CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

DASA TRIPURA SUNDARI - MAiTRUNA A MANIFESTAÇÃO DO PODER DO ESPLENDOR DO ABSOLUTO


IMAGEM DE TRIPUR SUNDARI
PARTE -II
Continuando.....
Quando o meu amigo/homem me telefona estava assistindo a um dvd , o filme Spider Man 3 ,após terminamos a conversar retorno assistir o filme .E a partir daí o olhar sobre este se transforma, começo a identificar-me intimamente com a trama do conto e choro muito ao seu final.
O que me toca emocionalmente é a questão da contaminação "acidental" e o que ela desperta . A ira, a fúria dentro nós, e nessa mutação atingimos tanto a quem amamos quando a quem nos agrediu.
Sempre estamos cegos aos entrelaces sistêmicos e cotidianos de nossos encontros pessoais/vivenciais.
A trama do amor, dos encontros de Maitruna de todos os personagens envolvidos e não só do casal central do filme. Falo aqui dos encontros de amizade, confiança, ética e das escolhas, das opções e das ações diante da contaminação.
Algumas vezes estamos tão feridos em nossas peles que basta uma leve brisa para nos ferir e provocar a mutação virulenta. E em segundos ele já nos domina completamente.
É lógico que me recordei de meu ex-marido, com quem vive um Maitruna, da nossa contaminação, e o que restou desse rompimento foi só rancor .
A amizade, o afeto , o amor transformou-se em um vilão mutante que devastou nossas vidas . Chorei não pela perda do homem, do casamento, das finanças, porque isto faz parte do passado e não existe mais . Chorei pelo companheiro, amigo, pelo ser humano , e pela ação mútua do mal que nos causamos.Tanto eu como ele nos afastamos de nossa essência primária.
E no final de nossa relação, nenhum dos dois atendeu ao chamado do outro, ao pedido de ajuda . Ajuda para vencermos o nosso rancor .Nosso casamento não morreu com dignidade!!
Lembrou-me também de minha relação de Maitruna/ Amizade com a Antonia, ficamos três anos afastados, pois optamos por outros caminhos e as nossas novas visões de mundo nos separaram.
Afetando o nosso nível de intimidade, diminuindo-o. E deixamos de trabalhar e desenvolver projetos grupos de bioenergética . Isto coincidia com o final do meu casamento e falência pessoal e financeira e eu “psicotizei e me isolei de todos”.
Este ano tinha um evento para realizar no encontro em comemoração ao dia da
Luta Anti-Manicomial. Este evento reuniria em média umas 200 pessoas , devido as características do público alvo (qto as diferenças de gênero, idade e níveis de saúde física e mental e espaço físico e recursos de materiais) dificultavam a execução do trabalho e o manejo da técnica bioenergética beirando o impossível.
Um outro agravante é que eu estava extremamente afetada emocionalmente com as recentes mortes de dois usuários do NAPS, e o tema que iria abordar no encontro era referência terapêutica . Um dos usuários se suicidou e outro teve morte por complicações orgânicas e morreu sozinho em sua residência e só foi encontrado morto 3 dias depois.
Estas pessoas freqüentaram por anos os grupos terapêuticos de bioenergética e no momento de suas mortes já estavam de alta da assistência intensiva no NAPS .
O primeiro usuário era referência terapêutica minha e o segundo da Antonia.
Enfim estava perdida, meio sem rumo, embora de forma nenhuma esteja desqualificando a presença técnica do André e dos usuários que convidei para comporem comigo o grupo de execução do trabalho. Graças que eles estavam lá !
Mais a tarefa era imensa e necessitava de muita experiência e manejo em grupo de movimento em bioenergética , o evento corria o risco de ser um grande fiasco e não o foi graças aos usuários, ao André e principalmente a presença da Antonia. No entanto, o que relato aqui é que a Antonia percebeu e ajudou-me nos dias que antecederam o evento, mais ela estava fisicamente impossibilitada de participar do evento, sofria de uma crise de hernia de disco que estava imobilizando seus movimentos e lhe provocando muita dor.
No dia , meia hora antes de iniciar a nossa apresentação, que encerrava o evento, ela chegou , trazendo alguns CD's de músicas e dizendo que estaria lá comigo na frente do trabalho , avaliando a situação e me dando dicas e apóio na leitura energética do grupo, a participação nos exercícios seria impossível, mancava e seu rosto estava abatido e dava sinais de dor. E foi o que ocorreu !
Este foi o evento que mais me emocionou realizar por estes vários outros motivos que relatarei em outros campos, posteriormente .
No final do grupo ela veio e me abraçou e disse : “Rô , desculpa naquela época eu psicotizei" .
Antonia eu também psicotizei e acho estou psicótica que até hoje!
A partir daquele dia podemos fazer nossas escolhas e hoje a nossa amizade ultrapassa os limites da irmandade de outrora. Hoje, nos respeitamos em nossas diferenças, somos sinceras e falamos "não's" uma a outra. E estejam certos sempre irei ao encontro dela , mesmo que ela não me peça socorro explicitamente.
Antonia nós demos um salto quântico , conseguimos apesar de toda dor e mutilação retirar as máscaras que nos contaminavam e retornamos a nossa integridade ,as nossas essências primárias .
Agora, falo contigo André , a nossa relação de construção profissional e de amizade era um encontro de Maitruna. Poder te conhecer, me relacionar e criar com você me resgatou do isolamento profissional e afetivo, isto não novidade para ti , já falamos sobre isso (ou já escrevemos sobre isso).
Por esta razão o teu "não" engolido e não explicitado , me magoe tanto !!! Possibilitou a contaminação pela fúria, que tomou conta de meu ser e deixei de ser ética. Sai de minha essência. Com tudo depararo-me diante da eterna questão de escolhas e re-escolhas e eu escolho retornar a minha essência.
Não sei se será possível haver saltos quânticos em nossa relação, não depende de mim e não estou aqui para julgar ninguém . Compreendi que tudo que nos rodeia é uma questão de como amamos e nos entregamos . Esta é a minha escolha! Desconheço quais serão as tuas e não as julgo.
Por isso não me importo como irá me julgar ou reagir , isto é um direito teu !
Mais no entanto, me reservo também o direito de expressar o que sinto.
As ações dos outros não me magoam mais !!! Pois, eu não temo
mais o julgamento, a rejeição, e nem o fim .
De minha parte sinto muito se o feri, e esta postagem pública é uma forma de reparação, e entenda não é para fins de seduções manipulador para que me desculpe e continue sendo meu amigo e companheiro de batalhas. Pois,alias em breve não conviveremos mais juntos. Eu fui embora internamente e é uma questão de tempo isto se manifestar no externo. É porque você merece, a pessoa que compôs aqueles Maitruna cotidianos comigo , merece!!!
Não cabe a mim julgar a sua contaminação, e nem se voce está ou não contaminado.
Eu confeccionei uma xilô que lhe enviarei ,para tua casa, como presente de aniversario, ela já estava pronta antes do nosso dissentimento e rompimento. Assim como propus ao maquínico estelar fazer o mesmo . Esta última não esta acabada , devido aos acontecimentos dentro do NAPS ,morte da Cidinha, os feriados e ao meu afastamento do trabalho por uma semana. Desconheço se a Débora deu andamento a essa tarefa com o grupo. Caso não o tenha feito, o grupo terminará e você a receberá quando retornar de suas férias.
Estarei na semana que vem te enviando a xilô , e entenda enviar este presente é um direito meu , aceitá-lo, devolvê-lo ou destrói-la é um direito teu.
Feliz Aniversário e Grato pela cruz/espada que guardou no meu peito.
Enfim amigos
Namastê
Roseli T. Montanari
17/11/2007

Nenhum comentário: