CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 8


INTRODUÇÃO
PARA SER SINCERA NECESSITEI DE CORAGEM PARA VOLTAR A ESSA EDIÇÃO DO LIVRO DE AREIA.
NAS ÚLTIMAS PARTES JÁ ACONTECIA INDICIOS DO QUE SERIA O ANO DE 2008 . O MEU VELHO AMIGO, A QUEM ENSINEI A JOGAR TARÔ , ME DISSE QUE 2008 FOI O ANO DA TORRE.
UM TANTO CURISOSA QUANTO A ESTE 2009 . JOGUEI AS CARTAS PARA SABER QUAL A SUA REGENCIA , E O MEU TARÔ APONTA PARA A JUSTIÇA (SE LÁ SE É ESTA A CARTA QUE OS TAROLOGOS FAMOSOS APONTAM PARA REGENCIA DE 2009). E PERGUNTEI QUAL A CARA QUE REGERÁ O MEU ANO , É A SACERDOTIZA! ICHI!

PUBLICADO EM 11 /12/2007
TÍTULO :ESFERAS DIMENSIONAIS- ENTRE LOUCURAS



O meu estomago ainda dói ! Encontro dificuldade em digerir tantas loucuras!
Uma vez eu disse : - Quem desce ao inferno do outro sai de lá inteiro. E hoje complemento : - Pra sair de lá inteiro tem que abraçar o teu diabo interior.
E lá encontrei abracei, beijei e transei com meu SERIAL KILLER interior.
Realmente neste último Evento em Comemoração aos 20 anos de Luta Antimanicomial estive no inferno novamente. Não falo do "confinamento" no MANICÔMIO TÉCNICO-PÓLÍTICO-PSEUDOCIENTÍFICO, identificado com uma precisão cirurgica por meu companheiro de trabalho nestes dias de viagem nas dimensões da "loucura". O que refleti tecnicamente sobre este Evento já lhe falei anteriormente leitor. Agora viajo nas elaborações da afetação que este confinamento provocou.O encontro com o meu Serial killer.
Hoje considero que a maior vítima dele sou eu! Sempre fui eu!
Existem muitas "fichas " caindo , muitas foram as identificações com o usuário de saúde mental do NAPS 2 que assistimos em tempo integral durante 4 dias.
As identificações são com relação a raiz, ao âmago existencial e nas experiências de vida.
Por hora basta amigos, estarei me munindo de coragem para autopsia desses insigth's e quem sabe eu os relate posteriormente.
Boa noite


PUBLICADO NUMA QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2007



TITULO : De Cara com que Não Quero Ver


Amigos, hoje ao ouvir uma música de Caetano, fecharam o circuito de meu serial killer, acreditem não tem solução!
Ao digitar a letra de Fera Ferida de Caetano, finalmente consigo chorar, soluçar!!
Soluços que vieram do ventre guardados há 3 anos . E constato-me fui sobrevivendo e apenas sobrevivendo , embora alguns a minha volta acreditaram que estava vivendo!
Descobri que o mal que me assombra nos pesadelos a noite é meu ódio , meu rancor, que enjaulei,no âmago de meu ser , um monstro secreto a me espreitar.
Perdão aos amigos, aos familiares , aos clientes, aos amantes por meus ataques
de rancor e ira.
Eu realmente não permito que pessoas , sonhos e qualquer construção nova venham até o meu coração.
As perdas do amor, da traição ao companheirismo fincaram marcas em minha existência que não saem, formam uma tatuagem de alma . Elas são para sempre.
E a menor ameaça real ou imaginária o bicho que mora dentro de mim sai e destrói qualquer possibilidade de sonhos , de amores e de criações.
Não sei o que fazer !!
Pois existe um lado , um anjo dentro de mim que não para de tentar e de procurar por saídas, pela cura das feridas . Que não desiste de lutar pela vida.
Mais o monstro é muito forte.
E neste atemporal confronto entre anjos e denomios interiores.
Neste momento só consigo chorar.
Perdão aqueles que magoei porque tiveram a coragem de se aproximar de mim
Namastê

FERA FERIDA
Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída
Mais sai ferido
Sufocando o meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes no peito atingido
Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixei enganar
E até me levar por você
Eu sei quanta tristeza eu tive
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor
Eu sei, o coração perdoa
Mas não esquece a toa
E eu não me esqueci
Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração
Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo , na alma e no coração
Eu andei demais
Não olhei pra trás
Era solto em meus passos
Bicho livre , sem rumo, sem laços
Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
À procura de abrigo
Uma ajuda , um lugar, um amigo
Animal ferido
Por instinto decidido
Os meus rastros desfiz
Tentativa infeliz de esquecer
Eu sei que flores existiram
Mais que não resistiram
À vendavais constantes
Eu sei que as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci
Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo , na alma e no coração
POSTADO POR ROSE666 ÀS 21:42



TITULO : Construção do Serial Killer
Este é um texto que se encontra deletado, não tenho registro dele . Permanece postado em branco. Talvez rascunho inacabado do anterior? É possível , muitas publicações estão confusas neste blog. Alguns rascunhos que inicie e nunca terminei, outros que desisti, e outros só com títulos e sem conteúdos.
Não me recordo de seu teor, mas pelo andar “da carruagem” da época e de hoje , sei que intriguei esses lados obscuros de minha personalidade.
O que hoje, tenho a dizer! Sobre o Serial Killer. Ele me parece tão distante.
Relaciona-se a minha impulsividade contida. Uma parte da personalidade cindida pela raiva contida , que Reich tão bem postulou. Seriam as reações movidas pelos impulsos decorrentes da privação do amor e da proteção nos primeiros anos de vida. A falta de amor aqui em decorrência a desorganização da estrutura do núcleo primário familiar. Na minha família não faltava afeto, mas a organização era precária , e a proteção e o reconhecimento a individualidade também . O núcleo familiar que venho é psicótico a nível sistêmico e não estrutural quanto a doenças instaladas. Até o presente momento. Ninguém da minha família conseguiu até hoje estruturar-se nos ditames do esperado socialmente. Nos níveis socioeconômicos somos um fracasso.
Nota : sempre tive muita vergonha disso desde criança.
Talvez diante de atitudes depreciativa por aqueles aquém tenho apreço, a minha raiva irrompa e eu os ataques em suas feridas.
Depois vinha a culpa , a mesma culpa de alguém que atira uma faca, uma pedra, um objeto qualquer em direção a alguém de forma inesperada diante de afronto, na manifestação de desamor, nos atos de traições, Etc.
Hoje , ainda sou muito impulsiva , mas as atitudes aparecem no exato momento, e não depois após ruminar a dor disparada pelos acontecimentos.
Hoje, não invadiria um Orkut, dizendo publicamente o que penso. O faço no ato.
Digo logo o que sinto, a pressão arterial pode até disparar, mas o serial killer não aparece mais.
Não coloco o que penso em emails, ou de forma velada em caixa de depoimento, hoje a pessoa ouviria na “lata” o que penso de sua atitude.
Hoje, ainda não consegui o que mais desejo , que é ser enxergada e respeitada em meus sentimentos. Entretanto as pessoas me temem mais, pois eu não me vingo a posteriori , é no ato.
Este é o texto que hoje, 11/01/09, eu escrevo, elaboro sobre a construção do serial killer.
Sei que publicamente assumi a existência dele, por isso o estou integrando, diferente de muitos que conheço que ainda o camuflam em roupas de vingadores , coitadinhos, boas moças etc. E sentem um prazer descomunal em seus atos de vinganças.
Eu nunca me vangloriei da existência do serial killer, sempre tive vergonha dele!
Roseli – 10/01/09



PUBLICADO EM SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2007
TÍTULO : O Dia Seguinte




Sobrevive a mais uma noite escura, e ao levantar de alma meio lavada e amarrotada , lá vou eu enfrentar um longo dia de trabalho no NAPS.
Mal chego para assumir meu plantão e me depara com mais uma morte acidental de um usuário. Afora toda tensão de lidar e decidir o que fazer pois era o dia de almoço de confraternização na unidade e foi um longo e difícil dia entre afetações diversas de emoções e afetos relacionais. Estou citando aqui este fato como introdução e ou continuidade de meu confronto com o meu serial killer. Estranho as coincidências sistêmicas neste momento de vida. Será coincidência ? Creio que não ! Estou tão inserida em minha procura pela vida, que todas as ocorrências me levam a me espelhar e mergulhar em minhas entranhas. Uma procura tão intensa , talvez meu momento de insanidade ! E acredito que poucos consigam compreender!
A pessoa que morreu um dia foi minha referência e sempre constatei que o seu maior adoecer não era a depressão grave , as ideações suicidas ou atuações histéricas! E sim uma doença de alma , a vingança e o rancor , sua vida era orientada a este ruminar que o consumiu e corroeu o seu coração e alma.
E até na sua morte, marcou a presença por destruir o prazer de vida dele e dos outros. A muito o seu anjo interior perdeu a luta para seu demônio interno , metaforicamente falando. Ou em outras palavras o seu Serial Killer ganhou.
Ao deparar-me com esta situação após a noite escura aonde constatei a minha linha de autodestrutiva e a guerra que travo por desfazer os rancores e as mazelas incrustadas em minhas peles. Os sentimentos que afloraram em mim foram de raiva. Contudo , a raiva foi se diluindo para dar lugar a compaixão.....
E não sei como ainda fazer .... Só sei que aflorou o forte sentimento que não quero isto para mim.... O rancor e o ódio não irão me consumir!!!
E agora me vem à frase bíblica : "Orai e Vigiai"
Orar é acreditar na providência divina e eu entendo como acreditar na vida !!!
Vigiar é olhar para dentro e para fora.... E travar este dialogo "louco" neste blog aonde detalho e costuro ao vivo e a cores...e nu e cru as minhas experiências e sentimentos profundos e íntimos. Costuro os retalhos de minha alma.
Por um momento ,me questionei será estes escritos do retalho de coberto mais uma ação do serial killer? Um ato insano de expor e destruir a minha reputação pessoal e profissional?
A resposta vem do meu coração, não, não é! Por mais estranho e insano que possa parecer é minha espada , minha arma contra os meus demônios internos.
Em uma época aonde as máscaras sociais imperam, aonde muitos travam suas lutas no sigilo eu busco a saída de falar ao um mundo anônimo, este mundo internético. Meu coração me diz : Isto é sanidade, para você agora !!!
"Orai e Vigiai " , assim eu rogo aos que amo e aqueles que amam, compaixão por mim neste momento! Não me abandonem ! Apontem o dedo e me mostrem quando os meus demônios lhe ferirem , entretanto não se esqueçam da generosidade de meus anjos.
Estou nesta batalha em busca da unificação interna, na busca desta alquimia que transmute esses demônios e anjos.
Ontem já dei o primeiro passo e hoje o segundo.
Ontem chorei quando humildemente aceitei e chorei e acolhei o meu Serial Killer.
E hoje quando optei pela vida e pela esperança e pela alegria.
Namastê
O AMANHECER
(TAIGUARA)

O TEMPO PASSA E ATRAVESSA AS AVENIDAS
O FRUTO CRESCE E O PESO ENVERGA O VELHO PÉ
E O VENTO FORTE QUEBRA AS TELHAS E AS VIDRAÇAS
E O LIVRO SABIO DEIXA EM BRANCO O QUE NÃO É
PODE NÃO SER ESSA MULHER O QUE TE FALTA
PODE NÃO SER ESSE CALOR QUE FAZ MAL
PODE NÃO SER ESSA GRAVATA O QUE SUFOCA
OU ESSA FALTA DE DINHEIRO QUE É FATAL
VÊ COMO O FOGO BRANDO FUNDE UM FERRO DURO
E VÊ COMO O ASFALTO É TEU JARDIM
SE VOCE CRÊR
QUE HÁ UM SOL NASCENTE AVERMELHANDO O CÉU ESCURO
CHAMANDO OS HOMENS PRO SEU TEMPO DE VIVER
E QUE AS CRIANÇAS CANTEM LIVRES SOBRE OS MURROS
E ENSINEM SONHOS AO QUE NÃO PODE AMAR SEM DOR
QUE O PASSADO ABRA OS PRESENTES PRO FUTURO
QUE NÃO DORMIU E PREPAROU
O AMANHECER.... O AMANHECER ....O AMANHECER!!!
POSTADO POR ROSE666 ÀS 20:44
MARCADORES: RETALHO DE COBERTOR
QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2007
AMANHECI
AMANHECI
O QUARTO AINDA GUARDA RESQUÍCIOS
DA ESCURIDÃO
NA PRENUMBRA OBJETOS JOGADOS PELO CHÃO
OLHOS FELINOS ME GUARDAM
DURANTE A NOITE ESCURA
VELARAM O SONO INTERCORTADO
A MANHÃ REVELA-SE CHUVOSA
TAL QUAL O MEU PEITO
QUE CHORA DE MANSINHO
ESCONDIDO NA FACE NORMA E INESEXPRESSIVA
CHORO MANSO GUARDADO
REVELA A IMPOTÊNCIA
E APAGA AOS POUCOS AS CHAMAS
QUE ARDERAM NO VENTRE
OS DESEJOS DE ENCONTROS
A DOR DOS DESENCONTROS
NAS POUCAS HORAS MERGULHADAS
EM SONO
SONHEI COM VOCE
NUM UNIVERSO
AONDE REVELO
O AMOR ENGOLIDO
O ADORMECER SEMPRE TÃO DIFICIL
REVELA A LUTA
QUE TRAVO NOS DIAS
NÃO QUERO MAIS AMAR ASSIM!!!
INUTIL LUTA !
O CORAÇÃO ADOLESCENTE
PULSA E PULSA
E AMA
TORMENTOS.... LUTAS
SONHOS.... DESEJOS
REALIDADE....FRUSTAÇÃO
IMPOTÊNCIA
POSTADO POR ROSE666 ÀS 09:51



PUBLICADO NUMA SEXTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2007


Quem sou eu?Pergunta enigmática
Fora do meu alcance
Por vezes quase que cedo as exigências egoicas em tecer elogios
E acabo cedendo ao lado obscuro de anti heroína e falo do que não deve ser dito
e apenas escondido.
Nos últimos tempos já não consigo pousar de irreverente!
Então apenas digo
Aquilo que sinto
Surgindo um perfil a cada dia
Tecendo cicatrizes mutantes em um perfil inconstante
E acabo com a constatação delirante de um amigo mergulhado em suas tristezas
Que me diz :Eu não tenho nada
Apenas eu na vida.
Amigo!
No fundo Despidos de nossas Penugem sociais
Só temos a nós
E um nós que mal conhecemos
Agora olhando para esse Mahavidya
Tecido durante este 2007
Ecos carvenosos
Sons retirados
de becos internos tão estranhos
Fico a me perguntar
Que sentido pode ter havido
Pra quem aqui percorreu
Olhar-me nua na alma
As vezes despedida das peles
Em pura carne e sangue
E neste espaço virtual
e tão atemporal
Quantos esbarrão ?
E talvez não percebam
Este retalho cobertor
Que lhe ofereço!
Deslumbrados diante tanta tecnologia
A busca pela sofisticação de ambientes virtuais
Um simples aconchego de um coberto
Em nada lhe sejam atraentes.
No frio de minha alma
Só o calor de um corpo
Aquece-me abaixo deste coberto
Neste instante
pela primeira vez
Sinto-me
Solitária
Neste espaço virtual
Namastê

POSTADO POR ROSE666 ÀS 23:06
MARCADORES: REFLEXÕES



1 COMENTÁRIOS:
ANDRE MIOLO DISSE...
SABE QUE DE ONTEM PRA HOJE, TB FIQUEI A PENSAR QUE A SABEDORIA CONTIDA NA PERGUNTA E RESPOSTA DO ZÉ, TB ME FEZ PERCEBER ESSAS COISAS. ELE REMEXE EM AFETOS POR MUITO GUARDADOS POR NÓS NAS MESMICES DO DIA A DIA... GRANDE ZÉ POVÃO!
AGORA QUERIA-TE DIZER SOBRE O BOLG, GOSTEI DE VER OS MARCADORES INSTALADOS. REFLEXÕES, MEDITAÇÃO, E TANTOS OUTROS NO FINAL DA PÁGINA. VOU TE SUGERIR DE SUBIR ELES PRA CABECEIRA DO BLOG TB, SÃO BACANAS OS CHAMAMENTOS ...
ROSE, ESSE ANO DE 2007, UM ANO 9, FECHOU PRA MIM COM ESSA POSSIBILIDADE DE PODER TER UM ESPAÇO NO MUNDO (MESMO QUE VIRTUAL) ONDE A GENTE PODE MAIS UMA VEZ COMPOR JUNTOS E IR TB SE DESCOBRINDO.
DESEJO A VC UM NATAL REPLETO DE BOAS GRAÇAS: SAUDE E FORÇA
GRANDE ABRAÇO DESSE SEU AMIGO AQUI
NAMASTÊ
ANDRÉ
22 DE DEZEMBRO DE 2007 20:41



COMENTÁRIO: (FEITO EM 11/01/09)
AS SEXTAS-FÉRIAS SEMPRE FORAM “ OS DIAS “D”, DE REFLEXÕES .
ACIMA DE TUDO DE PARCERIAS NAQUELE UNIVERSO , DOBRA DO TEMPO E ESPAÇO ALÉM DOS DITAMES COTIDIANOS EXPERIENCIADOS PELOS NORMAIS NA SOCIEDADE.
ACREDITO QUE O QUE MAIS ME DOEU EM 2008 . É DE EU NÃO TER TIDO RECONHECIMENTO PELO COLEGA, DO PLANTÃO DA SEXTA – FEIRA A TARDE, O QUE EU FIZ , SEM ALARDES FUI TRANSFORMANDO O QUE ERA SOLITÁRIO EM PARCERIA . E ESTA AÇÃO FICOU PERDIDA NO TEMPO E DESVALORIZADA. QUANTOS FIZERAM ISTO DENTRO DO NAPS-II. IR ALÉM DO “DAR UMA MAOZINHA” , E FICAR NOS CAMPOS D SOLIDARIEDADE . TRNSFORMAR NUMA NOVA AÇÃO E ATITUDE DE SERVIÇO. FOI O PRIMEIRO PLANTÃO EFETUADO POR DUAS PESSOAS . O QUE MIMINIZOU PROBLEMAS , MOSTRAVA UM NOVO NORTE PARA O NÓ INSTITUCIONAL.


QUANDO PENSO NO MEU PLANTÃO DE SEXTA FEIRA E O COMPARO AOS MESES DE MINHA GESTÃO . FICO COM SAUDADES , ELE ERA UM PLANTÃO DE 12 H , TINHA INICIO , MEIO E FIM E COM PARCERIA. JÁ COMO GESTORA FIQUEI ESTES MESES TODOS NUM PLANTÃO DE DISPONIBILIDADE DE 24 H DIA E COM POUCAS PARCERIAS. ALIÁS SÓ RECLAMAÇÕES , ARMAÇÕES , QUEIXAS , PROBLEMAS . DORMIA COM O CELULAR AO LADO CAMA. O TELEFONE TOCAVA AOS SABADOS, DOMINGOS, FERIADOS. DIA E NOITE . TOCAVA NO MEU TRABALHO NO CONSULTÓRIO , NO MEIO DAS SESSÕES. PENSO, QUE AS VEZES , ERA PROPOSITAL ! NÃO SEI AS RAZÕES QUE MOVIAM ESSAS AÇÕES POR PARTE DA EQUIPE

SÓ QUE HOJE AS ENTENDO E AS SINTO COMO DESRESPEITO, NÃO A GESTORA E SIM A PARCEIRA DE TRABALHO ! SÓ QUE AS PESSOAS NÃO ENCARAM GESTORES COMO PARCEIROS E SIM COMO SUJEITOS ALVOS DE PROJEÇÕES: ORA SÃO HEROIS, ORA VILÕES, ORA SÃO OMISSOS, ORA SÃO PROTETORES, ORA SÃO SALVADORES. ACREDITO QUE TODAS ESSAS PROJEÇÕES SÃO ORIUNDAS DE NOSSAS CRENÇAS E VIVENCIAS MUITO PRIMITIVAS NAS ESFERAS DO CUIDAR!
11/01/09 - ROSELI

Nenhum comentário: