CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

domingo, 25 de novembro de 2007

AMAR - A CRIAÇÃO DE DASA TRIPURA SUNDARI

AMAR É ASSIM ESTAR MERLHUGADA NA EXPERÊNCIA

प्रेस्तो होमेनागेम अ त्रिन्ददे हिन्दू प्रेसेंते एम् मिम

ॐ श्री त्रिपुरा सुंदरी नमः


Nestes dias atrás, recebi um span "Sawabona"em minha caixa de e-mail's.
Devido ao anti-span que possuo ele não abriu inteiro e pude ler apenas as duas
etapas iniciais.
O que já me impressionou, como desconheço o restante da mensagem do span as possíveis críticas que elaborei podem não corresponder as verdadeiras mensagens . Entretanto, isto não é importante , quem o desejar é só procurar por Sawabona. O que é importante para mim é que me levou aos delírios sobre o ato de amar , sobre o que é o amor.
As mensagens iniciais referiam-se ao amor ser um "conceito" , o que nos dias atuais carece ser redefinido. As mensagens abordam a questão de que, hoje, necessitamos redefinir os conceitos de amor, no sentido de não responsabilizrmos a quem amamos ou não por nossas frustações e infelicidade . Associados ao textos, estavam imagens de tribos africanas, aonde aparetemente se realcionavam mãe e bêbe .
Fiquei olhando, a infinidade de duplas mensagens lá contidas, entre texto e imagem!
Há muito, acredito que há um século, Freud postulou a respeito dos SENTIMENTOS de culpa e as suas raízes no desenvolvimento humano.
Reich através de sua experiência clínica, reinterou e constatou que os SENTIMENTOS são pulsões, ou seja são cargas energéticas oriundas de nossa essência primária. Desta forma por mais que tentamos redifini-las em conceitos no ambito social, estamos apenas falando de nossas necessidades, conveniências pessoais e sociais.
Em nome do amor, de Deus e do progresso social e cultural muitas atrocidades foram executadas durante a história da humanidade, inclusive desimar culturas primitivas. Não quero aqui falar sobre isso, no entanto, não posso esquece-lo ou negá-lo.
Ao olhar a imagem da mãe e do bêbe, me fez pensar na questão da co-responsabilidade que existe no ato de amar.
Amar também envolve cuidar, e o ato de cuidar é delicado envolve perceber as necessidades e os limites do outro. Um bêbe carece de todo o nosso cuidado, pois ele não sobrevive sozinho, e também carece um olhar sobre as suas reais necesidades, para não o atropelarmos em sua individualidade.
Apesar de confusos em suas necessidades, carentes de cuidados, afetos e de amor, os CUIDADORES que em seus cuidados conseguirem amar também em muito diminuiram as marcas e as sequelas das mutilações desses períodos tão frágeis da construção da individualidade humana.
Acredito que antes de redefimirmos os conceitos de amor , devemos olhar para o ato de amar.
O dedo acusador , só é apontado por quem está ferido em sua individualidade. Neste sentido somos todos doentes em nossa sociedade. Perdemos a simplicidade da entrega aos nossos sentimentos , pouco expressamos as nossas emoções , temos mêdo de sermos primitivos , e violentamos a nossa essência primária e excluimos e tentamos re-educar quem consegue expressa-la.
Não carecemos de redifinições de conceito de amor, e sim olharmos para como estamos entregue no ato de amar. E se nossas ações realmente são um ato de amor ou mais uma máscara que usamos para disfarçar nossas ambições de poder.
Sinto que amar é estar entregue simplesmente a si, e quem ama está inteiro em suas emoções, tanto nos prazeres como disprazeres.
Amar, no entando, carece de co-responsabilidade! E de sinceridade , pois tanto amamos como odiamos.
E quem carece de sinceridade consigo, não absorverá a diferença, desprezará e mutilará a sua própria essência primária. Procurará saídas racionais , inventará novos conceitos que encubram suas segundas itenção implícitas do que define como sendo atos de amor. Isto brilhantemente Reich chamou de Peste Emocional e Lowen definiu como a perda essência primária no homem . E eu a chamo da contaminação energética/emocional dos mortos vivos.
Nomes apenas, conceitos apenas !!!! O importante é olharmos nossas ações!!!´
Recebi este span no dia em comemoração a Consciência Negra.
Fiquei pensando carecemos de Consciência Humana!
Consciência de nossas emoções, de nossos atos!!! Necessitamos ter Consciência de nossas Co-Responsabilidades. Talvez ai nossas mentes atormentadas e retalhadas em nossas individualidades deixem os campos dos tribunais-afetivos-relacionais, entre acusados e acusadores, e assumamos a responsabilidade de nossos atos nem sempre tão nobres e sim contaminados pela peste emocional ou melhor seria renomeá-la de peste da Sede de Poder e Glória.
Este span me fez pensar e olhar para mim, não me encaixo nestes novos conceito modernos de amor!
Se eu sentir o teu afago em meu rosto como um soco, no mínino eu vou te dizer que a tua suposta ação de amor , eu sinto como agressão, expressão do ódio. Quer voce goste ou não!!
Aí cabe sermos sinceros conosco, e com as reais ações de nossos sentimentos e intenções!!! Sejam os socos proposital ou não! Somos também responsáveis pelos esbarrões e tombos despropositais que provocamos no outro.
Não sou mãe! Exerço uma profissão de cuidadora, e através desta experiência muito aprendi, sempre estar de olho no outro em sua necessidade e não só na minha.
E digo como ser humano, eu provoquei muitos esbarrões e tombos, alguns s outros não ! E se quem caiu me apontar o dedo ! Reconheço a minha responsabidade nisso! Reparo ou não se conseguir!
Não iram contudo ouvir de mim : "- Voce estava na frente, não me culpe !"
Encerro explicitando que este span, é evidente continha uma dupla mensagem, direcionada a mim e as minhas atitudes nestes últimos tempos.
E como este blog, tem um carater de franqueza , comigo e com minhas mazelas, não poderia deixar escondido estas outras intenções e de agradecer pois os seus
esbarrões muito contribuiram para "Eu" assumir novas posturas e a mais importante delas: "Foi apontar o dedo na tua Cara e Dizer "- Eu não estava na sua frente e sim do teu lado ".
Assim eu deixo o campo do massoquismo e deixo claro a minha raiva. E sem ter mêdo da destruição ou retalhação afetiva que ela irá me causar de volta.
O Amor é a energia quente que cria, é a geradora da vida!
A Raiva é a energia quente que cura, sicratiza as mutilações!
O Ódio é a energia fria que mutila !
A Compaixão é a energia que nos responsabiliza, nos redimi , trazendo a Paz!
A Paz é a energia que nos re- conecta com essência primária!
Nasmastê
Aos Esbarrões e aos Tombos
A quem nos feriu e a quem ferimos
Roseli


Nenhum comentário: