CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007



Oito triângulos


Esta mandala é chamada "o Cakra que destrói toda a doença". As yoginis são conhecidas como as yoginis do segredo ou do Rahasya. O aspecto preside a Deusa vermelha é Tripura Siddha.
Seu mantra do vidya é Hrim Shrim Sauh. É descrita como a Destruidora do veneno.
Seus yoginis são da cor de flores da granada , usam roupa vermelha, carregam cinco setas e uma curva. Estas saktis são as réguas do frio, do calor, da felicidade, da condolência , do desejo, e dos três gunas Sattvas, Rajas, Tamas. São chamados também os oito Vasinis e governam os oito grupos da letra de Sanskrit. A gema nesta mandala é o diamante (Vajra). O tempo é o mês. O Mudra é Khecari Mudra. A natureza do mandala é dita ser fogo da lua.

As quatro armas
Entre os mandalas de oito triângulos e dos triângulos centrais são as quatro armas da Divindade Vermelha –arco e setas floridos, laço e o aguilhão

Nenhum comentário: