CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Irmãs Siâmesas - Vida e Morte


“Escuta, O Divino. Falarei da consciência da essência do Yoga.
O corpo assemelha-se a uma árvore, com a raiz acima e as filiais abaixo. No macrocosmo há trilhas (que banham lugares) que existem também no corpo. O macrocosmo é como o microcosmo. - Todala Tantra, II “


Leitor, desculpem essas tentativas de transformar devaneios mundanos em contatos com a sabedoria tantrica. Informo que possuo consciência do alcance de minhas meditações , embora assemelham –se a profundidade de poças d’água . Peço-lhe paciência! Tudo é um inicio e quem sabe dentro dessas gotas d’água se encontre o meu despertar , pois o inicio contém meio e o fim .
E o Tantra é o caminho, o instrumento , a ferramenta do instantâneo.
Por fim se esses devaneios não lhe provocarem “nada“ , que ao menos proporcionem diversão.
Namastê

A noite sempre me fascinou , o meu ” relógio energético” realmente está carregado no período noturno. A mente torna-se viva e meu corpo carregado a partir do por do sol.
Vivências repletas de sabores e desabores , na noite sempre me encontrei e alcei vôos internos . Nelas experimentei estados de êxtases corporais e espirituais , estados de terrores infundados com ameaças internas , bem como aqueles repletos de ameaças externas .
As noites teen uma marca especial em minha atual existência, nela conheci e me despedi para sempre de pessoas especiais.
Esse encontro com Kali , a Senhora Regente da Noite da Eterna, levou-me a viagens , elucraboções mil. Que a principio pensei serem infundadas , apenas viagens, devaneios . Mais olha amigo é assim a noite de Kali, segundo ummais antigos textos védicos o Sukra de Ratri , referindo-se a dois tipos de noites, uma experienciada pelos seres humanos e divinos. Assim quando toda atividade cessa, vem a paralisação , quando o ultimo ser divino vier descansar é a noite da destruição é a noite de Kali , esse é um dos seus aspectos a noite da cremanação , a noite que tudo consome , a tudo purifica .
A morte no final é a ultima das purificações, nela tudo cessa , nela nada permanece.
Entendi isso quando meu pai morreu, não sei se todos experenciam a morte assim, o final de alguém ou de algo que muito se amou. É o contato e a assimilação derradeira do conceito de impermanencia.
Um ser vivo morre! Uma Galáxia morre! Um ser vivo nasce ! Uma galáxia nasce! Talvez a morte , os buracos negors sejam apenas grandes bocas e vaginas que a todo engolem e a tudo expelem. Em cada noite há uma boca” voraz”, um útero” acolhedor” e um portal , uma grande vagina que a tudo expele.

Cada noite é vida, cada noite é morte , irmãs siâmesas desse eterno.... atemporal....devir .....eterno devir....

Rose Montanari

Nenhum comentário: