CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

INDIFERENÇA FAZ A DIFERENÇA?



YANTRA PLANETÁRIO EM SANCRISTO



Aproveitando o inicio de minhas pseudo-s férias...e confinada por essa chuva que parece não querer cessar, resolvi reler as minhas postagens neste blog e ao terminar de primeiro veio me uma profunda tristeza! Identifico que as razões de tanta tristeza não se referem ao cunho pessoal e o nível de afetação emocional que compõem os estes escritos e muitos menos pela probleza literária que os compõem, acreditam antes deste blog a minha expressão escrita era bem pior.Tenho orgulho do que criei e da coragem de editado desta forma, cresci muito nestes últimos meses após parir este blog, não senti vergonha a ver postagens aonde deixei claro minhas experiências e anseios pessoais. O julgamento do outro já não mais me atingi , já tive a minha vida pessoal desnudada publicamente, pelas ações de outros, e lá doeu muito e a enfrentei de cabeça erguida e sai de lá fortalecida em minha humanidade e integridade. Hoje eu as desnudo pelas minhas próprias mãos e desta forma elas compõem um espaço de auto-ajuda. Muitas foram às horas dentro privacidades de settings psicoterapeuticos, agora necessitam de um campo aonde expressar minhas mazelas , angustias, alegrias , desejos e anseios....um campo para me costurar.Um campo de construção de um eu, deixar uma marcar e dizer que eu existo neste universo! e deixar uma cria, sementes de afetação!Ais residiram a minha tristeza ! Poucas foram as vezes que alguém comentou o que escrevi! Alias só o Sr. André Nunes ! A quem sou grata pela sua generosidade, e devido ao nosso convívio profissional sei que a sua generosidade tem raízes em sua forma de ser , é um incentivador das produções das pessoas e sempre encontra algo positivo a dizer delas ! Faz isto com todos e não é um privilégio só meu !Que sentido faz para o outro o que escrevo aqui ! A indiferença me devolve que nenhuma provocação causa, nenhuma mensagem fica!Estas sementes não germinam em solo algum!Quando a pessoas se desnudam : abrem os campos do sentir, do pensar ,os campos das experiências, não estão a espera só da aprovação ou reprovação e sim do contato , da inter-relação humana, do dialogo.As portas abertas deste blog equiparam-se as portas abertas de uma casa. A minha forma de serdenota que não abro só a sala de visita e o lavabo, aqui as pessoas entram e vêem todos os cômodos. Eu não tenho nada a esconder! E já optei por não me esconder de nada! Tanto o marcador de visitas anteriores e o atual mostram pegadas ....várias pegadas....visitantes ocasionais...visitantes freqüentes e nada teen a dizer dessa casa ! Acredito que é a indiferença que regem as relações humanas atualmente nos campos virtuais ou não . E se não vejo vantagenspessoais , apenas fico a bisbilhotar e me finjo de morto!Triste ao que chegamos! Solitário e miserável os campos das relações humanas.Desculpem, possíveis leitores , o teor desta postagem, mais se eu não falasse deletaria este blog agora. Não o faço porque é minha cria, e hoje o sinto com vida própria.Ele tem muito a ver comigo e como estive nestes últimos meses, por isso a primeira vista pareça confuso , desordenado , numa ordem e razões que só eu entendo!Digo aqui que ficou contente também pelo que vi , ultimamente este vem ganhando uma ordenação , um growding , um solo . Reflexos do growding e da potencialização que venho ganhando na vida real.Como um amigo disse-me um dia : "é meu karma falar e não ser ouvida e compreendida"...."e tempos mais tarde o que disse seja aceito por todos como normal" ...." e nenhuma menção me seja dada" . Esta fala me trouxe consolo e alegria : “quem sabe de alguma maneira eu possa ter contribuido para essas novas geminações e criações .·Concluo que vou continuar com este Blog, embora esteja ciente que os desejos postados em sua abertura não venham a se concretizar ...... os espaços estão abertos a composições de outros....mais não posso fazer pelo outro ....apenas deixar a porta aberta sem medos!”.
··Namastê ·
a solidão é um espaço também de criação”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo site Rose!

Estou empenhado neste trabalho e gostaria da sua participação:

http://lifeconsulting.multiply.com/journal/item/19

OM SHANTI

"...Apenas deixar a porta aberta sem medos!”.

Caio Eduardo

Rose666 disse...

Deixo os meus agradecimentos ao novo amigo virtual !
E são nestas pequenas atitudes que renovamos a crença em formas de relação que não sejam pautadas nas mascaras da indiferença que escondem os medos de se mostrar humano e frágil.
Namastê
amigo e seja bem vindo!!!

Anônimo disse...

fazia algum tempo que não entrava no seu blog mais ontem depois que conversamos decidi dar uma olhadinha, e querida te falar que ele não é em vão, pois o desabafo de sentimentos, experiências e oque se encontra nele é de grande valor, claro que para cada um serve um trecho ou uma parte, mais acredito que todos que entram aproveitam algo, mais não espere muito das pessoas postarem para você, principalmente as que te conhecem, pois postar sobre algum comentario, ou conto é também expor medos, fraquezas, desejos, e nem todos tem essa coragem.
é dificil aquela pessoa que você conhece no trabalho ou na rua, aquela que a gente vê socialmente e não conhece o íntimo, falar eu já senti raiva, eu detestei algo, invejei. acho que é por isso que não tem tantas postagens. mas acho importante seu trabalho. e também olhe p/ esse blog como um espelho.
o espelho é um objeto que nos desnuda ao olharmos, olhando para ele nos enxergamos. assim é também esse blog um espelho de carne e alma.
não seí escrever bonito, mais quero que vc perceba nessa mensagem que seu trabalho não é em vão.

Rose666 disse...

Grata pela tua visita ! seja lá quem for! Pena eu não poder te enviar os meus agradecimentos
Namastê

Anônimo disse...

bacana essa aproximação com escritos e escritas que vem do fora, não é? Parece que a coisa toma mesmo vida em si...
tô orgulhoso, no bom sentido e nada em excesso porque nem sei onde vi esses dias que " a virtude termina quando o excesso começa!" e achei essa frase forte, porque vendo de perto várias pessoas que acompanhamos no cotidiano é bem por aí, mas retornando, fiquei feliz e orgulhoso de poder ver letras do fora presentes em seus comentários... a vida tem um tanto de urgencia, no sentido de sair pra fora e mostrarmos como somos, e cá estamos ...
namastê
andré

Anônimo disse...

não seí porque saiu meu nome como anonimo na postagem do dia 08/02/2008. é a Zuleide

Rose666 disse...

Bom eu sei que a Zu...sua generosidade a denuncia!!!
Caro André miolo..eu também fiquei contente...e não por questões egoicas e sim por não estar sozinha nos dialogos...Embora voce sempre se fez presente como incentivador do Dasa Mahavidya...
e eu que me orgulho de tê-lo como amigo
Namastê
Aos que já são antigos de casa e aos novos visitantes.
Rose