CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Encontro com Dasa Mahavidya Kali


Kali, a primeira das Mahavidyas, aqui amigos não tenho a pretenção de esplanar sobre este mito tão complexo dentro do hinduismo e do tantrismo. Os conhecimentos tanto de ordem acadêmica , como espiritual são escassos e não alcançam as dimensões que este arquetipo hindiano engloba.
Aliás sempre tive certas reservas quanto ao de Mito de Kali, causava-me desconforto, sua imagem horrificante sempre me manteve a distancia. No fundo não compreendia e tinha medo do que ela me causava.
A Divindade Kali ocupa um lugar de destaque no alto do espiritualismo hindiano, tendo muitos devotos, uma das dinvindades mais antigas e com várias representações, algumas vezes equiparada a consorte de Bhraman, o ser absoluto, aquele que não é , e representa toda a criação , aliás é a propria criação, ao qual todos nós estamos inseridos.
Em outras postagens falarei mais do mito Kali, segundo os estudos mitologicos, mais hoje quero postar o meu primeiro contato com a Senhora que
Devora o Tempo, a Dama da Noite Eterna, Senhora da Morte.
O Tempo , a Morte sempre foram os meus pavores noturnos desde de criança, lembor-me de ficar horrrizada diante das constatações da existencia do tempo que definia a minha existencia e a de quem eu amava. Atemporaridade também me assustava e remetia-me a um vazio imenso, ao nada e a insignificancia das "coisas", a fragilidade da existencia. Pensamentos precoses para uma criança de 8 anos, acredito que não . Estas são as perguntas que nos deparamos quanto tomamos consciência do tempo e da morte que define a nossa existência.
Hoje repenso ,Kali sempre esteve presente em mim , só que tinha medo dela, medo da simples constatação da insignificancia das coisas diante do tempo, e da significancia de cada momento vivido .
Ao olhar ao tempo agora, defronto-me com vários eu's , vários formatos de corpos que ocupei até agora nesta existência, o de feto, o de bebe, o de menina, o de moça e o de adulta. Sou hoje resultado desta mutuação dentro desta viagem temporal, da morte e do renascimento de vários eu's e de vários corpos.
Talvez seja esse o jogo da criação, devorando, transformando e recriando a si mesmo.
Nesta noite quanto encerro a minha jornada de trabalho, dirigindo o meu carro em direção a minha residência sou arrebatada por uma forte sensação de extase, que a muito não experimentava, preenchida de força e coragem , vislumbro novos tempos, desejo novas criações.

Namastê

Roseli

Nenhum comentário: