CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 26 (CONTINUAÇÃO)***

TÍTULO : OLHAR DE TELA
...CONTINUA


“OLHAR DE TELA
OSWALDO MONTENEGRO
Teu olhar de tela
sempre perguntando o que eu pensava
e no filme eu também acreditava
em me salvar no final
A paz como vizinha
eu queria mas me dava mal
a loucura sempre foi minha rainha
e eu não vi o teu sinal
Os Beatles na vitrola enchiam de paixão
as tardes de domingo e sal
a gente faz de conta e sempre diz que não
mas só o amor é que é fatal
Desenha na aquarela
a face sincera do teu sonho
meus amigos separados me falaram
que o amor anda mal
Aí seja sincera
eu não to propondo baixo astral
mas já não acho a professora mais bonita
e o meu pai o maioral
E você tem horror à minha vocação
de James Dean, cafona e normal
os Beatles na vitrola enchiam de paixão
e só o amor é que é fatal
E teu olhar de tela
sempre perguntando o que eu pensava
e no filme eu também acreditava
em me salvar no final”


ALGUMAS VEZES NOS ENVOLVEMOS
E MERGULHAMOS EM FAZ DE CONTAS ...
PARA PREENCHER ALGUMAS FALTAS DE CONTAS
ASSIM ACREDITO QUE FOI ESTE MEU AMOR..
QUE ME SALVOU
DE VIVER A ESPERA DE FINAIS FELIZES!
-SEGUE –
13/07/08 POR BAGALA ÀS 15:30

TÍTUO : SE PUDER SEM MEDO
...continua

“SE PUDER SEM MEDO
OSWALDO MONTENEGRO
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano só é belo com o luar
Assim como a canção só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem só acontece se chover
Assim como o poeta só é grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você”

ENTRE LAGRIMAS, ESTOU PERDIDA EM UM ESPAÇO TEMPO,
NO ESPAÇO TEMPO DE MARÇO DE 2004.
NA SALA DE RECEPÇÃO QUE COMPUNHA O ESPAÇO CONJUNTO DE MINHA RESIDÊNCIA E CONSULTÓRIO.
HÁ 4 ANOS ATRÁS, EU SUBSTITUÍA A ANTIGA DIRETORA CLÍNICA DO NAPS , NO SEU PERÍODO DE FÉRIAS.
DIAS CONTURBADOS E TENSOS...TINHA QUE ADMINISTRAR UM GOLPE POR PARTE DE ALGUNS INDIVÍDUOS DA EQUIPE TÉCNICA , ARQUITETADOS PARA ESSE MOMENTO.
NA ADMINISTRAÇÃO DE DESMONTAR TAL GOLPE , POIS CONCEBIA QUE ETICAMENTE NÃO PODERIA PERMITIR QUE TAL SITUAÇÃO SE CONCRETIZA-SE. EU APENAS A SUBSTITUI-A EM SUAS FÉRIAS , NÃO ESTAVA LÁ PARA OPERAR MODIFICAÇÃO NA INSTITUIÇÃO. ERA A ÚNICA QUE PENSAVA ISSO, O RESTANTE NÃO...COMO O DITADO BEM DIZ : QUANTO O GATO SAI OS RATOS FAZEM A FESTA!
A TENSÃO E A RESPONSABILIDADE ME IMPEDIRAM EM VER O QUE OCORRIA EM MINHA CASA. A MINHA RELAÇÃO COM O EX-MARIDO ERA TENSA, SUA DEPENDÊNCIA QUÍMICA PIORAVA.
LÁ PELO FINAL DO MÊS, INTUITIVAMENTE VOU AOS FUNDOS DA CASA , NA VARANDA E EU O PEGO AO TELEFONE , SUA REAÇÃO É ESTRANHA ME PERGUNTA SE EU O VIGIO! COMO NÃO ERA ESSA A MINHA INTENÇÃO, ESTRANHO !
PASSAM-SE ALGUNS DIAS , E ELE INFORMA APÓS UMA DISCUSSÃO QUE IRÁ SE SEPARAR. FAZ REFERENCIA A JÁ TER ALUGADO UM APARTAMENTO E QUE IRIA SAIR NO PRIMEIRO DIA DO MÊS SEGUINTE. E QUEM TINHA O AJUDADO A SE VINGAR DE MIM NO FUNDO ERAM PESSOAS DE QUEM ESPERAVA NO MÍNIMO ÉTICA EM SUAS AÇÕES. .......(ESPAÇO PONTILHADO DESTINADO AO QUE NÃO PODE SER REVELADO).................................DESFERIU-SE ASSIM UM GOLPE EM MEU ESTOMAGO, NOS DOIS ESTÁVAMOS EM SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS, E O QUE NOS MANTINHAM ERA O MEU TRABALHO. HAVIA ACEITADO SUBSTITUIR A ENCARREGADA EM SUAS FÉRIAS PARA SALDAR ALGUMAS DE NOSSAS DÍVIDAS!
...........................(e aqui ficam partes da história não revelada, mais que os protagonista poderão preencher o que estou pontilhado)........................
................................................................................
INDIGNADA E FERIDA E NO FUNDO ALIVIADA, A SITUAÇÃO ESTAVA RESOLVIDA , ELE IRIA EMBORA E NÃO ME PROCURARIA MAIS. EMBORA COMPLETAMENTE DESNORTEADA POIS NÃO SABIA O QUE IRIA FAZER, A SITUAÇÃO ERA CRÍTICA!
SIMPLESMENTE NÃO SUPORTANDO MAIS PERMANECER NAQUELE LUGAR DECIDO QUE IREI ENTREGAR O IMÓVEL, SEM SABER MUITO QUE IRIA FAZER, POIS MEU NOME ESTAVA NO SERASA E NÃO PODIA ALUGAR NADA! ACORDEI COM MEUS PAIS QUE IRIA ME MUDAR PARA CASA DELES. DESTA FORMA MEU PAI IMPROVISA CONTRA GOSTO E A MEU PEDIDO, UM CÔMODO NOS FUNDOS DA CASA NO QUAL ERA SUA OFICINA DE CONSERTOS DE MAQUINAS. ELE FAZ O MELHOR QUE PODE PARA QUE AS ACOMODAÇÕES FOSSEM DIGNAS PARA ALGUÉM SE HOSPEDAR. OS MEUS PAIS E MEU IRMÃO NÃO QUERIAM QUE EU ME HOSPEDASSE NAQUELE LUGAR, OFERECERAM OPERAR MUDANÇAS DENTRO DA CASA PARA QUE EU MORASSE LÁ. NEGUEI, JÁ ERA HUMILHANTE TER QUE RETORNAR, ERA CONFIRMAÇÃO DE MEU FRACASSO. POR OUTRO LADO SABIA QUE MEUS GATOS DE ESTIMAÇÃO NÃO IRIAM SOBREVIVER DENTRO DA CASA DOS MEUS PAIS, POR CAUSA DOS CÃES DE ESTIMAÇÃO DELES.
E NAQUELE MOMENTO EU NÃO IRIA SUPORTAR PERDÊ-LOS E TINHA QUE PROTEGÊ-LOS, E ACORDO OCUPAR AQUELE LUGAR. HOJE, SOU GRATA A ACOLHIDA DE MEUS PAIS E AO CARINHO DE MEU PAI. ESTA SITUAÇÃO POSSIBILITOU EU E MEU PAI REFAZERMOS A NOSSA RELAÇÃO , 4 MESES ANTES DE SEU FALECIMENTO.
RESTAVA UM GRAVE PROBLEMA AONDE IRIA TRANSFERIR O MEU CONSULTÓRIO! SEM SABER PARA ONDE, E MESMO ASSIM INFORMO AOS SENHORIOS QUE IRIA MUDAR EM JUNHO ! FORMA MESES DESNORTEANTES MAIS POR UM MILAGRE DIAS ANTES DE ENCERRAR MAIO CONSIGO UMA SALA, ALUGA PELO ANTIGO SÓCIO DE MEU EX-MARIDO. LÁ PASSO DOIS MESES ATÉ LIMPAR MEU NOME NO MERCADO E ALUGAR A CASA QUE HOJE É MEU ATUAL CONSULTÓRIO.
VOLTANDO A MARÇO DE 2004, O EX-MARIDO FICA INCONSTANTE E INSEGURO, A TODA MOMENTO TENTA REATAR NOSSO RELACIONAMENTO, AO MESMO TEMPO EM QUE SE DELICIA COM AMEAÇAS DE SUA SAÍDA. QUANDO NO DIA MARCADO PARA SUA MUDANÇA, PERCEBO QUE NÃO HAVIA SEPARADO E ARRUMADA NADA PARA IR EMBORA , SAI DIZENDO QUE IRIA JOGAR FUTEBOL! EU TOMO A DECISÃO POR NÓS, MAIS UMA VEZ, E CHORANDO MUITO ARRUMO SUAS ROUPAS, SEPARO E DIVIDO OS NOSSOS MÓVEIS, ENTRE OUTRAS COISAS E AS DEIXO NUM ROOL DE ENTRADA QUE USAVA COMO RECEPÇÃO DO CONSULTÓRIO. DEIXO UM BILHETE QUE EU SÓ VOLTARIA LÁ NO DIA SEGUINTE. ERA UM SÁBADO, EU SAI E FUI PARA CASA DOS MEUS PAIS E LÁ PERMANECI ATÉ O DOMINGO.
SINTO QUE ME CORAÇÃO FERIDO PERMANECEU LÁ ATÉ HOJE, EU O AMEI MUITO E AS TRAIÇÕES A NOSSA CUMPLICIDADE E COMPANHEIRISMO FORAM FATAIS. EU NÃO CONSEGUI CONFIAR EM MAIS NINGUÉM!
ESPERO QUE ESTE TEXTO DEPOIMENTO ME AJUDE A SAIR DAQUELE LUGAR PARA SEMPRE!
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 16:10

TÍTULO : ROSA DOS VENTOS DE OSWALDO MONTENEGRO
....CONTINUA

“ROSA DOS VENTOS - OSWALDO MONTENEGRO
E do amor gritou-se o escândalo
Do medo criou-se o trágico
No rosto pintou-se o pálido
E não rolou uma lágrima
Nem uma lástima
Pra socorrer
E na gente deu o hábito
De caminhar pelas trevas
De murmurar entre as pregas
De tirar leite das pedras
De ver o tempo correr
Mas, sob o sono dos séculos
Amanheceu o espetáculo
Como uma chuva de pétalas
Como se o céu vendo as penas
Morresse de pena
E chovesse o perdão
E a prudência dos sábios
Nem ousou conter nos lábios
O sorriso e a paixão
Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito dos rios fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar
Numa enchente amazônica
Numa explosão atlântica
E a multidão vendo em pânico
E a multidão vendo atônita
Ainda que tarde
O seu despertar”
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 16:30

TÍTULO : TEMPO DAS ÁGUAS OSWALDO MONTENEGRO
...CONTINUA

TEMPO DAS ÁGUAS
“OSWALDO MONTENEGRO
Vem, que eu sonhei com você
Vem bonito me ver, acordar os cristais
Corre, depressa me ver
Que eu já vejo os navios
Deixando o cais
Brilho das pedras do fundo do mar
Por onde te bates
Vem, que só vendo pra crer
Vem bonito pra mim
Que nem eu compreendi
Que era verdade
Tempo das águas de muitas marés
Me conta quem és
Vem, que eu contei com você
Vem bonita pra mim
Que eu me comprometi
Com a felicidade”
-SEGUE
13/07/08 POR BAGALA ÀS 16:32

TÍTULO : Que a vida compense e que seja feliz
...CONTINUA

“QUE A VIDA COMPENSE E QUE SEJA FELIZ
OSWALDO MONTENEGRO
Que a vida compense e seja feliz / Castelo de Vestal / Viver é bom (Oswaldo Montenegro)
A música que vão ouvir é brincadeira
Vampiros não existem, mas sim,
Existem de outra maneira
Alguém suga coisas em você e em mim
A morte é igual, falsa e verdadeira
Mãe do início, avó-do-fim
Que seja a morte o fim da esperança
A morte é o beijo que ficou sem graça
É a velha que já não dança
É quem não gosta de você de graça
É o ciúme que devora e cansa
É a paixão que te incendeia e passa
A morte é a família que te odeia
É a inveja de quem você adora
Como um sangue que sabota a veia
É a tua espera quando alguém demora
É o amigo lá da tua aldeia
Que esqueceu aonde você mora
Que seja a morte a morte de quem você quer bem
É o vício de quem espera a sorte
Pra quem a sorte nunca vem
É a morte de quem vem do Norte
E passa a vida esperando o trem
É o pai que não diz que te ama
Para alguns, Castelo de Vestal
Pra mim é quando alguém me engana
Para alguns é só ponto final
A morte é o quadro-negro com saudade da mão com giz
Para alguns é dor
Para outros, sossego
A platéia vazia é a morte da atriz
Por fim, é um brinde a viver sem medo
Que a vida compense
E que seja feliz

No velho castelo de vestal
Entre antigos copos de cristal
Bebem os vampiros e os anões
À saúde do seu rei
Desirée princesa do local
Namora com a noite e o temporal
Velho inimigo das paixões
Levou seu amado rei
A mágica ensina o que a lógica evita
Princesa acredita, viver é bom
Por mais que pareça que a dor é infinita
Princesa acredita, viver é bom
Olha princesa, a dor de viver
É a dor de não ter a resposta
Em seguida do gesto
É a dor de não ver o exato contorno
Do que se queria enxergar
Ah, da pena de ver
O sutil descompasso, o total desacerto
Entre a água e a sede
Entre o peixe e a rede
Entre a linha e o ponto
E esse tal desencontro, princesa
É a dor de viver
Queria te dar tanta coisa bonita
Princesa acredita, viver é bom”

REAFIRMO : "VIVER É BOM"
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 16:40 H

TÍTULO : O Condor
...CONTINUA


O Condor
Quando voa o condor
Com o céu por detrás
Traz na asa um sonho
Com o céu por detrás
Voa condor
Que a gente voa atrás
Voa atrás do sonho
Com o céu por detrás

Quando voa o condor...

Ah, que o vôo do condor no sol
Trace a linha da nossa paixão
Eu quero que seja
mostrada no meio da rua e rolando no chão
Ah, que a gente despedace em luz
Ah, que Deus seja o que quiser
Explode a cabeça
com olho de bicho
e com um coração de mulher

Quando voa o condor...

Ah, se fosse como a gente quer
Ah, e se o planeta explodir
Eu quero que seja
em plena manhã de domingo
e que eu possa assistir
Ah, que a miserável condição
da raça humana procurando o céu
levante a cabeça
e ao levantar por encanto
escorregue o seu véu
Quando voa o condor...

VEM AQUI EMPRESTADO O SONHO DE ALGUÉM

TRAÇO VÔOS PELOS DESEJOS E SENTIDOS AFLORADOS
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 16:50

TÍTULO : Oswaldo Montenegro - Sem Mandamentos
...CONTINUA


SEM MANDAMENTOS
OSWALDO MONTENEGRO
Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
de rostos serenos, de palavras soltas
eu quero a rua toda parecendo louca
com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
quero ver os sonhos todos nas janelas
quero ver vocês andando por aí
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
eu até desculpo o que você falou
eu quero ver meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luz
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
eu quero um carnaval no engarrafamento
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
buscando a sua casa no amanhecer
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
rasgar a noite escura como um lampião
eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação.
-segue-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 17:00 H











object width="425" height="344">

“Oswaldo Montenegro - Estrelas
a marca que nos deixa
A ausência de som que emana das estrelas
Pela falta que nos faz
A nossa própria luz a nos orientar
Doido corpo que se move
É a solidão nos bares que a gente freqüenta
Pela mágica do dia
Que independeria da gente pensar
Não me fale do seu medo
Eu conheço inteira sua fantasia
E é como se fosse pouca
E a tua alegria não fosse bastar
Quando eu não estiver por perto
Canta aquela música que a gente ria
É tudo que eu cantaria
E quando eu for embora você cantará”
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 17: 15 H

TÍTULO : Coração de Todo Mundo -Oswaldo Montenegro
...continua



“Coração de Todo Mundo
Oswaldo Montenegro
Batendo pernas
Correr mundo afora
Vitrine do mundo
Lugares à mão
Ir onde seus olhos forem
Seguindo as palavras secretas do seu coração
Descer os rios da vida.
Pegar avenidas, escadas,
Ladeiras, metrôs
Conhecer tudo que é esquina
Nas águas das linhas estreitas de um ferry-boat
Coração de um mundo inteiro
Um abraço estrangeiro e tão familiar
Até se encontrar
Vestir estampas de Bali
As jóias da Itália
E o xale das moças de avis
Sentir no ar o perfume barato
Dos becos escuros da Velha Paris
Pegar um barco de jungo
Um cesto de vime
Deixando pra sempre Xangai
Tomar os mares de Espanha
"No creio en las brujas
Pero que Las Hay, Las Hay"
Coração de um mundo inteiro
Um abraço estrangeiro e tão familiar
Até se encontrar
-segue-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 17:30

TÍTULO : TOCANDO EM FRENTE - Oswaldo Montenegro
...continua


ASSIM ME DESPEÇO DESSE MOMENTO... E LÁ SEI AONDE VAI ME LEVAR.
SERÁ QUE FINALMENTE VOU CONSEGUIR SANAR O QUE ME LIMITA.
SERÁ QUE FAREI NOSSAS OPÇÕES NA VIDA
SERÁ QUE VOU CONSEGUIR ME ENTREGAR AO AMOR
E SER EU A 1ª ARRISCAR.
SEI LÁ, A BUSCA AQUI BEM SEI É SÓ UMA DAS FORMAS DE CURAR O MEU PEITO!
REPARAR APENAS A MIM....
AS RELAÇÕES ANTERIORES NÃO CARECEM DE SEPARAÇÃO,
PERTENCEM AO PASSADO
E ESTE SÓ EXISTE DENTRO DE NÓS!
TERMINA AQUI
NAMASTÊ
ROSE

13/07/08 POR BAGALA ÀS 18 H

Nenhum comentário: