CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 16 (CONTINUAÇÃO)

TÍTULO : ESPANHOLA
OUTRO TEXTO PERDIDO!
05/03/08 POR RÔ666 – ÀS 23 H


TÍTULO : CONSTATAÇÃO
MAIS UM TEXTO PERDIDO ! PROVAVELMENTE DELETADO QUANDO O 2º DASA MAHAVIDYA EXTINGUIU-SE
06/03/08 POR RÔ666 ÀS 13H

TÍTULO : SEM TÍTULO
Tive um sonho....
Não sonho....
Presa no sonho....
Sonhava...não sonhando..
Era sonho...
Era vida...
Tive medo...mais passou..
Sonhei com o NADA!
Acordei com o DESCONHECIDO!
VISLUMBREI O NÃO FAZER!
07/03/08 POR RÔ666 ÀS 5H



TÍTULO : Ensinamentos Celtas


"Todo dia é Dia da MULHER
MULHERES CELTAS
As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era:
“Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem, um para o outro, o que a Deusa Mãe ensinou”:
“Amor, companheirismo e amizade”
Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.
Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca lhe fará sorrir!
Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito. Por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficarem horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas a levem de um mundo real para outro que nunca existiu!
Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, tornando-os um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais se permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!
E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser...
MULHER
Siga os ensinamentos dos celtas e tenha uma vida mais digna! Minha homenagem a ti mulher. Sejamos sempre MULHER!!! Com carinho… UM GRANDE BEIJO. "




Recebi hoje esse correio eletrônico , em caixa de mensagens, uma homengem de



meu velho amigo Claudio, as mulheres em decorrência do dia 08 de Março. Conheço o seu coração e sei que é um ato sincero e não demagógico.



Refletindo sobre a mensagem acima , contato : As mulheres não eram só ensinadas a seguir este código, elas nasciam , cresciam e relacionam em um sistema social


07/03/08 POR RÔ666 ÀS 12H


TÍTULO : SEM TÍTULO


Olhando as recentes postagens neste, principalmente nesta última semana, deparei-me com uma trajetória que sentia que estava flor da pele para desabrochar.
Sinto que estou deixando o Vale de meu Refúgio, destes 3 últimos anos, algumas vezes me cobrava o que por que permaneci tanto tempo aqui? A resposta,hoje, é clara !
Eu morri! O que eu fui morreu! Durante estes anos apenas mantive as coisas básicas e não investi em recuperar o que tinha perdido, porque no fundo eu não estava certa que queira recuperá-los. Os pertencem da minha antiga casa ainda se encontram encaixotados e vou começar a doá-los, nada daquilo me pertencem! Não vou colocar nada no lugar agora. Sinto que tenho que partir de mãos vazias!
Não me preocupa os rumos, não sei se voltarei a Sociedade Análise Bioernegética. Quem será o meu novo amor, se quero ou não viver junto com alguém novamente!
Qual será o meu novo lar, se vou comprá-lo , alugá-lo . O local será em Santo André ou não.
O novo tem me seduzido muito, nasce uma vontade de ir para novas terras, distantes! Compor novas criações , relacionar-se com novas pessoas , sinto este lugar estagnado, sem muito para me oferecer! A prudência segura este ímpeto, diz para avaliar a minha idade cronológica, e que não é seguro mudanças agora! Entretanto a vontade tem crescido, hoje, não é mais fuga ! É uma necessidade de ir !
No final de fevereiro em meio a toda atribulação daqueles dias, com relação a um cargo de comando que me foi cogitado! E as minhas dúvidas em querer ocupar este lugar! O meu coração diz que não e o dever e o compromisso diz que sim!
Neste clima esmagado pelo o que fazer! Abri mão de fazer qualquer coisa e decidi entregar a minha vida nas mãos de Deus. Absurdo não! Nem tanto, foi a atitude mais sabia que tomei até hoje! Sempre fui dividida entre a razão e o coração, e quando não conseguia me entender eu optava em "fazer" e contrafobicamente optava por aquilo que era o meu maior medo , o maior obstáculo a ser vencido.
Desde o meu sonho , onde uma mão feminina me retira um híbrido de cruz espada do peito, não consigo mais optar pelo "fazer". Entendo agora que comecei a entender o universo do "ser" e a força que ele contém.
Estou seguindo o fluxo energético presente neste agora, e foi só nele que consegui encontrar a tranqüilidade. Apesar de todo tumulto que foram estes 40 dias, que eram para ser dias de descanso remunerado!
Sai de férias do trabalho, mais não da vida! Acredito que neste dias fora do frenesi
de clinicar dentro de uma unidade de saúde mental de alta intensidade, aonde o fazer
é grande, imenso e nos absorve e não nos leva a lugar nenhum! estar fora do universo do fazer possibilidade este encontro comigo e ver os precipícios em que coloco.
Em um texto dos Esqueletos descrevo o meu encontro com a sedução suicida, o impulso de atirar-me ao encontro do "Cair". Acreditem-me atirei naquela noite daquela janela em direção ao chão, e este ato matou as minhas carapaças, uma Roseli acuada e que se escondia atrás do "fazer".Eu morri para o deveria fazer e me entreguei para o que consigo ser.
Sinto na pele e nas carnes que não estou cabendo nos lugares que estou ocupando agora, e sinto em meu ventre o que meu coração endossa e a minha mente confirma:
"Quando o ciclo completa-se naturalmente surge o novo. E Basta seguir o fluxo e se entregar a ele. Não se nada contra correnteza durante muito tempo! O sábio é entregar-se a ela e alcançará terra firme!
Gosto da mulher que brotou neste chão!
Namastê
07/03/08 POR RÔ666 ÀS 21H


TÍTULO : SOL NASCENTE
TEXTOS QUE PERTENCE TAMBÉM AO ROLL DOS PERDIDOS
13/03/08 POR RÔ666 – ÀS 20:53


TÍTULO : Territorializando os Mapas
O mapeamento dos territórios surgiu a muito para suprir a necessidade de orientação durante as viagens , demarcarem a posse de territórios, localizar aonde estamos.
NOTA : NÃO SEI O PORQUÊ O TEXTO ESTÁ INCOMPLETO , SE NA ÉPOCA O DELETEI PELA METADE, OU NUNCA O TERMINEI
17/03/08 POR RÔ666 ÀS 11:38


TÍTULO : OS OUTROS
Durmo , acordo, reviro na cama . Brigo com a Gata Mouse que insiste em requerer proximidade e carinho e no momento não tenho pra dar.
O suador da febre noturna me acomete esses dias de virose às vezes alucinam que não estou sozinha na cama e procuro por um ombro , um peito e só encontro os travesseiros vazios. As minhas pernas tentam enlaçar outras e só encontro o vazio dos cobertores. Atordoada fica a indagar : "Saudade do sujeito" ? Nem pensar ! Só de pensar a ânsia de vomito aumenta!
Ai vem a resposta: " Só queria não estar tão só! "
A cama toma dimensões gigantescas! A última vez que este sentimento me arrebatou , seis meses depois estava amasiada!!eheheheh
Hoje, são outros tempos , acredito que isto não se configure assim.
Em meio ao ardor da febre virtual, um nome de filme martela-me a mente : "Os Outros" ! E sou arremessada a história onde Nicole Kidman está sozinha com um casal de crianças em uma mansão imensa e sinistra!
Assistiram o filme ? Apesar de ser amante de filmes de suspense e terror, e não me amedrontar por pouca coisa, este em particular me deu medo, muito medo quando o assisti pela primeira vez. E agora entendo a razão de tanto medo, a trama é sobre a alienação da alma, não a social, a política ou intelectual. Fala sobre a alienação e a soberba da negação do mal que reside em todos nós . Não estou aqui falando de possessões demoníacas e de ações do maligno na vida dos cidadões, Citações tão em voga nos dias de hoje, falo dos sentimentos que não reconhecemos em nós , projetou no outro e criamos verdades próprias que nos tornam prisioneiros, carrascos , acusadores e por fim vitimas .
O filme acontece , acredito que no inicio da 2ª guerra mundial, aonde uma jovem Senhora e seus filhos ficam sozinhos em uma enorme casa , o marido foi para guerra e não há noticias alguma de seu paradeiro. Esta Senhora acorda um dia e se dá conta que os empregados foram embora e que esta só , não se recorda do que ocorreu e o porquê a abandonaram . A casa que fica situada em uma ilha no meio de rio ou lago nos EUA, uma densa neblina cerca os arredores e impede o ir e vir. Seus filhos sofrem de uma grave doença de nascença , aonde não podem ter contato com a luz do sol , se não adoecem e morrem . Há um ritual que permeia o filme de fechar cortinas e trancar os cômodos a chave assim que cada criança sai do recinto. O ritual é um tormento e uma prisão!
A Senhora é muito religiosa, diria fanática em tudo vê a obra do maligno e a salvação através da oração , a sua filha começa a questioná-la durante o filme o que a irrita e a torna violenta ou impõem castigos severos e humilhantes a criança. Ela não se dá conta dos sentimentos que as motiva e acreditar ser uma ótima mãe e temente a Deus!
Em resumo a trama esquenta com a chegada de três camponeses solicitando emprego, de aparência sinistra , uma moça que nunca fala é a camareira e serviços gerais, uma senhora de meia idade que faz o papel de governanta e cozinheira e um senhor idoso que cuida dos reparos da casa e do jardim. Estranhos acontecimentos ocorrem:
> cortinas somem , são retiradas
>chaves dos cômodos da casa desaparecem
> cômodos fechados são abertos
> estranhas pessoas são vistas pelas crianças , um menino , uma velha etc.
E sempre quando são questionados os autores das mudanças , a resposta pela criada é : "Foram os outros".
No desenrolar do suspense trama sinistra , muito bem arquitetada e que nos tira suspiros , nos damos conta que os empregados estão mortos, assim como é subentendido a aparição do pai , como mortos também.
Enfim o filme se desenrola na seguinte trama final : > Todos estão mortos!
> A Senhora em seu desespero , pela solidão , confinamento dividida entre o conflito de amor e ódio pelos filhos, decorrente das doenças deles e de seu fervor fanático religioso que a impedia de ver e reconhecer a ambigüidade de seus sentimentos . Acaba em uma noite sufocando os filhos com travesseiros, e após os matar se suicida -se com tiro de espingarda na cabeça. E eles permanecem presos àquele local e a partir desse ponto percebe-se que a única pessoa na trama que estava alienada a situação era senhora interpretada por Nicole Kidman.
Caros leitores acreditam que estejam a indagar : "O que essa mulher tá querendo dizer com toda essa história"? Aonde quer chegar?
Quero lançar uma meditação sobre a cegueira cotidiana que cerca os nossos mundos relacionais, querem sejam eles nos âmbitos pessoais, afetivos, sociais, trabalhista e etc. Não estou falando aqui de grandes analises de conjunturas socioeconômicas -politicas-religiosas, estou falando de nossas pessoas ações no dia a dia que validam e sedimenta este sistema corrupto e desumano ao que apontamos o dedo todo dia dizendo : - são eles , os outros os autores do mal que permeia a sociedade.
>Criticamos a corrupção , mais não abrimos mão de nossos pequenos ganhos, obtidos por baixo do pano. Defendendo-nos dizendo , isto não causa mal a ninguém , é sobrevivência dentro do atual sistema.
E é nestes pequenos atos de sobrevivência que fundamenta os alicerces do sistema que tanto criticamos e combatemos.
Será que em nossa cegueira fanática não admitimos um quantum de inveja do lugar e das regalias dos tidos "outros"?
Já que em nossas ações e manobras para combater o sistema "dos outros" nos utilizamos dos mesmos artifícios e falta de ética?
Aonde reside o mal é sempre nos "outros". Bem sei que todos me responderam que não e farão uma série de análises a nível social , político , religiosos, e psicológico para repudiar e entendermos a questão por outras óticas. Leitores não de análises teóricas que quero falar e sim de como estamos dispostos ou não de abrir não mão no cotidiano de nosso fanatismo cego , de nossos valores e verdades, ou no mínimo reconhecermos o gama de nossas mesquinharias e o quanto é difícil abrirmos mãos dela. O quanto é difícil constatar que os outros somos nós também. E que quando mais certos estamos do lugar que ocupamos no mundo , corremos o risco de estarmos completamente enganados.
Bom já basta de tanto devaneio noturno !!!
Lembrar deste filme me fez relembrar muitas ocorrências em minha vida e talvez a razão do porque teço este retalho de coberto on-line e torno viva e pública a minha história , uma forma de trabalhar e curar o mal em mim . Além de refletir e procurar novas saídas para reparar e não repetir as mesmas ações.
Namastê
Rose

19/03/08 POR RÔ666 ÀS 19 H



TÍTULO : MAR A DENTRO




Ao rever a minha última postagens , "Os Outros", encarei a dimensão de meu atual núcleo confusional! Não falo Lê com Crê nele! Ele permanecerá assim até o momento que consiga reorganizarem as minhas idéias e sentimentos. No fundo tenho a forte sensação que este texto revela chaves importantes de meus circuitos internos! Vamos ter fé na teoria da auto-regulagem e acreditar que apesar do pandemônio atual, os caminhos energéticos encontraram saídas que me levaram a águas mais tranqüilas.


Hoje uma sexta-feira santa, analogicamente me situa aos meus últimos 38 dias, saio de férias no carnaval, até então a minha vidinha parca estava organizada, em ordem! Em uma avalanche de sucessões de fatos , acontecimentos que entram em espaço como um tsunami. Invadem adentro e trazem a tona velhos sentimentos e novos aos quais não sei o que fazer. E em meio a tanta água emoção , a tanta intensidade , tenho que navegar , nadar e agora não é só sobreviver e sim viver.

Sou convidada para assumir a Direção Técnica do Núcleo de Atenção Psicossocial , uma unidade alternativa a atenção ao grave sofrimento psíquico. Isto gerou muito confusão internas e externas, necessidade de rever paradigmas , posturas , e mudanças de projetos de trabalho. Este cargo me afasta do front ao cuidado clínico , restringe o meu trabalho no consultório. Ou seja ele requer ,por ora , eu atuar fora dos campos de minha paixão e da qual eu fui talhada e lapidada.


Não me perguntem o porque ? Mais não consegui recusar a proposta ! Algo dentro de mim me dizia , chega de esconder , chega de fugir de suas inseguranças e medos. Por outro lado também ouvia outra voz interna , você não pode mais adiar o fluxo de sua vida , há algo para aprender ali.


Tenho que confessar : estou aterrorizada. Não pelo medo do fracasso, como não tenho nenhuma imagem a preservar , não temo o fracasso! O que me atemoriza é deixar o meu caminho atual e trilhar para o desconhecido, tenho medo de abandonar o que amo , mais uma vez!


Esta quaresma me confrontou aos meus medos mais íntimos , vide o que narro nos Textos "Silenciados", e eu mal me recuperei e metabolizei os acontecimentos e a vida me traz uma onda que invade a minha vida profissional e a desestabiliza!

Ondas enormes adentram o meu campo afetivo-amoroso, adentram a minha profissão!!!


E digo gente : "Gente eu não sou uma boa nadadora";"Sei remar muito mau"; "Eu não sei surfar"; "Por mais que não goste de admitir , eu já não sou mais uma moça"!


Ao assumir o cargo as pessoas tanto técnicos e usuários do NAPS , demonstram confiarem em mim e em minha competência como Gestora , parece que a única que questiona esta capacidade sou eu! Talvez porque eu me conheça e saiba de meus limites! Por outro lado vejo o reconhecimento por parte das pessoas , como um gesto de carinho . Elas vêem em mim qualidades de ética, transparência , justiça , honestidade e dedicação . Tenho dentro dos limites do humano um pouco dessas qualidades e não sou ingênua é preciso muito mais para ser uma Gestora!!!!


Sinto-me absorvida por esse dilema e muito solitária nele !


Namastê


Após o Calvário , há Ressurreição>







21/03/08 POR RÔ666 ÀS 19:04

TÍTULO : Quarentena
AVISO


DASA MAHAVIDYA EM

QUARENTENA


ATÉ A VOLTA


COM O DASA MAHAVIDYA


MELHORADO OU COM SEQUELAS


NAMASTÊ

ROSE
29/03/08 POR RÔ666 - 15:51

COMENTÁRIO :
NESTE ESTÁGIO, ESTAVA MUITO CONFUSA E O DASA MAHAVIDYA ESTAVA PRESTE A “SAIR DO AR”, E VIRAR BAGALAMUKTHI. E HÁ MUDAR DE IDENTIDADE AQUI E NO ORKUT.
16/06/09

Nenhum comentário: