CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 10




INTRODUÇÃO
O QUE VIA NAQUELES TEMPOS , AONDE INSISTIA EM DENUNCIAR AS SUJEIRAS POR DEBAIXO DO TAPETE. NÃO ME RECORDO QUAL O ACONTECIMENTO QUE DEU ORIGEM A TAMANHA INDIGNAÇÃO. O QUE IMPORTA NA REALIDADE ERA O COTIDIANO DAS RELAÇÕES INTRA E INTER-EQUIPE.
AO LER ESTE ULTIMO TEXTO A MINHA MENTE VAI CLAREANDO. E DISTANCIADA DAQUELE UNIVERSO , NESTE DIAS, CONSIGO TAMBÉM VER QUE NÃO SÓ EU ESTAVA DOENTE. NA REALIDADE AS RELAÇÕES SÃO MUITO DOENTES. O SISTEMA RELACIONAL ESTA ESTRUTURADO PARA NÃO “ACONTECER”. COMPREENDO O PORQUÊ DA NEGAÇÃO DE MINHA INDIVIDUALIDADE ENQUANTO PESSOA E TÉCNICA APÓS A MINHA NOMEAÇÃO DE GESTORA. NINGUÉM PODE EXISTIR ENQUANTO INDIVIDUO LÁ DENTRO. ESTRUTURA QUE REPRODUZIMOS DOS MANICÔMIOS. AQUELES QUE NOS VANGLORIAMOS E ACREDITAMOS TERMOS DESCONSTRUÍDOS.
A ANTIGA GESTORA EM VÁRIAS CONVERSAS COMIGO EM 2008, COMPARTILHAVA DE MEUS SENTIMENTOS E AVALIAÇÕES . E DIZ QUE SÓ DISTANCIADA DO NAPS CONSEGUE PERCEBER E AVALIAR A MESMA COISA.
NESTES POUCOS DIAS QUE ESTOU DE FÉRIAS TENHO ME REVIGORADO E FORTALECIDO, AQUELE LUGAR PARECE-ME TÃO DISTANTE.
UMA COLEGA DE TRABALHO ESCREVEU-ME UM EMAIL À POUCOS DIAS ATRÁS, REFERINDO-SE QUE NÃO SUPORTAVA VER O MEU SOFRIMENTO DEVIDO AOS BOICOTES E A DESVALORIZAÇÃO DA EQUIPE DIANTE DE MINHA “PESSOA” OU “GESTÃO”.
EU RESPONDI DIZENDO-LHE QUE ESTAVA BEM , E A CADA DIA FICANDO MELHOR. ESTAVA ORGULHOSA DE MINHA REALIZAÇÃO NESTE PERÍODO, PELAS RAZÕES :
- A REFORMA DO NAPS ESTAVA CONCLUÍDA E CONSEGUIMOS ISTO MESMO APÓS PERDER AS ELEIÇÕES; APESAR DE NÃO TER “EU”~, SOZINHA, REALIZADO A FAÇANHA. EU ERA A GESTORA E PODERIA TER OPTADO POR NÃO ARRISCAR A MINHA CABEÇA NA BRIGA, E INTERROMPER O PROCESSO.
- SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO PUBLICA , EXERCI ESTA FUNÇÃO NO PERÍODO MAIS CRITICO , QUE É O ELEITORAL! E O ATRAVESSEI .
-CONTINUEI COM O TRABALHO APESAR DE O PARTIDO PERDER AS ELEIÇÕES. ATÉ O COORDENADOR DE SAÚDE MENTAL ME CUMPRIMENTOU PELO MEU DESEMPENHO NESTE ANO . E RECONHECEU QUE EM NÍVEL DE GESTÃO ME DEIXARAM SOZINHA NESTE ANO. O QUE PARA ELE REAFIRMA A MINHA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL. AGRADECENDO PELO REALIZEI E ME EMPENHEI DENTRO DA MISSÃO QUE ME FOI ENTREGUE EM MARÇO/08;
-OS FÓRUNS COLETIVOS, GANHARAM VOZ E FORÇA NESTE ANO. O CONSELHO DIRETOR DA UNIDADE ESTA FORTALECIDO E ATIVO. E ISTO FOI ESTRATÉGIA DE MINHA GESTÃO, EU INVESTI NESSA AÇÃO;
- DEI VOZ A EQUIPE ATÉ PARA ME ATACAREM, DESVALORIZAREM E ME ABANDONAREM NOS CRÍTICOS NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO/08. MUITOS DOS ATAQUES A MINHA PESSOA PODERIAM TER SIDO ADVERTIDOS OFICIALMENTE. NÃO ADVERTI PORQUE ACREDITO NA LIBERDADE DE EXPRESSÃO , LIBERDADE DE VOZ. É LÓGICO QUE SOFRI E MUITO COM ELAS ! MUITAS DESTAS PESSOAS QUE ME QUESTIONARAM ABERTAMENTE , NA GESTÃO ANTERIOR NÃO SE MANIFESTAVAM. ESPERO QUE A CORAGEM ADQUIRIDA CONTINUE DURANTE ESTE ANO , QUANDO O NOVO PODER ASSUMIR. E QUE NÃO TENHA SIDO UM ROMPANTE DE CORAGEM DIANTE DE UM “PODER MORTO”;
- FALEI PARA COLEGA NÃO FICAR TRISTE, PELA EQUIPE NÃO COMPREENDER AS MINHAS AÇÕES. NA REALIDADE MUITOS NÃO TEM ALCANCE INTELECTUAL-EMOCIONAL-SOCIAL PARA ENTENDÊ-LAS. A ALIENAÇÃO É GRANDE .
- A EQUIPE TÉCNICA TEM RAZÃO NOS SEUS RESSENTIMENTOS QUANTO A MINHA GESTÃO. EU OS TRAÍ , NO SENTIDO DE ROMPER COM O PACTO IMPLÍCITO DE FAZER DE CONTA E LEVANTAR O TAPETE E DEIXAR A SUJEIRA ACUMULADA EXPOSTA;
- REAFIRMEI NÃO FIQUE TRISTE , EU NÃO ESTOU TRISTE . SEI QUE MUITOS DA EQUIPE TÉCNICA CONSIDERARAM A MINHA GESTÃO UMA MERDA. CONCLUSÃO DE SUAS ÚLTIMAS ATITUDES EM NOV/DEZ/08. NO ENTANTO A EQUIPE NÃO TÉCNICA VALORIZA E RECONHECE O MEU TRABALHO E ME RESPEITAM COMO PESSOA E GESTORA !
- E LHE FALEI DE MEU CONTENTAMENTO AO CONSTATAR O RECONHECIMENTO POR PARTE DOS USUÁRIOS E FAMILIARES PRESENTES NA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES. OS APLAUSOS E ASSOBIOS, GRITOS QUANDO O NOME FOI ANUNCIADO AINDA ME ARREPIAM. ELES SABEM O QUE FIZ E POR QUEM FIZ.
E ESTOU EM PAZ , SINTO-ME REALIZADA.
ALÉM DESTA COLEGA DE TRABALHO, OUTRO COLEGA DE TRABALHO , UMA PESSOA QUE EM NOVEMBRO E DEZEMBRO MANIPULOU , BOICOTOU E TRIPUDIOU DA SITUAÇÃO O TEMPO TODO. ENTROU NO MESSENGER PARA ME PERGUNTAR SE ESTOU CHATEADA COM ELE. RECEBEU A MESMA RESPOSTA ACIMA.
E RETRUCOU É UMA PENA , POIS EU NÃO ME SINTO TÃO EM PAZ QUANTO VOCÊ.
O COLEGA NÃO RECEBEU UMA RESPOSTA NEM AFIRMATIVA OU NEGATIVA QUANTO AOS MEUS SENTIMENTOS EM RELAÇÃO SUA PESSOA. NÃO SINTO NADA EM RELAÇÃO A ESTA PESSOA. NEM AGRADO E NEM DESAGRADO E LHE DISSE EU SEI O QUE ACONTECEU EM NOVEMBRO E DEZEMBRO. “NÃO SOU BURRA”. . “ATÉ ENTENDO QUE AS PESSOAS PRECISAM SOBREVIVER E CADA UM FAZ A SUA ESCOLHA DE COMO O FARÁ”.. “E TEM QUE CONVIVER COM A ESCOLHA”...”ELA LHE TRAGA PAZ OU NÃO “.. “EU ESTOU EM PAZ COM MEUS SENTIMENTOS, ATITUDES E AÇÕES!”
NAMASTÊ
ROSELI – 13/01/09



QUINTA-FEIRA, 3 DE JANEIRO DE 2008
TÍTULO : Silenciar !!!!
Ei! caso pense ,
Não FALE
Caso decida Falar
Não diga
O que está pensando
E se decidir dizer
O que pensas
Não revele nunca
O que Sente
E caso decidir mostrar
O que sente
Revele o seu AVESSO
E no AVESSO ATRAVESSADO
Fique na ILUSÃO
De ser
UM SER
ASSERTIVO, ESPONTÂNEO,
UMA CRIATURA
EQUILIBRADA
EMOCIONALMENTE.
Assim MEIO
Gente
MEIO
Zumbi
Seja bem vindo
A Torre de Babel.
SEJA BEM VINDO 2008!!!!
Balburdia dos não ditos, campo das duplas mensagens, distorções das 1ª intenções
Rogo a todos muito paciência e compaixão ,pois eu estou tentando ter!!!!!
E certa que 2008 ainda não terminamos o seu primeiro suspiro de vida e eu já endoidei!!
Mais só DOIDA, para permanecer nesta TORRE DE BABEL!
NAMASTÊ
POSTADO POR ROSE666 ÀS 18:55
MARCADORES: REFLEXÕES


TÍTULO :Alegria !!!! Também na dor
SEXTA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2008



Então não há como um dia após o outro....
Hoje, foi um dia difícil!!!
Entretanto produtivo ,no final da jornada de trabalho caiu uma ficha .
E tenho que reconhecer uma faceta de minhas de faces.
E é com alegria que digo :"Apesar de tantas marcas
Umas na Alma
Outras no corpo ,
Marcas do tempo e de relações
Ainda pulsa firme dentro de mim
Uma marca das idealizações da juventude.
Componho com novo sempre.
E aposto nas potências humanas e das relações .
As amarguras vividas não amargam o meu potencial de viver e compor sempre no companheirismo.
Descubro que as amarguras me tornaram humilde
Aqui amigos não há intenções soberba!
Só a alegria de descobrir que sem perceber ,continuo investindo nos sonhos.
E apesar das pitadas de irreverência e sacarmos
Defesas para banalizar as dores profundas e transformá-las em alegria .
Não confundam esta atitude com desprezo , ou tentativa de ridicularizar , e lá proteções diante medo do contato intimo com sofrimento humano.
Esta forma de humor é a dádiva que meu pai me deixou!
Aprendi com ele afastar os medos e os "espíritos " transformando a dor em alegria.
Deixo aqui duas frases : A 1ª de um amigo bem lunático o qual convivo todo dia. Em seus delírios me diz: "-Roseli todo mundo gosta de você, desconheço aqui uma pessoa que não goste de você!
Aliás os "espíritos " gostam muito de você ... Até os espíritos!"
Grata amigo ! Pelo teu reconhecimento e reafirmação do "bom" que existe em mim .
Eu luto muito dia a dia para preservá-lo .
E não me deixar afetar pela amargura e ser poluída pelos espíritos do ressentimento.
Outra frase é de 3 anos atrás ,onde poucas semanas antes do seu falecimento, meu pai acolhia minha dor em seus braços e me dizia : - " Filha um dia você vai rir muito de tudo isso."
Pai Grata eu já estou rindo muito de minhas dores passadas.
Deixo hoje os campos da sobrevivência e adentro os campos da vivencia.
Sobreviver à dor é ganhar potência e sabedoria
Rir da dor é ganhar novamente a alegria de viver.
Eu estou vida !!!!!
Namastê
POSTADO POR ROSE666 ÀS 22:01
MARCADORES: RETALHO DE COBERTOR

SEM TÍTULO
SÁBADO, 5 DE JANEIRO DE 2008


Movimentos desdobram-se
Em um a visão de mil
E nas possibilidades de mil
Encontra-se um
Olhe , aprecie , assim é a manifestação de Lalita .
Dançando, vibrando , cria e re-cria
Desejos, Sonhos , crias
Em cada cria possibilidades mil
Em cada mulher
A visão de Lalita
Potencia
E agora, pulsando
Meio mulher
Meio criança
Meio anciã
De olhar deslumbrado
Encontro em meio as Nytias
Vou dançando
No Encontro Da Mulher
Que SOU
Um pouco Roseli
UM POUCO LALITA

NAMSTÊ

रोसेली तदु मोंतानरी
POSTADO POR ROSE666 ÀS 23:25
MARCADORES: VOZES D'ALMA
1 COMENTÁRIOS:
Andre miolo disse...
Que vídeo mais bacana Roseli, valeu por ter postado ele dando acesso a tamanha beleza!
Gde abraço
Namastê
André
7 DE JANEIRO DE 2008 20:16
Postar um comentário
TÍTULO : AMAR - A DESORDEM DO CAOS
QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2008

Acredito que quem de vocês vem seguindo os meus tortuosos passos neste Dasa Mahavidya, e digo tortuoso no sentido dos emaranhados de pensamentos , sentimentos que só eu conheço as amarras.


As visões entrecortadas e emaranhadas do caos significam desorganização nos sentidos de falta de significantes.
Muitas vezes ao contatar o caos psicótico, temos a impressão errônea que lá está um mundo em desordem e impenetrável .
Dasa Mahavidya assim se apresenta dentro dos aparente caos psicóticos.
Isto tem raízes na minha essência, hoje sei que sempre fui assim , lutei , busquei várias análises tentando me organizar neuroticamente e não consegui. Navego com excelência dentro dos mares caóticos, acredito ser o meu "Dom".
Recordo-me um último encontro com um antigo amigo,que não revia há anos. Este me confessa uma sensação que sempre teve ao estar ao meu lado, que por lado o atraia e por outro o inibia : - " Não sei as razões mais toda a vez em estou com você eu me desorganizo. Você me desorganiza!!! A tua energia me desorganiza!
Trocando em miúdos ....eu o assusto!!!
Nunca me dei conta, mais esta energia "caótica" , é a responsável pelas criticas destrutivas que sempre recebi
POSTADO POR ROSE666 ÀS 20:08
MARCADORES: RETALHO DE COBERTOR

TÍTULO : Fome
QUINTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2008

Sabe amigos estou aqui pra dizer que toda vitima de ações sociopatas são alienados !!!
Alienados em suas prepotências e em suas onipotências !!!No fundo acreditam nas artimanhas sedutoras de seus algozes, julgam -se superiores e a sedução do outro é a confirmação de suas ilusões de ideais de ego . várias são as teorias de personalidade que formulam que a contrapartida da sociopatia é o masoquismo. Uma parceria só é estabelecida a partir de valores e visões de mundo semelhantes! Tanto o masoquista quanto o sociopatas nutrem um profundo desprezo pela lei e os valores coletivos . Enquanto o primeiro através de manipulações , distorções e seduções para impor e obter vantagem menosprezando o outro e a coletividade . O segundo pela sua alienação, seus medos , manipula e destorce , seduz pela vitimização. Ambos possuem egos inflados , voltados a ilusões de suas potencias. Ambos usam de subterfúgios para exporem seus desejos e suas ações são escusas .Ambos se pautam no ódio. O enfretamento das dificuldades é sempre responsabilizando o outro. Embora suas avaliações das situações revelem facetas da realidade , no entanto são desprovidas de auto- avaliações .Em ambos só existe o eu e as suas ilusões de ego .
Tenho consciência caro leitores que este texto está nebuloso, podem estar -se perguntando : - Porque desta dissertação , qual o contexto dela ?Hoje, falo assim para desobstruir o meu fígado , tamanha é a minha indignação com que vi ao meu redor hoje . E minha ética não permite deixar claro o contexto em que minha indignação ocorreu. Até fiz tentativas incisivas para deixar elucidar o que via . Todas em vão . Ou não sei falar , falo um idioma que desconheço!Estou com sérias distorções visuais ! E completamente cega!Quando este tema for mais bem digerido ....quem sabe talvez elabore um artigo a respeito das políticas de saúde pública e a sua implantação e execução dentro das unidades de saúde .Programas de Saúde Mental X Equipes Técnicas
Embora haja uma voz interior que me diz : Tudo é um processo e faz parte .
Fico a me indagar : Quando iremos sair dos campos sociopatas de obter vantagens pessoais em tudo !
E quando sairemos da lamentação masoquista!
E daremos a nossa cara para bater ! Dizendo realmente as razões que nos fazem aceitar laços sedutores e nos deixar enganar! Por hora é só
POSTADO POR ROSE666 ÀS 20:43
MARCADORES: REFLEXÕES

Nenhum comentário: