CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 6 de março de 2008

AÇÕES E DESTINOS


HISTORIAS DA ÍNDIA ANTIGA
RECONTADAS POR MANOJ DAS
(EDITORA SKAKTI)
No misticismo Indiano, O Karma é um conceito altamente complexo. Se as coisas com as quais não contávamos deve nos acontecer como conseqüência de uma certa espécie de ações ou pensamentos de dias anteriores ( ou mesmo vidas passadas), podem ações ou pensamentos de espécies diferentes alterar tais conseqüências? A história seguinte lança uma luz sobre esta questão, embora não se proponha a dar uma resposta ao completo enigma do Karma.
Sofrimentos e alegrias não são exclusivamente conseqüências de atos bons e maus, mas são experências necessárias para o nosso crescimento psíquico. Porém, isso é uma questão diferente.
Na floresta, nos arredores da cidade de Pratisthana, vvia um eremita que era considerado um gênio fantástico para predizer eventos. as pessoas afluíam para ele a fim de saber seu futuro, sem se importar com o fato de que o eremita não gostasse de satisfazer-lhes a curiosidade.
O eremita continuamente mudava de acampamento, adentrando-se cada vez mais na floresta, até que as pessoas ficaram cansadas de procurá-lo e desistiram de sua busca.
Um dia, Vipul e Vijan perderam-se no caminho, enquanto tomavam um atalho na floresta, no percuso entre Pratishana e outra cidade. Perambularam à volta até ficar escuro. Tinham medo dos ataques das feras ou de bandidos e procuravam desesperadamente por um abrigo.
Tarde da noite, viram um feixe de luz atrás de um arbusto. Aproximaram-se do lugar com o coração trêmulo e logo alcançaram uma cabana - perto de um riacho murmurante, numa atmosfera cheia de fragância de sândalo e folhas de Tulsi.
Espiaram dentro da cabana e viram um velho imerso em transe, Adivinharam que ele devia ser o eremita reputado por suas acuradas profecias.
O medo os abandonou na presença do eremita. Acocoraram-se no ch~~ao da cabana e , quando o eremita abriu os olhos, prostraram-se diante dele.
O eremita ouviu a história que contaram e deu-lhes frutos variados para comer.
"Relaxem . De manhã , tomem um banho no riacho. alguns de meus discípulos devem estar aqui depois do amanhecer. Pedirei a um deles para mostrar-lhes como sair da floresta, disse o compassivo eremita.

Nenhum comentário: