CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 24 (CONTINUAÇÃO)***

TÍTULO : SÓ CHAMEI

Domingo, 22 de Junho de 2008
Só Chamei
A gripe encubada, em meio aos devaneios febris,
Vejo-te ali ao lado, abraço o travesseiro,
Deposito a cabeça em teu ombro virtual.
E lá fico e fico!
Arder de febre gripal entre a febre desse amor.
Só chamei....vem logo...depressa.
Postado por Bagala às 07h10min 0 comentário
Marcadores: vozes

TÍTULO : SINAL DO MAL EM SI´

22/06/08 POR BAGALA ÀS 22H

TÍTULO : Clamor! ensinai aquilo que não sei

Afetações cotidianas, termo que uso para conceituar as vivências relacionais-intimas no trato com a "loucura".
22/06/08 POR BAGALA ÀS 22H

TITULO : GERENCIAR CEMITÉRIOS

Gerenciar Cemitérios
Hoje, após tantas atribulações internas e externas , ainda elaborando as novas funções em que estou envolvida. A procura de como estarei nesta construção deste novo lugar que ocupo, e em busca de como encontrarei prazer neste novo exercício profissional.
O trabalho nunca foi compulsivo para mim, lutei muito em minha juventude para estudar e exercer o meu ofício de psicoterapeuta, porque era o meu sonho, e eu o construí de forma honesta e digna dentro dos limites. E humildemente me orgulho dele, não foi uma construção sozinha, foram muitos aqueles que me ensinaram e com os quais eu repartir os meus conhecimentos. O meu maior tesão esteve sempre nos desafios com o novo , por isso estudei e me interessei por conhecimentos e áreas inovadoras. E o prazer residia nas construções, algumas vezes árduas, no entanto sempre entregue aquilo que executava. E desta forma vi florescer com o tempo algumas das sementes que plantei, cultivei. Desta forma encontrava sempre vida nas construções. Necessito do prazer para me sentir viva, e nunca desisto desta procura. E nem agora, já na meia idade cronológica, deixei de acreditar no amanhã e nos recomeço. Às vezes sinto-me tão jovem,quanto aos 30 anos, e não só no espírito, como também no físico.
Nestes últimos 3 meses, em que estou "afastada" das ações concretas da clínica terapêuticas, digo entre aspas, pois as ações clínicas vêem a mim a todos os instantes. Tenho tido pouco prazer, e algumas vezes, eu sinto que a execução do trabalho é forçada. A minha gestão como diretora clínica do NAPS - Núcleo de Atenção Psicossocial está configurado como compulsivo! Até hoje, acreditava ser por causa dos afazeres administrativos, que desgosto. Concluo, agora, que não é por esses entraves, pois em todo trabalho não existe só ação prazerosa. Apesar do desprazer momentâneo, a constante pulsação das construções, gerava no final a vida.
Neste novo afazer vejo que havia mais vida nas ações terapêuticas, no lidar com o sofrimento dos psicóticos , do que na direção da equipe técnica. No blog Dasa Mahavidya, descrevi toda essa trajetória e não estou aqui agora apenas a me lamentar. E sim para compreender essa sensação de desgosto que permeia o meu estar neste lugar. A imagem que vem a minha mente é o administrador de um cemitério, percebi que as pessoas as quais gerencio estão "mortas", ou se enterraram vivas. E vivem presas ao passado, com medo do futuro, e detestando o seu presente.
É claro para mim o porque aceitei, com relutância, este cargo de diretora. Compartilhava do desejo de que a nova direção do NAPS , saísse de um dos técnicos da equipe , e quando a convidada acabou sendo eu, não pude fugir da raia e acabei aceitando. Apesar de minha intuição apontar em direção contraria, aceitei o desafio.
Compreendi hoje, este misto de raiva e desgosto que venho sentindo, foi engodo, no fundo era aparente o desejo de construção de "um novo trabalho"...Uma construção conjunta....no fundo é não mexa em nada. Todos os meus esforços para construção e integração da equipe são desfeitos. Ele arranca e morre na praia. Configura-se pelo que denomino de "coito interrompido".
Questiono-me se quero continuar a ocupar este lugar, ou se deixo a pergunta:
"O que vocês desejam, honestamente, é que continue a investir em vocês ? Ou que faça de conta e continuamos a sobreviver desta forma : nos lamentando e acusando "os Outros"?
Bem sei de minha parte, que não vou continuar a gerenciar um cemitério, enquanto estiver viva, vou desfrutar do prazer de viver e arriscar estar viva. Sempre!
Posso momentaneamente me sacrificar pelo que acredito, pois creio naquilo que faço e crio e aposto nas futuras colheitas.
Eu não vou me sacrificar para manter "estados de desgostos".
Quando decidi encerrar com o Blog Dasa Mahavidya tinha como objetivo não mais falar desses "assuntos", havia decidido que não era prudente, mais agora sinto que devo em algum lugar afirmar o que sinto, caso contrario enlouqueço ou pior ainda morro em vida. E não tenho pretensão em virar um ZUMBI.



a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHuKqy4d6OwoNMufX7L84QOai3FX1SnmZtCnaI_l3NSO10IGv4SIbDDv1SnRY0CU3tKHSClL0_Ky4UP7cndOkUYvPYA4GMg9WfPdOczQyrF0DPAcLsjbWr_YB3bKzANCuCoSh_qwx4SfYC/s1600-h/09-24-07_1125+45.jpg"> (Foto - Roseli - 2008)
Quarta-feira, 25 de Junho de 2008

ELIPSES
"O CRESCIMENTO PROCESSA-SE ATRAVES DE UMA TRAJETÓRIA ELÍPTICA , DESTA FORMA ANTES DE DESCREVER UMA ASCENSÃO NO MOVIMENTO , ELE DESCREVE UM MOVIMENTO RETROGRADO , POIS NA ENERGIA CONTIDA NO ANTIGO ESTA A MOLA PROPULSORA, O IMPULSO QUE DESLOCA O MOVIMENTO PARA A ASCENSÃO. DESTA FORMA O ESPAÇO-TEMPO-AGORA CONTÉM O PASSADO E O EMBRIÃO DO FUTURO. A TRÍADE SISTÊMICA CONTIDA NO MOVIMENTO."
Roseli Montanari.
Reinicio a minha jornada pelos dez grandes saberes da criação, através dos Mitos Tantricos das Dasas Mahavidyas.No Blog anterior, Dasa Mahavidyas, busquei compreender as verdades contidas nos ensinamentos tantricos a partir de minhas experiências intimas e profissionais. Ampliando assim a minha compreensão da vida e dos seus enlaces cotidianos. Foi um processo meditativo intenso, chegando a Dasa Dhumavathi, e talvez, não suportando a magnitude contida na Noite da Frustração, espelho de minhas mazelas, acabei por encerrar o Blog Dasa Mahavidyas. Entretanto prefiro pensar que seu desaparecimento fez parte do processo e que agora tomo um novo percurso, no entanto retornando ao inicio, somando o antigo aos novos devires. E quem sabe de uma forma mais organizada ou menos afetada pelas emoções, afetos íntimos e experiências profundas, consiga transmitir e conceituar as minhas experiências oriundas dessa jornada.Dentro do possível sempre deixarei postado, textos resgatados da antiga experiência, quando julgar que eles venham a contribuir neste novo percurso.Assim vamos começar a conceituar sobre a Tradição Tantrica e o que representa a Jornada pelas Dez Grandes Deusas da Sabedoria, Dasa Mahavidyas. Esclareço, que não tenho a pretensão o rigor dos ensinamentos tantricos, eu sempre falarei sob a perspectiva de minha ótica, ou dos alcances de minha evolução enquanto pessoa me permite conceber. Assim deixo o meu pedido de desculpas aos Mestres Tantricos e aos estudiosos do hinduismo tantricos pelas possíveis confusões e erros. Tenho a consciência que sou apenas um aprendiz de discípulo, e busco o saber através da compreensão contida nas experiências cotidianas neste espaço-tempo em que vivo. Namastê
Roseli
25/06/08(Texto extraído do Blog Dasa Mahavidya - publicado em :Domingo, 30 de Setembro de 2007)NASCIMENTO DAS MAHAVIDYAS
Há muito como já falei interesso-me pelo hinduismo e em especial pelo tantrismo, já disse que o encontro com estas tradições resgatou a minha dignidade enquanto mulher me referenciou e de um lugar enquanto pessoa neste mundo. Já que meu universo de valores e o meu modo de ver a vida nunca se enquadraram nos valores vigentes.Anos de conflitos externos e internos foram necessários para aceitar enfim que sou assim e pronto! E isto amigo é de verdade e não uma defesa a rejeição!E hoje, novamente enquanto me recomponho, encontro com as Mahavidyas.Foi por acaso que surfando pela net encontrei um site que se referia às estranhas deusas indianas e comecei a ler sem muito entender e caros visitantes para ser sincera, acreditem , pouco consigo compreender. Pode parecer obscuro ou doideira, mais minha forma de aprender é começar a escrever e falar sobre aquilo que desconheço, e ai sem saber como, de repente passo a entender!Então vamos lá! Ao um dos Mitos do Nascimento das Mahavydias.Shiva um dos deuses da trindade hindu (Bhrama o Deus da Criação, Vishnu o Deus da Preservação e Shiva o Deus da destruição) e sua consorte Parvati, durante um dos seus vários jogos amorosos, o que tinha começado como um gracejo transformou em um assunto sério. Parvati havia pedido que Shiva lhe instruísse-se nos grandes mistérios, e Shiva nega-se, e devido à insistência de Parvati acaba enfurecendo-se e ameaçando banir Parvati.A Fúria de Shiva era tamanha que nada o persuadia ou o seduzia e amenizava sua ira. Vendo-se sem saída Parvati multiplica a si mesma e em cada rota de fuga que Shiva procura-se uma Guardiã era encontrava.Ao se deparar com as formas manifesta de Parvati ele encontrou verdades essenciais que o despertou espiritualmente para as Grandes Verdades Do Feminino. E que o alertou sobre a natureza de seu amor mutuo.As Dez Manifestações da Deusa são conhecidas como Mahavydias, que significa Maha = grande; Vidya = conhecimento, então são as Dez Deusas da Grande Sabedoria.
1- KALI - O Poder da Energia do Tempo e A Noite da Eternidade
2-• TARA – O Poder da Energia do Vazio e A Noite da Compaixão
3 • TRIPURA SUNDARI - O Poder da Energia do Esplendor Absoluto
4• BHUVANESHWARI - O Poder da Energia do Infinito e A Noite da Realização Perfeita
5• TRIPURA BHAIRAVI - O Poder da Energia da Morte e A Noite do Destino
6 • CHINNAMASTA - O Poder da Energia do Sacrifício e A Noite da Coragem
7• DHUMAVATI - O poder da Energia da Privação e A Noite de Frustração
8- • BAGALAMUKHI - O Poder da Energia da Palavra e A Noite da Amarra Instantânea
9 -MATANGI - O Poder da Energia da Dominação e A Noite de Ilusão
10• KAMALATMIKA - O Poder da Energia da Felicidade Perfeita e A Noite do Paraíso •
Leitores, estranho não é? Para mim também o é!Decidida estou em mergulhar nestas noites e delas poder beber o que eu encontrar , e quem desejar saber , basta me seguir.
Namastê
Rose
Postado por bagala às 17:15 0 comentários
Marcadores:
25/06/08 POR BAGALA ÀS 14h04min

Nenhum comentário: