo corre o risco da destruição, e nesta relação de companheirismo enfrentam o mal e seu Dharma. Descubro o significado de ser uma pessoa prospera, prosperidade é a força ligada à realização dos nossos verdadeiros anseios e desejos, esta ligada ao nosso Dharma. Hoje o meu ouro é interno e é neste que e faço minha poupança. Aquele que me traz liberdade de escolha, paz interior aonde valorizo a minha existencia e a daqueles à quem amo.
Re-descubro o que é ser mulher, a potencia e o prazer que compõem a energia do feminino.E abra as portas aos homens que escolham compor e a arriscarem comigo a construir uma relação afetiva baseada na liberdade e companheirismo.


Assim, por fim presto Homenagem as Dasa Mahavidyas, Senhoras das Dez Sabedorias, aonde ousar entrar em seus universos , e vislumbrar seus olhares. Pequenos flexes que meus olhares alcaçaram , dentro de minha escala evolucional/espiritual , mais foi o suficiente para curar grandes feridas existenciais e redirecionar o meu caminho de busca pela paz interior.
Agora, invadida pelo estase da alegria de perceber que a escolha pelo amor, pelo perdão me salvou. Simbolicamente não me agreguei ou criei Comunidades: “Eu odeio meu ex-marido”.....”Odeio os amigos me abandonaram quando estava falida e humilhada”.
Cada aqui que ler vista as carapuças que lhe servir, eu vesti as minhas e só depois de reconheçe-las pude ai incenerá-las.
Crei uma Comunidade : “ Comuna dos Afetados pelo Zé Povão” ( uma comunidade que preza pela espontaneidade e sinceridade dos afetos ).
Criei o Blog Dasa Mahavidya.
E através deles encontrei a paz , a alegria e a potencia de viver!!!!

Namastê


A vida e ao perdão que nos liberta a alma.

Rose

Nenhum comentário: