CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

VINGANÇA VERSUS JUSTIÇA


Amanheço.....mil coisas a fazer neste feriado.....há tanta bagunça!!!.....feriado pra organizar o que o tempo não permitiu nestes últimos dias, mais decido passear pelos blog's e ver o que os companheiros escreveram e topo com o Blog Hades do Gabriel.
Gabriel meu anjo preferido, um moleque iluminado , sagaz!
Ele em sua coragem e com seus recursos, utiliza do seu espaço para falar si , mesmo que através das traduções de suas músicas preferidas. Sabedoria contida na pré-adolênscia , ânsia que transborda pelos poros a procura de encontrar seu espaço neste mundão e transmitir o que pensa e sente! Esta coragem perdida por nós adultos e que classificamos de amadureimento , a cronificação da espontaneidade é a chaga que adoece e desumaniza nós adultos e empobrece nosso existir. Embotamos a nossa criança, embotamos a nossa adolenscia e nos distanciamos de nossa essência.
Não nos esqueçamos que a dor, a confusão, o desespero, a angustia, a ansiedade entram pela mesma porta que o prazer, o amor, a esperança, a realização. Quando fechamos a porta para que
nada de mau e pertubador entre ou saia, nos fechamos também para o prazer , a realização, a paz. Tornamos seres socialmente aceitos, pois não pertubamos a ordem reinante e ao mesmo tempo seres pertubados internamente . A roupagens que vestimos revela ao mundo a nossa lucidez e equilibrio emocional, a nossa competência intelectual, social , econômica e política e mantemos quartos internos repletos de nossos cadaveres , dos não ditos e não realizados , verdadeiros antros de lixos putefrados, mau cheirosos , ninhos de germinações de doenças físicas, psiquicas e espirituais.
Assim estou optando em conservar a minha criança/adolecente viva e continuar a nesta jornada , que no fundo é viver , estar plena e entregue em minhas experiências .
Ontem a noite, após escrever o texto Teias, fui deitar e quando estava relaxando submerge a minha mente um pensamento/sentir que desvelava uma faceta intrigante deste momento que vivo! Constatei ,está sendo depositado em minhas mãos todas as pessoas que de alguma forma contribuiram para o tsumani que desvatou a minha vida nestes últimos quatros anos. Em minhas
viagens interiores tenho me defrontado com a minha responsabilidade perante este tsumani, a parte que cabe neste calvario. Hoje eu tenho nas mãos o poder para executar atos vingativos , em meu íntimo sei que não seria atos de justiça, pois passaram-se quatro longos anos, e nada teriam de relações com as ocorrências do passado! No entanto, as sincronicidades são muitas , datas , eventos e pessoas coincidem ! O que fazer? Acredito que isto ocorre para que eu dê um salto quântico em minha existência , há algo para aprender e desatar , e nem sempre é a conclusão óbvia! Como entender a essência da situação?
Estou reçabiada com a vida! Porra ! Fiquei quatro anos sobrevivendo, ruminando, deglotindo, masserando, glotindo , digerindo ,assimilando e execretando este tsumani e a vida neste momento devolve-me estes dias, estas pessoas!
Luto contra aspectos de meu ser , aliás sempre lutei contra esses impulsos. Os impulsos vingativos , em meu mapa astral o meu ascendente é escorpião o que denota fortes traços vingativos.
Não tenho uma visão da astrologia ocidental, que é pessimista com relação aos traços que se configuram num mapa astral. Popularmente usamos esta configuração astral para nos eximirmos de nossa responsabilidade diante de nossos atos e sentimentos . Dizemos sempre é nossa natureza! Ao contrário a astrologia hindú e tântrica vê de forma bem diferente ! Esses traços configuram-se como lições de crescimento e karmas a serem aprendidos! Sua visão não é fatalista e nem escapista!
A Astrologia Ocidental idenfica a essência do ser há esses traços de carater, já a Tântrica a essência do ser está além do carater e dos impulsos inatos. O carater configurá-se pelo enrigecimento do ego , em suma uma prisão para o Self. Não esqueçamos somos mais que o nosso ego e impulsos inatos!!
Então há uma lição a aprender, a diferença entre vingança e a justiça!
O impulso de vingança que desvelei em mim, pois brotava disfarçado em meus desejos e ansias. Nas angustias das incertezas de que atitude tomar ? percebi ser esta a razão do porque venho refreando as minhas ações!
Estando tudo isso borbulhando em meu caldeirão interno, tomo a decisão de revelado aqui no Dasa Mahavidya, só refreio acompleta exposição da situação, dos fatos, sentimentos e pessoas porque isto já seria um ato de vingança! Embora saiba que muitos dos envolvidos frequentam este blog! Há isto tenho a dizer a cada qual que fique com suas mazelas e assumam seus atos, de minha parte o máximo que possa fazer é contar "meios fatos"! Estou postando e tornando público
meus impulsos e conflitos na ansia de encontrar saidas justas para mim e não entrar no lamaçal da vingança e no entando cair em ações de movidas por falasas éticas , que nublariam as minhas ações quanto ao que é justo para a situação atual!
As ocorrências atuais pedem ações e direções e estaria sendo injusta se refrear a minha mão movida pelos sentimentos do passado e dentro disto cabe usar a situação para me vingar , ou não tomar atitude nenhuma para não me vingar do passado.
Vejo como a única saída excretar as malezas que restam daquele tempo e me libertar do passado, e continuar a limpar os estragos e destroços do tsumani , e ao mesmo dar continuidade a reconstrução.
Namastê
Rose

Nenhum comentário: