CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sábado, 20 de outubro de 2007

DASA MAHAVIDYA TARA






Na tradição oral hindu a Deusa Tara tem uma origem intigrante . O mito inicia-se com a agitação no oceano provocada pelos Devas (deuses Hindu) e Asuras (Demônios Hindu). O Deva Shiva bebe o veneno que fora criado do leite do oceano para assim salvar o mundo da destruição, mas cai inconsciente devido ao poderoso efeito do veneno. Tara aparece e observa Shiva em seu regaço. O amamenta, com o leite de seus peitos que neutralizam o veneno, e o recuperam. Esta história lembra Shiva e Kali , qdo ela enlouquecida se depara com Shiva criança. Vendo a criança, o instinto maternal de Kali vem à frente, transforma-se, aquieta-se e nutre o Shiva infantil. Em ambos os casos, Shiva assumi a posição de uma criança vir-à-ser um deus.

No hinduismo, as Deusas Kali e Tara apresentam muitas similiridades em suas aparências .

As similaridades nas aparências entre Kali e Tara são impressionantes e incontestáveis .Ambas são descritos como estando em cima de um Shiva indiferente ,inerte ou aparentemente morto .Entretanto, Kali é descrita como a preta, Tara é descrito como a azul. Ambos usam roupa mínimas, porém Tara usa uma saia da pele de tigre, quando Kali vesti somente um cinturão dez braços humanos decapitados. Usando um colar de cabeças humanas decapitadas Ambas têm uma lingüeta estendida e sangue gotejam de suas bocas. Suas aparências são impressionantemente similares o que é fácil confundi-las . Certamente,freqüentemente são manifestações parecidas ,por exemplo, em seus cânticos de mil-nomes compartilham de muitos epíteto assim como compartilham os nomes . Kali, por exemplo, é chamados Kalika, Ugra-kali, Mahakali, e Bhadra-kali. Tara é dito ser mais acessível e ao devoto (Bhakta) ou a Tantrika por causa de seus instintos maternais entretanto uma parte dos Hindus de Bengali referem –se aKali como o “miliampère” ou “mãe”.Ao contrário de a maioria vilas e de cidades Indianas, a terra smashan ou da cremação não situada na periferia da vila. Enquanto as terras da cremação são vistas como contaminadas , a maioria de smashans Indianos estão situados longe do centro da cidade. O mandir de Tarapith e o smashan são muito próximos (dentro de 100 jardas ou assim) ao centro da cidade. Diz-se que as pegadas de Tara miliampère estão preservadas no smashan; este é um tema comum no Hinduismo, onde os deuses ou seus seguidores especialmente os sagrados, falam que deixam suas pegadas nas rochas . Tal é o caso em várias partes de India com Avatares de Vishnu e o iogue/Guru/Deva Dattatreya nos bancos do rio de Ganges em Varanasi. Há muitos Sadhus e Tantrikas vivos no smashan, alguns com residindo em cabanas permanentes .. O smashan é repleto de cães, tradicionalmente se diz que os animais compartilham do alimento com o Vamamarga saint Bamakhepa, cujo Samadhi ou túmulo é a porta principal encontrada ao templo principal de Tarapith.
Mantra de Tara
OM TĀRE TUTTĀRE TURE SVĀHĀ

O mantra do Dhyana de Tara em sua apariação como Nila-Saraswati no Tantrasara é como segue.
"Eu curvei-lhe a mãe Nilasarasvati. Você dá o bem estar ao auspiciosos . Você está situada no coração do corpo dando lhe vigor . Você tem três temíveis olhos brilhantes. Você carrega uma bacia de caveiras , a tesoura e uma espada. Sua aparencia brilha como um fogo flamejante . Dai-me o refúgio. Dai-me o discurso dourado. Deixar me por favor seu néctar gracioso molhar meu coração, remover –me do orgulho. Você vesti uma pele do tigre como uma saia e um guirlanda de cabeças cortadas . Você é terrificante e remove o medo .
Texto extraído do site da Wilpedhia









Nenhum comentário: