CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

DASA MAHAVIDYA TRIPURA SUNDARI - MAiTRUNA A MANIFESTAÇÃO DO PODER DO ESPLENDOR DO ABSOLUTO




Parte - I

A seguinte mensagem me foi deixada no meu Orkut:
"Você é maravilhosa.Bjão Namastê "

Amigos como é bom ler isso!!! Ainda mais quando é escrito por homem que adimiro e gosto muito.Acredito que partir de agora deixamos o reino das Dasas Mahavidyas Kali e Tara , para adentrar em Dasa Tripura Sundari.Aqueles leitores , que designo de amigos , pois acredito que aqueles que acompanham essas minhas postagens adentram em minha intimidade , pois estou nelas nuas e cru nelas!Penso, que talvez se questionem :" está mulher vive realmente tudo o que está narrando? Ou está devaneando , inventando fatos , criando delírios , viagens de encontros com as Dasas Maharavidyas!Amigos , não sou uma pessoa que faz usos de mentiras! No entanto não sou santa! Raramente faço uso desses artifícios ilusórios. Só os utilizo quando não encontro outras saídas em situações de riscos eminentes a minha integridade ou à de quem amo.E as vezes também me questiono, to delirando? Talvez sim !

Os delírios não são invenções , são apenas outros focos de olhares , sentir e viver a realidade.Nestes últimos 40 dias tenho me deparado com vivências internas e externas, que ao meu ver são acionadas pelo contato que venho tendo com esses arquétipos.Nos últimos 15 dias e em especial está semana ,fervilha em minha entranhas um caldo ,aonde borbulham estes três arquétipos, ora há resquícios de Kali, ora de Tara e agora vem Tripura Sundari .

Vejo este momento como um nó temporal , aonde a manifestação das três Deusas se fazem presentes. Então não fiquem confusos , os temas se repetem e se misturam, se criam e se re-criam. Estou dentro do Caldeirão aonde se prepara, cozinha-se o Caldo da Des-Desconstrução- Construindo. A Criação do Absoluto (não se enganem o Absoluto também é criado , manifesta-se após Kali e Tara).
Sabem , ao entrar em contato com as várias facetas do feminino, comecei a tocar e a entender melhor as facetas do masculino.E é homem que traz de volta Tripura Sundari, a Senhora que tem 16 anos velhos. Não se espantem não errei ao escrever , esta divindade representa a moça em sua plenitude de feminilidade , por isso os 16 anos, o frescor da beleza feminina. Mais a contradição dos "anos velhos "? Ainda não alcancei o entendimento de seu significado mítico e místico. E como meu objetivo nesta viajem é apreendê-las através de minhas vivências , falarei do como vivenciei e resgatei a Senhora que representa os 16 anos velhos.

Em meio as feridas recentes e antigas, vem a mim um homem, reencontro um antigo amigo que conheci quando tinha uns 32 anos e ficamos mais ou menos uns 15 anos sem nos vermos.

Não posso me queixar, eu tive uma juventude repleta de experiências , aventuras , naquela época estava inserida num partido político, num grupo místico, e como sempre em busca de novas experiências no campo pessoal, emocional e profissional. Estava indo residir sozinha e iniciando meus estudos em terapias orientais.Neste clima nos encontramos pela primeira vez e nossa amizade enlaçou-se nestes universos de experiência.

Naquela época era uma pessoa muito onipotente e pouco sincera, não com o outro e sim comigo mesma ,não conseguia expressar meu sentimentos e me "borrava" de medo de ser rejeitada e cair no ridículo. Razões das quais usava as máscaras da mulher amazonas , guerreira, vangloriando-me de minha independência financeira , emocional e sexual!!

Há, a deliciosa e sofrida imaturidade da juventude!Eu e esse rapaz ,há 15 anos atrás, deixamos uma lacuna no nosso encontro existencial e ao nos revermos agora acontece esse resgate . Conseguimos estar completamente juntos como desejamos no passado . Entretanto isto se deu com uma qualidade superior do que teríamos experimentado no passado, em decorrência da diferença de quem éramos e de quem somos hoje.

Com relação a ele e a mim , o que constatei , felizmente , é que não sofremos uma mutação e sim uma evolução , cada qual dentro de suas particularidades pessoais.Encontrei , hoje, naquele homem o mesmo rapaz integro, honesto, sensível , e é lógico com as marcas que todos nós carregamos dos sabores e dissabores vividos. Não vou entrar nas questões dele aqui , pois o adimiro, respeito e tenho um grande afeto e apreço por ele, vou sim falar de como estes encontros me resgataram nos campos da existência afetiva, sexual, e profissional. E não se esqueçam que nestes últimos tempos fui ferida mortalmente nestes aspectos , quem quiser entender basta ler as postagens anteriores deste blog.

Deixo aqui uma metáfora para que entendam o homem que encontrei:Um híbrido humano : Dom Ruan de Marco, Dom Quixote de La Mancha e um Casa Nova. Acredito que este híbrido exista dentro de todo homem , só que muitos sentem medo de despertá-los.

Amigos não questionem , ou julguem! : "esta Senhora confunde esferas de existenciais", nós temos que separar estes campos (afetivos, familiares, profissionais, sexuais, amorosos etc.) se não o caos é total. E como uma psicoterapeuta pode misturar as "coisas" assim. É ela que está precisando de uma psicoterapia.Amigos, existimos unificados, é uma ilusão tanto da atual medicina e psicologia ocidental que uma pessoa "equilibrada " é uma pessoa que possui discernimentos e "separa" essas esferas de universos existenciais. Infelizmente estas pessoas não estão equilibradas , estão mutiladas organicamente, energeticamente , emocionalmente, cognitivamente , socialmente, profissionalmente e espiritualmente! Vide a solidão e destruição atual em que todos os seres deste planeta vivem no momento! A mutação de seres humanos em zumbis, caminhando por aí sem vida a procura da carne da glória do status social, do sucesso e da performance, por mais que se alimentem continuam famintos , e devoram infinitamente . Já falei deste tema no Blog anterior, e hoje esta postagem estão perdida, no mito do zumbi , o morto vivo, a sua aparência é cronificada e é apresentada sempre com as vestimentas do momento de sua morte. Quero dizer o seu papeis sociais ficam ai constituídos como uma segunda pele , enquanto a verdadeira se decompõe. A carne que devora não lhe devolve a vida , e ele só é morto quando se destroem seu cérebro. Embora ele seja um ser destituído de inteligência e agilidade corporal . Acredito ser este o arquétipo que nós intelectualoide do momento vivemos e nos vangloriamos.

Somos um sistema integrado e interligado em várias esferas . O que ocorreu numa esfera, esta presente na outra .Vejam as mensagem universais e atemporais de sabedoria :

Bíblicas : Assim na Terra como Céu;

Taoísmo : O Tao é o caminho, e está presente em tudo. E a tudo penetra e é penetrado

Tantra : Você é Deus e Deus é você.

Sabedoria de Pensadores Atuais:

A concepção bioenergética de A. Lowen;

A Teoria do Orgone de W. Reich;

As Teorias Sistêmicas;

A Teória de construção e descontrução da forma de Kelleman;

A Física Quântica;

Ôpa! Voltemos ao encontro com o Homem e ao resgate da minha mulher!

Nesta noite pude vivenciar o esplendor da sexualidade e sensualidade que havia experimentado nos meus trintas anos.

As pessoas que possuem a minha idade entenderam do que falo .

Quando comecei a postar sobre as Mahavidyas , pensava como vou entrar num universo de Tripura Sundari , da representação feminina da Moça, só consigo entender se vivo na pele, pensava eu que teria que postar sobre o que vive nos meus tempos de "Moça". E não sentir nas carnes os "16 anos velhos".
Entretanto ,foi o que ocorreu
Despertei o frescor da Moça unido a Sabedoria da Senhora.E vivencie : - Tesão; Orgasmos; Entregas; Amei e fui Amada; Respeitos Mútuos pelas Diferenças de genero e humanos .

A partir daí o Caldo engrossou o suficiente para ser servido , sair das esferas internas e manifestar-se neste universo real, ou seja , terminei de costurar o meu cobertor de retalhos e sinto a minha alma integrada novamente.

Esse homem não telefonou para mim no dia seguinte, como havia prometido. Quando o faz , no segundo dia , está preocupado com o fato de ter me magoado,pois se refere que o nosso encontro o ajudou muito, e se questiona de não poder ter proporcionado, retribuído o que recebeu, nas esferas afetivas .
E relata que permaneceu o dia anterior numa luta interna entre telefonar ou não, pois se refere ao apreço, admiração e respeito que tem por mim, e sua dúvida residia não me envolver ou me afetar com uma situação de conflito que seria só dele, e anterior ao nosso reencontro. Fala-me que a nível afetivo e humano neste encontro ele recebeu mais do que eu!(Cabe aqui um adendo , nós dois vivemos em nossas vidas particulares momentos afetivos difíceis, ele saindo recentemente de uma relação afetiva, aonde ainda ama a pessoas. E eu também ainda estou amando outra pessoa, com a qual não me relaciono mais).

Digo a ele que está enganado, e conto do êxtase que foi para mim e o que este encontro proporcionou , de como resgatei e uni a mulher em mim internamente .E como ele bem sabe conversamos sobre essas histórias durante a noite .

A troca aconteceu, nós dois nos doamos e isto possibilitou que reconstruíssemos nossas almas.Conservamos ainda sobre o que penso sobre a questão de depois de estarmos em 1º encontros sexuais e o homem não ligar no dia seguinte .

Esta é a queixa de toda mulher e como atacamos os homens dizendo que eles nos usaram, não sãosensíveis ou cafajestes.Toda Moça, Mulher e Senhora sabe muito bem onde está pisando e dos riscos que corre, ou seja, sabemos sim quais homens vão nos telefonar no dia seguinte ou não. E ainda mais também sabemos aqueles que queremos ou não que entrem em contato.

Vejo que o orgulho ultrajado da mulher que esteve presente num encontro e que não se entregou , não recebeu a entrega do outro , não teve orgasmo ou só esteve preocupada com sua performance sexual e de como esta deixaria o homem aos pés. Sejam as reais motivas de seu ataque de Virgem, Donzelas Ultrajadas.

Em outras escalas é lógico que isto ocorre com gênero masculino, mais agora não é hora de falar disso.Classifico esse nosso encontro como :" Maitruna" ( ritual sagrado dos tantricos aonde o encontro sexual também está presente).Agora considero que este seja o "os anos velho" dos "16 anos" , assim eu os compreendi, Maitruna, está presente em todos os nossos encontros nesta existência, fazemos Maitruna com nossos pais, filhos, amigos, no desempenho de nossa profissão, com o estranho que esbarro na rua. Nos encontros com o que é vivo ou não.

A presença de Maitruna em nossos encontros cotidianos é que nos protege da contaminação do vírus zumbi, e apesar de algumas vezes saímos dos encontros mutilados , isto faz parte do caminhar pela vida, mais saímos vivos, e não mortos vivos.

Para não gerar muita confusão em vossas cabeças termino aqui está postagem
com :


Grande

NAMASTÊ
a homens e mulheres

Roseli T. Montanari
15/11/2007

Nenhum comentário: