CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 34 (CONTINUAÇÃO)

TÍTULO : Segredo
Segredo, mas 2009 revelam-se um novo ano...
Tantas vezes em 2008 falei de mazelas...
E agora tenho que falar que estou bem, muito bem...
Em estase!!!
Realmente há um anjo que me guarda ...
E a minha gratidão...
Profunda gratidão....
Supliquei por ajuda!!
E ela veio...
A minha alma rasgada...
Não foi transmutada, simplesmente alquimicamente ela foi refeita!
Namastê
07/01/09 POR RÔ666 ÀS 22 H

TÍTULO : CAPÍTULOS PERDIDOS ?
Encontro-me nestes momentos afogada, entalada e toda vez em que não consegui escrever, utilizava-me da música. Nesta época não sabia como publicar vídeos no blog , então eu as escrevia.
Roseli – 09/01/09
TÍTULO : ENTRE CANÇÕES , ENTRE VOZES INTERNAS
Neste período de incubação e germinação;
A voz se cala, garganta trancada;
Risos e lagrimam abortados!!!

E ao ouvir a canção deparo com a minha emoção;
E na dificuldade de meus não ditos;
Empresto das emoções trans-escritas, cantadas,
A força para operar esse desdobramento.
E navegar por entre meus mares e ares
E ancorar em outros lugares.
Para lá arder nos fogo de minhas entranhas
Rô666

Desculpe-me poeta se minha memória falha e não recordo-me bem do poema, mais fico em dúvida quanto ao autor. Mais poeta a tua alma ta viva na canção e
minha temporária ignorância de certo não é a do leitor, e teu nome sem duvida esta vivo na memória deles.

"Desculpe-me se insisto neste tema , mais não sei fazer poema ou canção
que fale de outra coisa que não seja o amor.
Se o quadradismo dos versos , vai de contra aos intelectos
Que não usam o coração como expressão.
Você abusou , tirou partido mim , abusou.....
Tirou partido de mim, abusou....
Mais não faz mal e tal normal
ter dissabor, é tão cafona sofrer dor
que eu já não sei se é menice ou
cafonice o meu amor."

E assim dou inicio há uma serie de poemas canções, para falar um pouco :
de "mim"...e só de "mim"...de muitos "mim".... Que só através de "mim"....poder
encontrar o meu "eu"
NAMASTÊ
RÔ666
PUBLICA DO EM 26/08/07 às 10:56

TÍTULO : FLORIR
1


2


3


4


5


6


7


8


9


PUBLICADO EM 27/08/07
TÍTULO : TAIGUARA
Após ter ouvido neste final o único CD que tenho de Taiguara, fiquei pensando o que me levou a escolher este poeta para recomeçar a falar de mim?
Ainda extasiada com a beleza de suas canções desejei conhecer mais este homem que não se calava e com maestria falava de liberdade e de esperança, com tamanha beleza em meio a tanta dor.
Em suas composições traz a emoção, o desejo retirado nas carnes do corpo, talvez ai me capturou .
Ou talvez porque fiquei a pensar nos sonhos de liberdade, sou de uma época em que se sonhava com liberdade e agora descubro que ainda vivemos com censuras, uma censura diferente daqueles anos em que Taiguara viveu. O que mais temo agora é que ela se dá pela globalização, banalização da cultura.
Hoje tudo é possível e não causa mais indignação!!
Talvez porque me identifique com a "Cronificação em Vida ", sinta que as vezes que meu conhecimento acumulado é ignorado !!!
Temas esses tratados em outras postagens neste Blog.
Mais enfim quando ouço: "Eu quero sim, quero coisas novas”
“Mais o que eu procuro mesmo são mais vida”.. "Eu grito sim, mais grito
o meu lirismo".. "E o meu grito vão sanar as minhas feridas".. " E a música e a mística aplicam sangue novo no meu ".. "Calam minha dor"..
"Saibam que agride a mim".. "Saiba que quem agride a mim abrirá".."Quanto mais ferida, diz o que sente"....
Traz sangue novo também ao meu ser e decido não calar e ver novas formas de falar no que acredito.
Hoje ainda , nestes anos de pós repressão, não podemos nos calar e aceitar os lugares de mortos vivos dentro deste sistema social e político aonde tudo pode e ao mesmo tempo nada se pode fazer.
Fiquei sabendo leitor que o ultimo disco de Taiguara ainda é proibido no Brasil e hoje há uma campanha para que ele possa ser vendido no nosso território já que ele foi gravado e é vendido fora do seu pais.
Segue o site da campanha:http://www.imyra-tayra-ipy-taiguara.com/id11.html
Namastê
A todos nós que desejamos ser livre nas nossas carnes e ossos
Rose
Postado em 27/07/07
Ao rever este , hoje, ele ainda pulsa forte em mim. Significa que não deixei de acreditar, desejar, e querer sentir nas carnes . Com ele encerro este Segundo Capitulo

TÍTULO : Galos, Noites e Quintais

Houve tempo de galos , noites e quintais!
Lembra amigo?
E nos acreditávamos!
E ontem eu vi, que continuamos acreditando.
Mudamos as estratégias..
A essência , pulsa ...
Como você bem disse no brilho do Olhar.
E lá que meu olhar para as coisas próximas,
Esta um tanto deficitária.
É verdade, durante muito tempo não enxerguei o que estava na minha cara.
Coisas da vida, cada um com seu nó, não é mesmo.
Hoje, eu me referi ao nosso reencontro, classificando como o do "século".
E bem te disse, que você conseguiria costurar a minha alma.
Rever um grande amigo, e amigo já dizia o poeta : Amigo é coisa pra se guardar a sete chaves dentro peito. Assim fala a canção.
E nós somos do tempo em que não se podia falar!
Por isso aprendemos a pensar e ir além do convencional.
Por isso damos tanta importância a poder ter VOZ!
Coisa que muitos hoje desconhecem.
E hoje traga no pulsar de minhas veias, no resplendor do olhar , algumas lagrimas.
E sem dúvida falo muito mais...
De longe, muito longe , não sei como, você ouvi o meu clamor, meu uivo de dor.
E veio, de seu jeito manso , resgata a minha coragem..
Ao me dizer estou revendo a minha vida e quero rever quem foi importante nela.
Perdidos na contagem de quanto tempo faz que não nos víamos.
Antes ou depois da morte do Daniel? Antes ou depois de minha plástica?
Sei lá, ficamos no talvez 12 anos!
E amigo é assim, na dobra do tempo , do buraco de minhoca de Einstein.
Foi ontem que nos falamos..foi como antes!
E minha alma um tanto rasgada pela traição!
E você disse só dói, e é traição! Porque você os amava e considerava amigos!
Agora se traíram era porque você estava enganada!
E enganos fazem parte da vida!
Assim quando me chamaram hoje, não pensei duas vezes e foi lá cumprir com que é minha missão.
E porque eu me importo, não faz diferença se minha ação é ou não reconhecida.
O que importa é quem eu SOU, pelo que NÃO CALO!
E O MEU AMOR PELO QUE CRIO!
Você bem disse: amanhã você levantará diferente, refeita!

Quando se amigo , não há o que agradecer.
Namastê
A ti amor!
E eu entendi o que faço com minhas crias, eu as liberto, no entanto não as registro.
Vide a história da criação dos blogs dos afetados pelo Zé Povão.
Roseli
08/01/09 POR RÔ666 ÀS 22:45
Encerro este Capitulo 1 – COBERTOR DE RETALHO , com este último texto.
ELE É SINAL DE ESPERANÇA , PARA QUEM ENCONTRA-SE NA JORNADA DE VOLTA PARA CASA!
Ainda não alcancei a PAZ derradeira, pois ainda não sinto “ COMPAIXÂO”. Final de toda jornada mítica, segundo Stanley Keleman.
Estou certa de que chegarei ao final desta jornada, e iniciarei outra. Nunca deixei de atender aos convites da VIDA.
AGORA O VÓRTICE AUMENTA A SUA ROTAÇÃO E SUGA TUDO : O PRECIOSO, O DESPREZÍVEL, O QUE EXISTIU.

NAMASTÊ
ROSELI
23/01/09

Nenhum comentário: