CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

domingo, 9 de dezembro de 2007

AMAR É REALMENTE ESTAR PRESENTE

Amigos neste dias novamente mergulhei em outras esferas , estive em outras dimensões, sempre estar na loucura do outro, remete-me a minha.
Estou profundamente afetada pela minha loucura e pela dor e a impossibilidade do desejo de vida do outro.
Assistir e permanecer ao lado de alguém que luta a cada segundo para estar presente, vivo é uma experiencia indescritível, porém transformadora , comparo-a a passagem um tsunami . Depois dele nada permanece como antes.
E apesar desta total afetação só posso dizer :"Este é meu caminho"
Apesar de entender agora que este caminho cada vez mais me distancia dos ditos normais, e isto torna-me uma mulher solitária, pois são poucos que compreendem o que sou, e sei que poucos suportam estar em minhas dimensões .
Estive em um Evento Nacional dos 20 anos de Luta Antimanicomial e ouviu muitos
profissionais e militantes avaliarem e proporem proposta de novos rumos para atenção ao grave sofrimento psiquico.
Mas em nenhuma mesa de discussão ouviu um usuário de saúde mental falar de sua luta e de seus desejos e necessidades de vida . E nenhum apresentar, durante a jornada suas experiências experiencias dentro de seu adoecer psiquico. Nenhum usuário foi ouvido a respeito dos rumos e estrategias da luta manicomial. Quais são os programas de tratamento , sociais e politicos que realmente necessitem desejem. Nenhum usuário em crise teve voz nos rous acadêmicos .
No encerramento do evento em praça publica de Bauru ouveram apresentações de grupos artisticos compostos por usuários, entretanto a maioria que esteve presente no Evento já não estava lá . Interressante o mais importante que ao meu ver que é a produção da "loucura" os intelectuais, os politicos , a militancia não estava lá para ver !!!!

O PODER ainda permanece nas MÃOS dos TÉCNICOS EM SAÚDE MENTAL e dos PRODUTORES DE POLITICAS EM SAÚDE MENTAL, e isto é MANICOMIAL.
Três usuário foram conosco ao Evento, não descrevo a minha ação e de meu amigo André como A.T. (Acompanhamente Terapeutico) vejo que lá estivemos com tres amigos em uma aventura, pois essas três pessoas há muito não se aventuravam sair de seus isolamentos , de casa e NAPS (Núcleo de Atenção Psicossocial). Não encontro termos técnicos para decrever essa ação, e agora vejo que isto não importa , porque não estivemos lá como técnicos em saúde mental e sim como pessoas .
Cuidar é amar e amar é ser cuidado.
E quando se ama não há diferenças, e nem diversidades . Existe apenas pessoas.
Namastê
Boa Noite

2 comentários:

Anônimo disse...

salve, salve minha amiga Roseli, gostei desses dias de "confinamento" no MANICÔMIO TÉCNICO-PÓLÍTICO-PSEUDO-CIENTÍFICO.
Plagiando os ditos do getleman que nops acompanhou nesa viagem: o que salvou foi o hotel, isso tudo é fim de feira, amanhã É OUTRO DIA!
NAMASTÊ GRANDE AMIGA
ANDRÉ

Rose666 disse...

Eita Amigo sempre preciso!!!!
Namastê
Roseli