CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

domingo, 18 de novembro de 2007

YANTRA DE TRIPUR SUNDARI

!
Tripura Sundari


Tripura Sundari, chamada também Shodashi, Lalita e Rajarajeshvari, pertence ao grupo das Dasa Mahavidyas , deusas da mitologia hindu , A deusa Tripura Sundari em seu aspecto como Shodashi é representada como uma menina dezesseis-anos-velhos, é conhecida como personificando os dezesseis tipos de desejo. O Shodashi Tantra, nos tratados Tantricos , descreve Tripura Sundari como "a luz radiante nos olhos de Shiva". É descrita como sendo da cor morena , aonde aparece sentada em um trono aonde logo abaixo se encontra um casal em posição sexual . O casal é mostrado em uma cama, ou num trono, ou ainda em suporte aonde descansam os deuses masculinos importantes do Hinduismo como Brahma, Vishnu, Rudra, e Indra.
Tripura Sundari é descrita como sendo portadora de grande beleza, atração, erotismo sexual.
O Lalitha Sahasranama, texto tantrico, detalha-a com encantos da cabeça aos pés. É descrita freqüentemente, como aquele que concede e expande os desejos ,personificando a própria criação do desejo. O Saundaryalahari indica também que aquele um homem velho e impotente , feio e lento nas artes do amor, pode ser restaurado , nos atração, no vigor e no desempenho sexual na meditação em Tripura Sundari.
O Prapancasara Tantra diz que sua adoração tem um efeito tão amoroso, que as fêmeas celestiais tais como gandharvas, yakshis, e siddhas venham ao sadhaka (devoto) como gazelas trazendo-lhe êxtase.
Diversos nomes que a associam ou a identificam com o órgão sexual feminino em seu hino do mil-nome no Vamakeshvara. O Tantra também sugere o caráter erótico da Deusa.
O Tripura Sundari Ashtakam por Adi Shankaracharya descreve-a como uma mãe, que seus peitos são as nascentes das montanhas que dão o nascimento aos rios.
·
·Shodashi - ela que é encantadora nos três mundos
Referência :
Site De Wikipedia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário: