CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Yantra Mantra Tantra de Lalita

Lalita, como a divindade primordial, irradia para fora seus assistentes e shaktis como modificações da lua, do sol e do fogo. Neste Shiva não tem nenhum lugar, nenhuma qualidade, é sem ação . Somente quando unido com a devi pode "agir".
Isto é baseado na idéia sutil e prática de Shiva como a consciência pura, testemunha da manifestação do triplo de seu Shakti. Esta Shakti, a essência pura dos três gunas de Sattvas, Rajas, e Tamas, são a causa de toda manifestação no universo e como ser humano. As três shaktis, misturando-se criam todas as coisas.
Shakti é triplo como o sol, a lua e o fogo -- isso é à palavra de todas as constelações e planetas sideral, e conseqüentemente do próprio Tempo É triplicar-se como a vontade (Iccha), o conhecimento (Jnana) e a ação (Kriya). Triplica-se como o intelecto , sentimentos, sensações físicas.
Shakti é triplo como o sono acordado-sonho-profundo. O que é chamada de quarta parte é a testemunha, Shiva, que penetra o cosmos inteiro com o calor de um ferro quente avermelhado.
O corpo físico, de acordo com os preceitos do Ayurveda, é triplicar-se como os "humours" Vata, Pitta e Sleshma. As combinações variando destes três shaktis compõem o corpo físico.
Shakti é também quíntuplo como o éter , o ar, o fogo, a água e a terra. A combinação dos cinco elementos e os três gunas produzem o mundo das verdades eternas de Lalita (Nityas) -- 15 no número, cada uma identificada com um dia lunar das duas semanas brilhantes. A lua, símbolo de saktis , é o espelho ou a reflexão que prendem junto toda a criação.
Uma avaliação dos detalhes que se relacionam aos nove mandalas de Shri Yantra revela que os shaktis do círculo inteiro representam o ser humano, que, no potencial, é Shakti-Shiva unido. O alvo é para a pessoa realize todos os poderes, energias e manifestações que são shaktis da consciência , a consciência pura.
O yantra pode ser examinado em duas maneiras, como a manifestação ou a dissolução. A manutenção é um estado intermediário entre as duas polaridades. Quando for adorada enquanto a criação a ordem é do centro a periferia . Como dissolução , o puja é da periferia ao centro.
No iogue de Sivananda Subhagodaya é dado o ritual ou o puja diário de Shri Yantra de Lalita -- baseado no Vamakeshvara Tantra. Este rito é baseado no dualismo em um sentido espiritual na realização e unificação da identidade intrínseca do macrocosmo e do microcosmo.

Enquanto o puja é pretendido banir todos os pensamentos conflitantes , a divindade primeiramente está no sentido ou visualizado no coração, e prolongado então através da respiração e instalado no yantra. É adorada então como realmente residindo lá. Mas uma ligação desobstruída foi feita entre o assunto e o objeto. O repouso verdadeiro da devi é como o cosmo-criação no coração do corpo que é a divindade no formulário humano.

Nenhum comentário: