CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 11




INTRODUÇÃO
Trabalho árduo este de recompor este blog. Não só pelas afetações que a releitura dos textos e postagens provoca , foram muitas as produções . Em paralelo ao Capitulo 1 – Cobertor de Retalho, estou em paralelo reeditando os outros capítulos . E eles já são seis! Enquanto falava de mim e do serviço nos marcadores retalho de coberto, procurava por vídeos, música , hinduísmo ( Dasa Mahavidyas) e por astronomia. Tenha idéia o que é separar e estruturar toda essa produção.
Tenho ciência que mesmo agora , pela extensão e complexidade das postagens, seria muito desgastante e até entediaste acompanhar a construção deste primeiro capitulo do LIVRO DE AREIA. Eu o faço mais por mim do que por vocês leitores.
Um traço meu , construir castelos de areia , somente para minha contemplação.
Janeiro de 2008, relendo o teor dos textos , tenho admitir encontrava-me apaixonada , e é obvio negava este sentimento!
Ler os textos deste período me traz tranqüilidade . Ou será o meu atual estado espírito. O mais provável é a segunda opção.
Voltei a trabalhar no consultório, sinto-me mais leve , concretamente nestes perdi peso literalmente. E comecei a procurar novos rumos. Concretamente estou escrevendo projetos e viabilizando formas de colocá-los no mercado de trabalho.
Em janeiro/08, o sentimento forte era de esperança.
Em janeiro/09 , o sentimento e a atitude são de potencia, de certeza.

Roseli - 13/01/09 - 13 hs

TITULO : QUIETUDE
DOMINGO, 13 DE JANEIRO DE 2008



NA QUIETUDE
SEM TEM O QUE DIZER
NÃO HÁ OUVINTES
NA ESCUTA
FICO NA QUIETUDE
NA ESCUTA
DO TAMBORILAR
DO MEU PEITO
QUE PULSA DE MANSINHO
PRA QUEBRAR
O SILENCIO
QUE SILENCIA
MINHA VOZ
POIS JÁ NÃO HÁ
NINGUÉM A ESCUTAR
LARGO A ESCUTA
PERMANEÇO NA
QUIETUDE
IMERSA
NESTA IMPOSSIBILIDADE
AGUARDO
O
ECLIPSE
SE IR

POSTADO POR ROSE666 ÀS 17:59
MARCADORES: REFLEXÕES
Fênix - MAGIA ALQUÍMICA DO ENTARDECER
TERÇA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2008



Há 48 anos atrás num inicio de uma tarde eu vim ao mundo.
Sempre fico a me questionar ? Erraram?
Com certeza fui concebida num entardecer / anoitecer !
Ou com certeza será o momento de minha morte!
Fascinada sempre fico diante deste momento
Instantes aonde os anjos do dia dão lugar aos anjos da noite.
Nesta magia sempre me encontro, me energizo.
Há um anjo da noite residindo
No meu ventre .
Hoje, neste entardecer ao caminhar em direção a uma padaria, sou inundada por um "Bem Estar".
Percebo-me tão viva e pulsando.
Remeto-me a minha pré-adolescência
Caminhando a beira mar
Num final de tarde.
Aquele foi o primeiro momento que me senti una ao mundo.
Já não era espectadora da paisagem.
Eu era ela também, pertencia aquele lugar.
Eu estava lá ! Naquela tarde , junto aquele mar.
Quem já sentiu, sabe que não existem palavras para comunicar este estado de estase.
Foi o meu primeiro orgasmo de vida .
Apesar de ter vivido muito momentos desses no decorrer desses anos.
Hoje!Hoje! Teve um gosto especial , igual daquele da primeira vez!
Demarca o fim da minha noite escura .
Onde estava sem rumo , sem gozo e sem dor.
Num eterno não existir.
Não vou aqui falar dessas noites.
Pois já não as temo mais.
Tal qual a fênix
Renasço das cinzas
Crio forma
E me formo neste mundo
Neste instante
Deixando nas cinzas
O medo e as defesas diante da não entrega!
Nestes últimos três anos
Tão difíceis desta existência
Onde lutei pela sobrevivência, onde temi amar novamente
Briguei tanto com os sentimentos de amor.
Entreguei-me às aventuras
Para não me entregar ao amar.
Ao amor de estar viva.
Ao amor ao trabalho.
Amor ao novo.
Amor aos amigos.
Amor as minhas construções
Amor aos homens.
E me deparo agora amando
A vida.
As minhas criações
A um homem.
Deparo-me amando como aos 12 anos.
O amor não amadurece .
O que evolui e expande é a nossa capacidade de amar
A entrega ao amor, que no fundo é a entrega a si.
E gratificada !
Humildemente reverencio
A este amor !
Essência alquímica
Da Fênix.
Que regaste este Anjo da Noite .
Que pulsa agora em meu peito.
Namastê
A você amor POSTADO POR ROSE666 ÀS 20:18

TITULO : EnTardeCer

Hoje, no cair da tarde.
Sou invadida pela sensação de bem estar.
Sabe aquele estar independente dos tantos ter!
Saio a caminhar.
E ka estou Integrada ao cair da noite
Una com o anoitecer
Já não sou espectadora
Eu sou o entardecer
Sou anoitecer
Tecendo este estase
Não há faltas
Dinheiro, sucesso
São conseqüências
Seqüência que surgem da Glória
De estar VIVA
Amores , é presente desse viver.
E assim vivificada
Sigo me amando
Amando-te
Namastê
16/01/08 de Rose666

TÍTULO : Por do Sol pelo Mundo



Ai pelo mundão afora !!!
O sol que brilha aqui
Morre ali
Nasce acolá
Ilusões!
Foco do espectador!
Olhar pela janela
Da espaçonave terra
E quem de fora desta nave
Espiar brevemente
Vê num todo
Nave e passageiro
É um só
Quem sabe !
Poderá o homem
Constatar ser natureza
Saberia que é belo
Já não haveria razões
De conquistas e posses
Não haveria o que dominar!
Namastê
16/01/08 – POR RÔ666

TITULO : Sol e Lua...

Há os grandes amores.
De tão grandes,
Não suportam o peso de tal existência.
Individualidades
Tão marcantes
Que marcam de medo
Tão brilhante
Que ofuscam o amado.
Brilhar é o destino
Solidão é a colheita
Esperança e ânsia
Por algum dia
Dia em que escureça o brilho
E por minutos ficar a amar
Triste escolha, destino
De quem optou por Brilhar
Namastê
16/01/08 – POR RÔ666

TÍTULO :Desdobrar-se
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2008

Olhando o meu corpo percebo novas e velhas cicatrizes.
Tanto as velhas como as novas estão imperceptíveis
Gosto da regeneração de minha pele,ela está sempre se desdobrando e se re-criando!
O que existe na alma também permeia o corpo.
E minha alma insiste em não envelhecer!
Não há dor ou amargura que perdure quando se ama a vida .
E a cada entardecer eu me fortaleço e rejuvenesço.
A vida está ganhando novos tons .
Suaves , uma suavidade toma minha alma.
Recriando antigos valores , antigas dores.
Transformado-as em hilárias.
Já dizia um amigo: Aprenda a rir de suas dificuldades e desgraças!
Elas tornam-se amenas e com o tempo insignificante!
Depois de tudo ficam pequenas cicatrizes.
Marcas charmosas , que dão o tom de quem você é.
Diferenciando - o das massificações.
Não prestem tanta atenção ao que digo!
É só devaneio de uma maluca!
Embora com isso , sinto informá-los!
“Vocês vão ter que me aturar durante muito e muito tempo... ainda”.
“E com certeza sorrindo.”
Namastê
POSTADO POR ROSE666 ÀS 21:56
MARCADORES: RETALHO DE COBERTOR

Nenhum comentário: