CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 27 (CONTINUAÇAO)*

TÍTULO : ADEUS ...AMORES!

AGORA, APÓS EXPERIMENTAR TANTAS AFETAÇÕES, O ABANDONO E A EXCLUSÃO POR SER E ASSUMIR QUEM EU SOU...ENTENDO NAS CARNES A DOR E A EXCLUSÃO DAQUELES QUE CUIDO.
SEI QUE MEU LUGAR É CONTINUAR NESSA JORNADA E QUE MEU DOM É SER TERAPEUTA. ASSUMO A MINHA IDENTIDADE "TRANS-TERAPEUTICA" ASSINANDO ESTE ESCRITO AGORA.
DEVE EXISTIR NESTE MUNDÃO AFORA UM LUGAR EM QUE EU POUSA SER-ESTAR-EXISTIR, NÃO PARA SEMPRE, POIS MINHA ALMA É VIAJANTE! AONDE O MEU DOM POSSA FLORESCER, POIS SE ENCONTRAM VIVO EM MIM AS PULSAÇÕES DO AMOR-TRABALHO. TAMANHO É MEU MEDO DE SENTIR E ENTREGAR-ME A DOR-CONSEQÜÊNCIA DA OPÇÃO DE VIDA QUE ASSUMO, MAS TAMBÉM É TAMANHA A CORAGEM DE VIVER, ENTÃO SAIO PELA VIDA CERTA DE QUE VOU VIVER INTENSAMENTE ENTREGUE A DOR E AO PRAZER.
CERTA QUE ENCONTRAREI NOVOS PARCEIROS NESTA JORNADA.
E EM PAZ COM O DESAMOR-EXCLUSÃO , COLHEITA DE MINHA POSTURA, MANTRA-VERBO-AÇÃO, DE NÃO COMPACTUAR COM O SISTEMA-ESTRUTURA-CONFLITO. E QUE A ESSÊNCIA-CONSCIÊNCIA QUE A TUDO PERMEIA PERMITA QUE ESSAS PESSOAS CONVIVAM EM PAZ COM SUAS OPÇÕES-CONSTRUÇÕES NA VIDA.
REPLETA DO AMOR-RECONHECIMENTO-GRATIDÃO DAQUELES QUE CUIDEI, SINAL QUE CUMPRI COM A PALAVRA-VERBO-AÇÃO EMPENHADA.
PARTO, CONFIANDO NA VIDA E EM MINHA POTÊNCIA, NA PROCURA DE CADA DIA ESTAR MAIS ENTREGUE E INTEGRA COM A MINHA NATUREZA PRIMÁRIA.
NAMASTÊ
AOS VIAJANTES QUE ASSISTEM A ESTA JORNADA, BEM SEI QUE AINDA HAVERÁ MOMENTOS DIFÍCEIS A SEREM RELATADOS, MAS ESTOU CERTA QUE ALCANÇAREI E CONHECEREI A NOITE DO ESPLENDOR ABSOLUTO DE DASA KAMLA. AGORA PERCEBO QUE CONHEÇO OS UNIVERSOS DE DASA BAGALAMUKHI- A SABEDORIA CONTIDA NO VERBO-AÇÃO , E DASA MANTAGI ADRENTRO EM VENERAR O LIXO , SABEDORIA DE DASA MANTAGI , POIS COMPREENDO QUE AQUELE QUE NÃO ENXERGA E NEGA AS PRODUÇÕES ESCUSAS DE SEUS VERBOS-AÇÕES E NÃO RECICLA O SEU LIXO, OU NEM AO MESMO QUEIMA-TRANSMUTA O MAL-INTEÇÕES-AÇÕES SERÁ VITIMADA PELA SUA CONTAMINAÇÃO.
ROSE
20/07/08 POR BAGALA ÀS 11:17 H

TÍTULO : ANTES - DURANTE – DEPOIS
ANTES DO FIM - BELCHIOR
Quero desejar, antes do fim,
pra mim e os meus amigos,
muito amor e tudo mais;
que fiquem sempre jovens
e tenham as mãos limpas
e aprendam o delírio com coisas reais.
Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo:
o canto foi aprovado
e Deus é seu amigo.
Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo,
que eu não sou perigoso:
- Viver é que é o grande perigo
TUDO OUTRA VEZ... DE FORMA A NÃO FAZER ...TUDO OUTRA VEZ

21/07/08 POR BAGALA ÀS 21 H

TÍTULO : DEJETOS - RANCOR - AFETOS APODRECIDOS
Desiludida pelo adoecimento e escrotice humana , entro aqui apenas para deixar a minha indignação!
Até aonde chega a luta pelo Poder, e até aonde as pessoas conseguem viver CALADAS! CONIVENTES!

O QUE LEVA ALGUÉM GRATUITAMENTE DETONAR UM SERVIÇO, USANDO AS PESSOAS E AS SUAS DORES, PARA ATINGIREM AO SERVIÇO E/OU A TERCEIROS ? ASSISTI E ADMINISTRO A CONSEQÜÊNCIAS DE DOIS CASOS ANTERIORES E ESTE SEM DUVIDA ALGUMA NÃO SERÁ O TERCEIRO! QUEM INICIA UMA AÇÃO DESSA ORDEM TERÁ QUE LEVÁ-LA ATÉ O FINAL E ASSUMIR AS CONSEQÜÊNCIAS!

SÓ HÁ UMA RESPOSTA, PESTE EMOCIONAL , VÍRUS/AFETO
GESTADO, GERMINADO NOS NÃO DITOS
RANCORES/COBIÇAS/INVEJAS EMBOTADAS E APODRECIDAS.
AFETO/LIXO/DEJETOS DISSIMINADOS.
UNIVERSO DE DASA MANTAGI

HOJE NÃO CABE AQUI namastê>
NÃO REVERENCIO A ORDEM DESSAS PERVERSIDADES!





22/07/08 POR BAGALA ÀS 22 H


TÍTULO : SEM TITULO

A SABER :

GOSTARIA , HOJE, DE TER BELAS PALAVRAS, FRASES DE EFEITOS E DIZER ALGO RECONFORTANTE!

MAIS PORRA !!!

QUANDO IRÃO ACORDAR!!!!

TÔ DE SACO CHEIO DE TER CALMA E PACIÊNCIA!

QUANDO NÃO HÁ CONSCIÊNCIA E SÓ EXISTE ESCAPISMOS!!!

VÃO SE FOD.... PERDI A PACIÊNCIA E A CALMA!

CHEGA DE TANTA COVARDIIIIIIIIIIAAAAAAAAA!!!


22/07/08 POR BAGALA ÀS 23:00

TÍTULO : Toque Anjo

Já falei de tantas coisas aqui, agora vou falar de uma doidura minha.
Muitas vezes tenho me referido há esses tempos difíceis, e cada dia tem se configurado uma provação. Talvez as pessoas não compreendam a intensidade desses momentos, enfim é só na própria pele que experienciados a vida e a degustamos.
Enfim sinto que rompi com meus vínculos simbióticos, já não sofro e nem necessito estar vinculada aos grupos, pessoas e suas atitudes de exclusão e indiferença não me abalam . Cada um que colha o que plantou!
Em meio ao desnorteamento dos últimos dias , os quais não posso relatar infelizmente neste aqui e agora. Quem sabe um dia eu venha a falar ! Entendo que já falo demais! Enfim, sem saber o que fazer e ter com quem contar , só pude recorrer a ELE! E deixei em suas o caminho a tomar mediante a tantas encruzilhadas, pedi sua intersecção e que aguardaria os sinais ! Uma hora antes de ir ao encontro no qual entregaria o cargo que ocupo, uma pessoa do nada adentra o local de meu trabalho e traz uma proposta de interelação setorial, um objetivo e uma oportunidade que muitos acima de minha posição vem buscando há tempos e não tem conseguido!
O sinal que segura a minha "mão" e me diz, olha outros caminhos, uma pessoa traz proposta e mostra uma atitude na qual eu acredito e investi até hoje na vida. Mostra-me que existem mais pessoas que pensam e agem como eu!
Então vou ao encontro não mais para pedir a minha demissão e sim a procura de apoio e de cobrar pactos e co-responsabilidades. Eu relutei até o momento em ir buscar apoio nestes "universos", mas já que sinto que ELE, me diz para cumprir o pacto que fiz com ELE em fevereiro deste ano . Vou acreditar e seguir neste lugar até dezembro/08. Acreditando que o que eu viverei ,terá um saldo positivo em minha vida. Apesar de toda dor e luto experimentado, o saldo positivo que colho é a minha individualização, autonomia e no fundo a minha organização interna.
Namastê
A ELE
Que sempre atende ao chamado.

23/07/08 POR BAGALA ÀS 23H


TÍTULO : Enfim posso dizer - Esquecendo de VOCÊ

23/07/08 POR BAGALA AS 23 H

TÍTULO : A que chamado atendo!
Brincar De Viver(Guilherme Arantes)

Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
Redescobrir, seu lugar

Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender, a sonhar

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde sim

A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz não

Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver

Não esquecer
Ninguém é o centro do universo
Assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde sim

A coragem de viver ....
A que chamados atendo....
Namastê







A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz não

E eu desejo amar
A todos que eu cruzar
Pelo meu caminho

Como eu sou feliz
Eu quero ver feliz
Quem andar comigo
Vem
Agora é brincar de viver
Agora é brincar de viver
23/07/08 POR BAGALA AS 23 H

TÍTULO : Entrega
A ESSÊNCIA QUE A TUDO PERMEIA;
A Qual pertence, e que se aloja em meu coração
E clareia a mente , nem sempre tão lúcida
Entrego em tuas mãos o que me é mais caro,
Entrego a construção de anos e anos a fio,
Entrego os amores e os dissabores,
Entrego todo sentimento de injustiça, a injuria,
Entrego a mentira , a verdade
Entrego a esperança, toda espera,
Entrego a duvida, a certeza,
Entrego o coração, a minha oração!
Entrego a guarda de minhas costas;
Entrego a dor da faca em minhas costas ;
Entrego a exclusão, a intriga;
Entrego os braços , os punhos
Entrego a ti as pessoas me apóiam
Entrego a ti a guardas de todas estas costas,
E certa de que guardarás em primeiro os meus guardiões.
Que não tema tanto as noites sombrias,
Que minha voz não se cale perante o medo de ser destorcida.
Na certeza que tua luz me guiará por essas trilhas escuras e escusas;
Pois um dia me deste a lanterna e me ensinastes a guiar outros.
Concedeste o Dom de SER a Garota da Lanterna;
Enxuga e acolhe as lágrimas derramadas pelo caminho de Ser Eu, hoje,
A Minha Própria Guia!
Não permita que o gosto amargo de percorrer esta trilha,
Amargo a minha alma.
Não peço justiça , pois sei que não sou completamente justa;
Só peço que guia a minha mão, para cumprir nosso acordo.
Conceda-me a lucidez, saúde e força para concluir a jornada.
Pois muitos dependem de mim,
E que eu leve a Tua Luz não só aos que amo e aqueles me amam.
E sim a fúria, ao ódio e ao medo.
E que eu continue a amar mais do que ser amada.
Que eu perdoe mais
Pois sei que é a principal cláusula de nosso acordo!
25/07/08 POR BAGALA ÀS 22 H

TÍTULO : Intuindo?

Encerrei 2007 falando dos desejos e sonhos e de suas crias .E Dasa Mahavidya foi umas mais importantes crias deste ano. Algumas vezes recebi comentários verbais sobre Blog e não sei porque não os postaram?Entre todos comentários permanece a critica sobre a intensidade e intimidade com a qual falo. Parece que existe uma regra que nasce do medo de ser público os nossos sentimentos, incertezas e amarguras .Quando comecei a escrever aqui estava apavorada, com o medo da reprovação e da avaliação de meus afetos , apavorada em ficar nua! E sem controle sobre a opinião pública, fosse ela velada ou não. Estes medos foram dando lugar a coragem .E ainda bem que a coragem foi se dissipando hoje não mais existe. Pois a coragem só existe no medo. Inicio 2008 afirmando que o teor deste Blog seguirá, é o seu cotidiano. Cotidiano que iniciou e revelou-se afora este universo virtual. E seguirá no mundo real este novo ano adentro. Todo processo meditativo manifesta-se no real. E assim processa-se Dasa Mahavidya em mim. Amigos, hoje, escondo menos o que sou. Muitas vezes incoerente em minhas ações .Ainda bem, pois a cada dia torno-me mais humana!Aceito mais a humanidade em mim e no outro!Com isto torno-me menos hipócrita e vingativa. Descobri a vingança nasce da hipocrisia,Da frustração e da negação da não aceitação dos desejos. Não dos desejos do outro , no fundo dos nossos próprios desejos íntimos e as vezes tão negados.


Revendo Victor Hugo , encontro "Desejos" e faço de suas palavras os meus votos aos visitantes de Dasa Mahavidya para 2008.
"Desejo"


Victor Hugo


"Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,Q
quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer />E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e,
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra,Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro. Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar."
Namastê

01/01/2008


Não estranhe, poucos amigos internético, estou revendo os caminhos que percorri durante este último ano e deparei-me com o texto acima e fiquei intrigada com a sincronicidades da escolha de Desejos de Victor Hugo, obra da premunição, intuição?Na realidade este texto anuncia os eventos e as experiência que me defrontaria em 2008. E me fez refletir o quanto que vivo agora é o desencadear dos eventos passados. Algumas vêzes relutamos em aceitar o óbvio !Apostamos em vínculos construídos a partir de frágeis grouwding. Fragilidades construídas , estruturadas em negações de afetos!


No texto acima, eu já anunciava , no fundo tinha consciência dos frágeis pilares que sustentam vários sistemas que vivo. Eu já os denominava , ele chama-se hipocrisia. A hipocrisia é o pilar da estrutura de caráter narcísea, e que forma o meio em que se propaga, alimenta e dissemina a Peste Emocional. Doença sistêmica socio-afetiva-relacional que nutre e sustenta a nossa sociedade individualista, segregadora, preconceituosa, rígida , desumana, que dissemine a dor, a morte e a exclusão.


Ingenuidade minha apostar em pactos verbais firmados com grupos de pessoas , que não só negam o luto e a morte de um colega de trabalho , como desqualificam a sua existência..."Antes ele do que eu".


Este ano conheço a maior dor psíquica , dor de alma, a exclusão , a negação de quem se é em vida. Gostaria muito de poder , hoje, facilmente deletar de minha memória e carnes as vivências. Apagar no meu corpo , o que sinto, o que vivi e experiênciei , como podemos fazer aqui neste mundo virtual, da internet! Deletar pessoas , como podemos fazer com textos, homenagens escritas, comentários, acessos e endereços virtuais.


Por não conseguir apagar das minhas carnes , as vivências e vínculos travados neste universo virtual, que permanece aqui postado toda a história caótica do que foi e do que é esta jornada pelas dez Dasa Mahavidya. Razão que estarei re-postando alguns textos e comentários que havia retirado para "poupar" pessoas.


Meu pai, sempre se referiu que não fugimos de quem realmente somos e que a morte e a dor cedo ou tarde visitará nossa casa. Por isso ensinou a optar pela transparência e pela solidariedade, porque é ilusório que a dor que assistimos no outro não será também a nossa amanhã!


E aprendi que a transparência não reside nos universos de construções de falas virtuais-teoricas , há de serem também expressas nas ações cotidianas. Transparência é assumir, expressar nas falas e nos atos as nossas faces luminosas e escuras. E a solidariedade vai além do mundo piegas, convencionais e escusos de nossos privilégios e comodismos!


Esta aprendizagem foi a maior herança que me pai me deixou, ele não nos deixou fortuna , mas nos ensinou a como viver e morrer com integridade. Durante a minha vida, poucas foram as faces de mortos que pude vislumbrar um sorriso , paz. Foi assim que meu pai deixou este mundo, com um sorriso e um semblante de serenidade. Não porque a vida tenha lhe sido somente agradável, ele ficou órfão aos 5 anos de idade e sua mãe foi as ruas da cidade, ele partiu em paz porque viveu segundo o que acreditava e sentia!


Namastê


Ao meu pai


Rose


Namastê




26/07/08 por Bagala às 10 h

TÍTULO : Caiu? Levantou!


Tente outra vez, foi uma música que o ex-marido cantava com frequencia , e que no fundo era o seu hino. Embora suas faces nem sempre fossem tão claras , ele era transparente em sua negritude e corajoso no sentido de nunca desistir.
Foi a lição que ele me ensinou....cada pessoa com a qual vivemos nos deixa uma lição.
E esta de tentar outra vez ... foi a que me ensinou!
Nasmastê
A vida
26/07/08 POR BAGLA ÀS 12 H

TÍTULO : Gata Acuada
Encontro-me "Morta" !



A reação, a única saída!


A esperança, o que desejo encontrar!
Voltar a minha natureza primaria de compor e criar nas parcerias e no comprometimento!


Namastê!

Rose
27/07/08 POR BAGALA ÀS 14:16 H

TÍTULO : ARUEIRA


Arueira - Geraldo Vandré

Vim de longe vou mais longe
Quem tem fé vai me esperar
Escrevendo numa conta
Pra junto a gente cobrar
No dia que já vem vindo
Que esse mundo vai virar

Noite e dia vem de longe
Branco e preto a trabalhar
E o dono senhor de tudo
Sentado mandando dar
E a gente fazendo conta
Pro dia que vai chegar

Marinheiro, marinheiro
Quero ver você no mar
Eu também sou marinheiro
Eu também sei governar
Madeira de dar em doido
Vai descer até quebrar
É a volta do cipó de aroeira
No lombo de quem mandou dar
27/07/08 ÀS POR BAGALA ÀS 16:30 H


TÍTULO : CANTO DO MAR - GERALDO VANDRÉ
Olá quem vai pro mar
Olá quem vai pro mar
Cantando como eu
Foi que viveu

Olá quem sabe amar
Olá quem sabe amar
Chorando como eu
Foi que aprendeu

Olá quem vai pro céu
Olá quem vai pro céu
Não sofre como eu
Foi, mas morreu

Olá quem quer ficar
Olá quem quer ficar
Na vida como eu
Foi que viveu
27/07/08 POR BAGALA ÀS 17:45 H

Nenhum comentário: