CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CRIAS DA PAIXÃO

Será que qdo um ano se esgota !De alguma forma morremos um pouco?Deparo-me com meu cansaço neste últimos dias de 2007. Será que estou morrendo um pouco também?Os frutos da vida nascem dos sonhos. Os sonhos do desejos.
Será que estou me atrevendo a desejar?Ou será que só estou cansada ?
Cansaço que vem do mergulho na impossibilidade !
Meu trabalho é navegar na impossibilidade de vida dos outros.
E dentro da impossibilidade surge o enlouquecer.
Luta pela sobrevivencia, viajar a outros universo na procura de vida.
Desejar, operar vida na impossibilidade de gerar vida na cronicidade institucional.
Drena as minhas energias ! Que hoje já não tão vigorosas!!!
Mais é meu mundo, minha missão
Minha missão é minha paixão.
Paixão é estar mergulhada e em comunhão com o objeto amado.
Não entendo ainda ! Mais este ano tem gosto de coito interrompido.
Aonde o gozo é vivido através da imagem do que teria sido e não foi!
Espero estar enganda .... E apenas cansada, entretando a frustação também faz parte da vida.
Pode parecer estranho mais é a emoção que nos liberta das garras da amargura de venerar desejos impossíveis.
Amanhã completo 20 anos de trabalho no serviço publico no setor da saúde mental, e dez anos de trabalho como psicologa dentro do NAPS II. Acompanhei evolui dentro dos novos saberes, aceitei o desafio e vi a construção do sonho e hoje observo a sua descontrução.
Neste processo me descarnei, me despedaçei e me costurei.
Perdi o medo da loucura, pois rolei e transei com ela .
Despi das mascaras egoicas profissionais , defesas diante do medo do fracasso, passei o bastão do poder e encontrei a potência que reside nas ações transdisiciplinares .
Diante de tanto escrotismo das ações politicas camufladas , que são marcas , sicratizes desde momento. Pertenço a raça dos guereiros dos anos 70 que desejaram, sonharam e lutaram em prol de dias melhores e mais justos!!! Uma companheira de joranda destes ultimos anos refere-se que após a morte de uma usuária , de sua referência, sentiu que nela também algo tinha morrido, uma parte sua morreu com esse falecimento. Só que não conseguia identificar o que morrerá. Nestes ultimos dias me confidencia que descobriu o que morreu, e diz :" - Ao envelhecer perdemos o sonho, com a morte dela percebi que o que morreu em mim foi o sonho".
Reporto-me a dois instantes de minha vida um de desejo e outro de sonho".
Sim ! São dias, a nível nacional, que alguns se deparam diantes dos desejos... sonhos... e olhamos estupefados diante de nossa criação/criatura nati morta em estado de decomposição em que ao mesmo tempo em que escuta de "alguns" falas estaseadas de gloria : " - olha a "criatura" ela respira, ri, chora e se alimenta!!!"
A constatação da companheira feriu-me o peito, pois no fundo compartilho de sua dor .
E como a minha sina é guerear e meu campo de batalha e na construção de meu trabalho no dia a dia . Já não mais suportando o peso de empunhar a minha espada , busco força e inspiro e vou para novos passos de desejos , sonhos e criações ... Componho nestes dias momentos de avaliações e propostas de novas ações para 2008. Constato as sementes que germinaram e os cuidados a serem dispensados à planta que rompe a terra! Ai esta a contrução da comunhão de vários desejos.... sonhos....cria grupal .... parida por todos... nutrida por vários seios.
Com a cria nas mãos ...fico a olhar... depois de todo trabalho... vem a impossibilidade da realização ditada por uma instituição que propõe gastar o tempo real- util de nossas ações de criação em horas inferteis de devaneios denominados de "CAMPO ETERNO DE REUNIÕES DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO"... "QUE NUNCA SÃO IMPLANTADOS ".
E parte do que se sonhou é abotado!!! Fico a me perguntar assustada , terei força , energia vital para superar tantas hemorragias?
Agarro-me agora a esperança de crer no postulado, que já vivencei e presenciei, que diz :
A evolução não acorrou desenhando uma linha reta e ascendente . O crescimento se processa em elipse e desta maneira antes do salto quantico evolutivo acontece um retrocesso. Aonde energéticamente metabolizamos o antigo e o novo , assim ganhando força para que o novo irrompa. E as novas etapas possam se enraizar.
E monida das energias da esperança, uma paixão triste que nos remete as impossibilidades, como refere-se um grande amigo aos sentimentos de ter esperanças.
Espero desta forma que o desejo da adolescente pobre aos 15 anos , que sonhou em ser psicologa e trabalhar , pesquisar e tratar da esquizofrênia; da universitária que desejou ...sonhou e engajou -se nas lutas anit-manicomiais; da jovem entusiasta que mergulhou no fronte desta missão; da mulher que optou em permanecer no fronte e lá construir sua morada. Deixando de lado o caminho da gloria .
Pulsa,hoje, forte ainda esta menina... esta jovem ... esta mulher e quando o peso da espada é por demais , entre lagrimas sinto os desejos ... os sonhos... e o choro alto de minha cria... e que mãe que abandona tua cria? E vejo que hoje meu sonho não pode morrer... ele já não é sonho é cria!
Apesar de não ter o reconhecimento do que criei neste 20 anos... pois nossa cultura não valoriza e não reconhece crias da paixão...a minha voz carregada da sabedoria deste anos ecoa oca por entres os corredores acadêmicos ocos..
Fica forte o sorriso daqueles que cruzaram o meu caminho profissional e no seu abraço afetuoso esta todo reconhecimento de que necessito e que glorifica estes 20 anos de exercício profissional.
Namastê

2 comentários:

andre miolo disse...

Puxa vida, que coisa mais linda essas palavras Roseli. Elas simplesmente PULSAM!
estou feliz hoje, pela 1a. vez em 10 anos de trabalho, reconheco como 'e importante a gente poder parar e rever o que fizemos durante o ano atrav'es de uma a'cao amplamente cuidada e cuidadosa. fico a me perguntar nessas horas, que talvez essa observa'cao sua, de observar a cria(a'cao) grupal tem um tanto de possibilidades. durante a viagem de volta tb fiquei me perguntando se teriamos pernas para tantas "novidades" ou se nao seria melhor mergulharmos num jeito menos de faze'cao e refinarmos aquilo que fizemos a la nossa maneira durante esse ano que passou.
hoje sentia quando vc comentava meio que brincando dos anos de servi'co prestado, que ali havia uma profissional bastante empenhada em seu trabalho.
QUERO DESEJAR A VC UM 2008 CHEIO DE ACONTECIMENTOS BONS E POTENTES, CHEIO DE PARCERIAS, CHEIO DE SAUDE, PAZ, FORCA E LUZ!!!!!
NAMASTE
ANDRE

Rose666 disse...

Sabe é pela potência destas palavras... do seu jeito este grande amigo nunca me deixa só aqui..sempre tem algo a dizer..
E isto me torna mesmo solitária nesta jornada virtual.... que deixo claro que aqui pulsa um coração de um embrião.... Dasa Mahavidya esta viva...e vive fora do meu controle.
Namastê
Meu querido
pela oportunidade de criarmos juntos.
Roseli