CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sábado, 10 de novembro de 2007

FATOS VELADOS /DESVELADOS




Gosto dessa imagem, ela representa a construção de 20 anos como psicoterapeuta.

No meu consultório desenvolvo o meu trabalho dignamente, assim como o Dr.
que conheci,e lhes posteriormente . A gloria , o dinheiro nunca me cegaram .
E é aqui que vou re-construir o meu lugar .

Neste dias uma amiga, Tereza, me convida para desenvolver um trabalho com ela , fiquei em dúvida pois estava envolvida em um pré-projeto com outras pessoas. O que é interessante é que esta amiga me diz : -Roseli você trabalha sozinha ,é hora de mudar isso.
Eu pensei ,não é verdade, estou desenvolvendo projetos com outros amigos .
Ledo engano , na realidade eu estava sendo uma "laranja", talvez alguém para carregar alças de caixões de outros , novamente . Pois me dou conta que de novo, acertos sobre o projeto são realizados sem minha presença, talvez não premeditadamente , ou não com maldade.
Isto me levou a pensar o quanto a minha presença e meu saber realmente são valorizados e desejados . Pois, caso contrário, eu não ficaria sabendo da possibilidade da adição de mais um elemento ao grupo , como supervisora de nosso trabalho ,em uma conversa informal e como se eu não tivesse que opinar . Então me pergunto o que estou fazendo ai, qual o real valor que é dado a minha competência profissional e pessoal . E para piorar no dia seguinte me ligam e falam da possibilidade concreta do fabuloso evento se realizar , ou seja o projeto foi aceito, e quando digo fabulosos não estou menosprezando o evento , pelo contrario, o evento é de grande vulto social e artístico. Na ligação telefônica me falam que teriam vários eventos e que um dos focos principais caberia as habilidades da nova pessoa .
Quando pergunto da minha participação dentro do projeto com as minhas competências , obtenho respostas evasivas ," vamos ver"," voce tem que escrever (penso comigo escrever sobre algo que já está dado) , e após um lapso de tempo durante a ligação vem a fala : -"Mais Rô voce vai estar com a gente".
A sensação dessa fala causou-me incomodo, senti-me "café com leite ",ou seja, voce não tem lugar no projeto , mais para não causar incomodos arranja-se um lugar!!!
Desligo o telefone vem uma forte vontade de chorar, mais é meu plantão no NAPS ,e tenho continuar em pé, ou seja manter a calma , pois o plantão requer muitas ações de extrema responsabidades quanto ao funcionamento deste equipamento de saúde mental.
Esclareço aqui que em nenhum momento sou movida por sentimentos de ciúmes ,inveja ou vingança, claro que sou humana e eu também tenho e sinto . O que me moveu nesta hora e agora foi a indignação e a raiva. O porque esta questão não foi esclarecida comigo há 3 dias atrás ?
Tenho a total compreensão, consciência do labor dessas pessoas em construir esse projeto e que agora é o momento de colher os louros merecidos, e que possuem o direito de encaminharem o projeto do jeito que desejarem, mais não me tragam a ilusão que eu integro esse projeto em pé de igualdade , se não os fatos dar-se-iam de outra forma. Estas pessoas me conhecem o suficiente para saber que eu não abuso ou usufruo do trabalho de outros, não é de minha índole e já dei provas disso em ações concretas no meu dia a dia e não em discursos vazios.
Por estar acomedita pela Dasa Mahavidya Tara, não me calei e cobrei o dito amigo mesmo em suas férias , pois se eu posso me sentir desrespeitada em meus sentimentos, espectativas .Era explicito para todos as expectativas que tinha com esse trabalho. E como nesse momento de minha vida, elas representavam uma " Luz no Fundo do Túnel", "A possibilidade de ter vida novamente " .
Sendo assim também considerei no direito de incomoda-lo, pois depositei minha confiança nele e já lhe havia pedido que estes comportamentos de ser só comunicada depois ou ficar sabendo de mudanças por terceiros e de forma atravessada me desgostava. Fato que já ocorrerá várias vezes em nosso convivio profissional . E tenho certeza de ter deixado claro anteriormente o meu desagrado e repuginância com essas ações de desrespeito comigo e ou quando ocorreram em outras situações com terceiros.
No passado já me magoei muito com isso , mais acabei relevando e aceitando as desculpas e as promessas de que isto não ocorreria mais.
Ao incomodá-lo via Orkut deixando claro o meu desagrado com o ocorrido, o mesmo parece não compreender e me acusa de causar incômodos!!! Insinua que esta atitude minha é uma estratégia , forma de abandonar o projeto, culpando-o e colocando em sua boca coisas que ele não disse. Em conjunto a minha mensagem no orkut enviei um e-mail aos envolvidos me desligando do projeto, fato que relato adiante.

Estou furiosa em especial com ele, pois traiu a minha confiança , no sentido de repetir essas ações e por ser alguém com quem desenvolvo um trabalho no cotidiano e eu não faço isso com ele!

Eu não aceito a sua interpretação , pois a proposta de modificações partiu dele, e se teve a oportunidade, o tempo de falar com os outros antes de viajar(isto aconteceu um dia antes de sua viajem). O mesmo tempo poderia ser dispensado a mim, pelo menos quando comunicou-se comigo via internet no mesmo dia.
Após deixar o meu plantão de trabalho, na referida sexta-,eu enviei um
e-mail me desligando, é lógico que forma educada e digna.
Acredito que no fundo eu não me enquadrava no projeto e vejo isto como formas indiretas de me dizerem que eu não me enquadro dentro de suas propostas de trabalho.
Quando bastaria falar-me diretamente : "você não tem qualificação para participar de eventos que envolvam artes.
Bastaria só isso e continuaríamos amigos , coisa que infelizmente a partir de hoje já não é mais possível. Desta forma rompe-se uma amizadade e um trabalho de companheirismo, de potencialidade criatividade. Pois não aceito essas formas atravessadas de agir e discordo que todo o andamento das discussões e planejamento estava sendo feito as claras ,de forma transparente como alegou o colega .
Amigos imagnem um cristal lapidado , ele é cristalino , ele devido a sua transparencia reproduz com nitidez as imagens , mais sob determinados angulos de insição de luz ele produz várias imagens , que distorcem a primeira.
Triste estava eu no meio dessa composição quando toca o telefone e um velho amigo , Toninho, me liga , costumava chamá-lo de meu anjo da guarda, meu guardião.
Que bom !!! Ele ter ligado neste momento!

Ao ouvir a minha voz pelo telefone, ele me pergunta? - Tudo bem Rô , sua voz tá triste !
É lógico que não disse o que estava acontecendo , falamos de outras coisas.
O importante aqui é frisar que o "universo" sempre nos dá uma resposta , esse amigo é ator e no passado já realizamos vários Worshop's juntos . E o importante é que a nossa amizade não tem tempo, é a mesma de 6 anos atrás. E é assim ,porque foi construida na transparência, no afeto, e na sinceridade.
Chego a conclusão que não quero mais trabalhar tão sozinha e o que universo me mostrou pelo telefonema que existem pessoas que eu possa compor e que qualificam a minha pessoa e a profissional que sou.
Tenho certeza que no meio do meu caminho de vida pessoal e profissional apareceram pessoas que componham com a minha forma de ser e de trabalhar.
E sucesso para os antigos amigos
Namastê
Roseli 10/10/-7

Nenhum comentário: