CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O Dia Seguinte


Sobrevive a mais uma noite escura, e ao levantar de alma meia lavada e amarrotada , lá vou eu enfrentar um longo dia de trabalho no NAPS.
Mau chego para assumir meu plantão e me depara com mais uma morte acidental de um usuário. Afora toda tensão de lidar e decidir o que fazer pois era o dia de almoço de confratenização na unidade e foi um longo e difícil dia entre afetações diversas de emoções e afetos relacionais. Estou citando aqui este fato como introdução e ou continuidade de meu confronto com o meu serial killer. Estranho as coincidências sistêmicas neste momento de vida. Serão coincidência ? Creio que não ! Estou tão inserida em minha procura pela vida, que todas as ocorrências me levam a me espelhar e mergulhar em minhas entranhas. Uma procura tão intensa , talvez meu momento de insanidade ! E acredito que poucos consigam compreender!
A pessoa que morreu um dia foi minha referência e sempre constatei que o seu maior adoecer não era a depressão grave , as ideiações suícidas ou atuações histéricas! E sim uma doença de alma , a vingança e o rancor , sua vida era orientada a este ruminar que o consumiu e corroeu o seu coração e alma.
E até na sua morte, marcou a presença por destruir o prazer de vida dele e dos outros. A muito o seu anjo interior perdeu a luta para seu denômio interno , metaforicamente falando. Ou em outras palavras o seu Serial Killer ganhou.
Ao deparar-me com esta situação após a noite escura aonde constatei a minha linha de auto-destrutiva e a guerra que travo por desfazer os rancores e as mazelas encrustadas em minhas peles. Os sentimentos que afloraram em mim foram de raiva. Contudo , a raiva foi se diluindo para dar lugar a compaixão.....
E não sei como ainda fazer .... só sei que aflorou o forte sentimento que não quero isto para mim.... o rancor e o ódio não irão me consumir!!!
E agora me vem a frase bíblica : "Orai e Vigiai"
Orar é acreditar na providência divina e eu entendo como acreditar na vida !!!
Vigiar é olhar para dentro e para fora.... e travar este dialogo "louco" neste blog aonde detalho e costuro ao vivo e a cores...e nú e cru as minhas experiências e sentimentos profundos e íntimos. Costuro os retalhos de minha alma.
Por um momento ,me questionei será estes escritos do retalho de coberto mais uma ação do serial killer? Um ato insano de expor e destruir a minha reputação pessoal e profissional?
A resposta vem do meu coração, não, não é! Por mais estranho e insano que possa parecer é minha espada , minha arma contra os meus demônios internos.
Em uma época aonde as máscaras sociais imperam, aonde muitos travam suas lutas no sígilo eu busco a saída de falar ao um mundo anônimo, este mundo internético. Meu coração me diz : Isto é sanidade, para voce agora !!!
"Orai e Vigiai" , assim eu rogo aos que amo e aqueles que amam, compaixão por mim neste momento! Não me abandonem ! Apotem o dedo e me mostrem quando os meus denômios lhe ferirem , entretando não se esqueçam da generosidade de meus anjos.
Estou nesta batalha em busca da unificação interna, na busca desta alquímia que transmute esses demônios e anjos.
Ontem já dei o primeiro passo e hoje o segundo.
Ontem chorei quando humildemente aceitei e chorei e acolhei o meu Serial Killer.
E hoje quando optei pela vida e pela esperança e pela alegria.
Namastê
O AMANHECER
(TAIGUARA)

O TEMPO PASSA E ATRAVESSA AS AVENIDAS
O FRUTO CRESCE E O PESO ENVERGA O VELHO PÉ
E O VENTO FORTE QUEBRA AS TELHAS E AS VIDRAÇAS
E O LIVRO SABIO DEIXA EM BRANCO O QUE NÃO É
PODE NÃO SER ESSA MULHER O QUE TE FALTA
PODE NÃO SER ESSE CALOR QUE FAZ MAL
PODE NÃO SER ESSA GRAVATA O QUE SUFOCA
OU ESSA FALTA DE DINHEIRO QUE É FATAL
VÊ COMO O FOGO BRANDO FUNDE UM FERRO DURO
E VÊ COMO O ASFALTO É TEU JARDIM
SE VOCE CRÊR
QUE HÁ UM SOL NASCENTE AVERMELHANDO O CÉU ESCURO
CHAMANDO OS HOMENS PRO SEU TEMPO DE VIVER
E QUE AS CRIANÇAS CANTEM LIVRES SOBRE OS MURROS
E ENSINEM SONHOS AO QUE NÃO PODE AMAR SEM DOR
QUE O PASSADO ABRA OS PRESENTES PRO FUTURO
QUE NÃO DORMIU E PREPAROU
O AMANHECER.... O AMANHECER ....O AMANHECER!!!

Nenhum comentário: