CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 17





INTRODUÇÃO
Muitos dos textos dessa época encontram-se perdidos, ou salvos em meus documentos, agora não a mínima disposição em empenhar meu tempo e energia na caça destes textos.
Realmente emocionalmente estou me distanciando, ontem falei com a amiga Doutora, lá pelas tantas da madrugada, que não sinto , não me vejo mais naquele lugar. A sensação é estranha, não vejo chegando no serviço. Exemplo : o estacionamento aonde meu carro fica ,quando busco a sua imagem , localização na memória é como se não existisse mais . Em outra analogia parece pertencer ao um álbum antigo de fotografia.
Todas as vezes que a minha intuição me trouxe essas sensações , depois de algum tempo se tornaram realidade. Nem sempre da forma que intui, pois a minha intuição sempre se manifestou a nível cinestésico. Ela é uma sensação, como se eu tocasse com as mãos , as cegas um objeto , um ambiente , uma dada situação.
Assim como tenho a sensação que eu estarei indo para outro lugar, não sei qual. A sensação que me causa é boa , muito confortável.
A amiga refere-se que posso deixar a encarregatura técnica e continuar como técnica, eu sou muito boa nisso e tenho o apoio dos usuários e familiares. Eu amo muito este serviço de saúde mental que ajudei a construir, mas no meu intimo não tem retorno . Não para voltar no tempo dessa forma. Não sinto que tenha espaço para mim lá dentro. Não porque eu não consiga cavá-lo novamente, simplesmente dentro de mim , eu sinto que não pertenço mais a essa gravitacional, não é mais meu espaço tempo.


TÍTULO : Galopar em Ciclones

Nesta últimas semanas tenho tido muito sono e sonhado muito. O meu self tenta guiar-me através dos universos paralelos dos sonhos.
Nesta última noite reaparece um tema num dos meus sonhos . São os ciclones que ameaçam vir através do horizonte . O meu coração congela de medo perante estes sonhos!!! Sempre me revelaram tempos difíceis , e eu já estou farta de tempos difíceis!!! Porém este é diferente , eu tento avisar as pessoas com quem trabalho, anunciar a vinda dos ciclones no horizonte . Ninguém me dá atenção , estão presos, hipnotizados em seus afazeres cotidianos , devorando pratos de comidas , envolvidos em fuxicos e outros perdidos em seus discursos, discursando no vazio. Desisto e não aviso a mais ninguém e vou observar o mar e vejo no horizonte uma série de ciclones apontando no horizonte carregado e negro e numa seqüência atemporal olho o desfecho da tempestade sobre minha cabeça . Interessante sobre mim ela se dissipa e acima o céu torna-se claro , límpido e azul!
A liberdade reside em nos defrontarmos com visões nada agradáveis , o que tenho visto nestes últimos dias após aceitar a direção técnica do NAPS aonde trabalho , tem me assustado , e no fundo tem me magoado muito ... Vejo que na realidade possuía poucos amigos lá dentro ... em poucos dias as pessoas já me tratam diferente !! E eu não mudei em nada !! Reagem em função da inveja e se comportam como adolescentes imaturos que cobram e criticam e buscam no fundo um jeito de obter ganhos para si e acusar o outro.
E pasmem assumi só há uma semana !!! Vem a mim no geral com frase que se iniciam assim :
" O que tenho a me queixar" .... "O serviço está me estressando...porque eu faço e o outro não"
" Nenhuma chegou propondo uma construção - conjunta " .
Até agora me pergunto : Qual a aprendizagem que a vida me reserva? Refletindo acredito que esta nova função seja um salto meio atrás e meio a frente em minhas aprendizagens e que ao mesmo tempo me obrigue a sair da toca que estava nestes últimos tempos. Isto é o que vislumbro embora sempre sejamos cegos aos nossos nós existenciais.
Espero ser aprovada nesta nova etapa, mesmo que esta aprovação signifique uma reprovação pública ou pelo que chamo agora dos "outros".
O texto abaixo , eu o escrevi e postei na pagina do perfil de meu Orkut antes de dormir e ter esse sonho.
"Não sei o que sou!!!Mais tenho a compreensão que sou mais ..muito mais do que você espera e pretende de mim !Estou além do que lhe agrade e não pretendo ser nunca só o que você aceita, e se encaixar momentaneamente nos teus desejos e devaneios. E se você aceitar que eu não sou essas dimensões dos "esperados" ....quem sabe poderemos ser amigos!E viver uma relação de amizade!No mais seremos apenas conhecidos e colegas, aqueles que se relacionam nas dimensões "usos convencionais mútuos"No balanço desses últimos tempos, vejo que possuo apenas conhecidos e colegas. Os poucos amigos que contei em uma mão pertence ao passado .O meu pai já me dizia que amigos são poucos, realmente nós o contamos apenas em uma das mãos!!!!"
Namastê


30/03/08 POR RÔ666 ÀS 13:17 H

TÍTULO : Solidão em frente ao mar
(pôr-do-sol no polo norte)
"Solidão em frente ao mar"....frase contida em uma música que gosto muito , mais pelo cansaço desconheço a autoria , o intérprete e se quer me lembro da letra inteira desta música.
Sei que gosto muito dela, e que este trecho cantarola em minha mente nestes últimos dias.
Estar diante de uma imensidão que não controlo, não contenho . Estar só diante de algo tão maior e tão potente, estar diante de tanta beleza e de tantos não saber.
Já estive só diante do mar várias vezes , acredito que desde adolescente quando andava sozinha com meus pensamentos, sentimentos e dúvidas pela praia e contemplava o mar ao amanhecer, ao entardecer e ao luar da noite. Bons tempos aqueles !!!
Em muitas caminhadas no desespero do não saber aonde ir e em outras na solitude de estar consigo e acompanhada pelo mar . Em outras já não sozinhas pois não era espectadora e sim ser vivo presente ao que configura o mar , compunha com mar , eu era mar e mar era eu.
Fico a me indagar , agora não presente diante do mar , o que me traz esta solidão - solitude que me invade! Nó existencial que demarca o que fui, o que sou e a semente de um novo devir a ser!
Diante de tanta solitude constato : "Eu não sou mais eu" .... "Não sou mais o que esperam de mim" ..."Não sou mais o que espero de mim".
Nesta caminhada a beira mar vou largando bagagem, sacos , roupas, sutiãs, calcinhas, óculos, maquiagem, livros , chaves , paixões e amores , já que não me servem e desgrudam de minhas carnes as deixo quem sabe a incumbência de que a maré alta de cabo do que não me cabe e não tendo outro que lhe cabo . Sigo nua decorada, desenhada na pele do que vive, levo comigo a beleza tatuada na pele revelando a irreverência que existe beleza nesta pele marcada e desgastada pelos anos.
Sigo apenas mulher caminhando com minha solidão em frente ao mar.
Namastê
Rose

02/04/08 POR 666 ÀS 22 H

TÍTULO : Recesso
Amigo está aqui numa rapidinha pra dizer que os tempos estão frenéticos ! 2008 ,revelam-se através de muitos afazeres , é o nó existencial trazendo novos devires e o antigo. Tenho elaborado na mente e no coração muitos retalhos de cobertor . Fiquem no aguardo que em breve restabelecerei o nosso cambio .
Tô com saudades de falar nesse espaço e espero me organizar para em breve voltar a falar de minhas intimidades, minhas viagens pelas Dasa Mahavidyas , política , saúde mental e bioenergética.
Beijos a todos
Mesmos que esses "TODOS' sejam tão anônimos.
Namastê
Rose
06/04/08 POR RÔ666 ÀS 19:44 H

TÍTULO : COBERTOR DE RETALHOS

NO QUE ME TRANSFORMEI?
NUM COBERTOR DE RETALHOS

Alguém de cara ....com a miséria existencial humana, apesar de vê-la de perto todos os dias, pois meu trabalho é mergulhar na alma humana, Fico pasma com a construção e a perpetuação do ódio. As ações do ódio consciente, gerador do câncer da alma, a chaga que e tatua a nossa existência.

Numa recente viagem aqui neste mundo internético, fico de cara com o Orkut do ex-conjugue e me deparo com uma comunidade: "Odeio minha ex-mulher". Três reações saltaram de meu interior a principio um gelo percorreu o corpo, eu temo o ódio é uma energia destrutiva, um bolo se forma no estomago: " Como uma pessoa pode continuar odiando após tanto tempo , fazem quatros de nossa separação , dias difíceis de falência financeira , emocional e existencial mutuas... A segunda foi uma gargalhada, achei engraçado pois eu nunca o perturbei , assediei ou tive alguma reação de lhe causar algum dano ou importuno. Alias, quem sofreu estas ações fui eu , antes de se casar pela terceira vez após nossa separação ainda me procurou tentando uma reconciliação e como de praxe após a minha negativa desferiu agressões verbais e ameaças de baixo galão , quanta infantilidade ! A terceira foi de compaixão pela miséria humana , ódio é a pauta que ele sempre esteve inserido , digamos que odiar é a sua herança, herança de sua família nuclear . Parece que neste sentido não conseguiu evoluir, continua nutrindo, semeando ódio. Fiquei pensando , esta pessoa, reconstruiu sua vida afetiva, está casado atualmente, e como pode um relacionamento ser construído sobre tal bagagem afetiva. É de se ter compaixão!
Há mais de dois anos não falo mais com essa pessoa, sofri muito com nossa separação, digo melhor não sofri com nossa separação, o nosso casamento era a verdadeira inserção no inferno! O sofrimento posterior foi decorrente de curar as minhas feridas decorrentes de meu adoecer como co-dependente química (familiar de uma pessoa que tem uma dependência química). Espero sinceramente que ele tenha buscado ajuda e se conscientizado de sua doença e esteja tratando de sua dependência alcoólica.Enquanto ele me odeia até hoje eu aprendi a ser grata. Após todo o sofrimento e reconstrução de minha alma, esta costura que aqui denomino de “Retalhos de Coberto”. E que de agora em adiante chamarei de “Cobertor de Retalhos”, a minha alma esta costurada e decorada.
YANTRA DO MANTRA BIJA DE VISHNU
Este é sentido que dou as três tatuagens que fiz nestes últimos seis meses. Elas representam a verdadeira força interior, daquele que viveu a reconstrução do caos e mudou os seus valores, poder, status social e financeiro não mais me seduzem e me aprisionam . Conheci o verdadeiro poder, que de agora adiante denomino de potência. Potência sobre a minha existência e a busca , a escolha pelo prazer de estar VIVA.
Assim a Vishnu, Senhor da Preservação do Universo, Senhor da energia que uni o universo, O Amor.


FOTO DA TATUAGEM DE SRI GANESHA

Tatuagem ainda em confecção - hoje completa


Reencontro Ganesha, Senhor que Remove os Obstáculos, Senhor dos Princípios e dos Re-começos, Senhor da Aprendizagem e da Escrita. Assim encontro à fé, a esperança, a alegria de viver, a força vital para ir a busca de meus sonhos e realizações.
Assumo as minhas “cagadas” na vida e deixo de culpar os “outros”. Saio dos universos paralelos do pessimismo e do otimismo e encontro a realidade e é só dentro dela que podemos realizar nossos desejos e projetos de vida.E desta forma Presto Homenagem ao Senhor dos Princípios, da Alegria e da Força Motriz a Esperança.


MANTRA BIJA DE LASKHMI

E na derradeira tatuagem reverencio a Laskhmi, Senhora da Prosperidade e da Beleza, consorte de Vishnu. Aquela que reencarna com o avatar, seu consorte, cada vez que o universo corre o risco da destruição, e nesta relação de companheirismo enfrentam o mal e seu Dharma. Descubro o significado de ser uma pessoa prospera, prosperidade é a força ligada à realização dos nossos verdadeiros anseios e desejos, esta ligada ao nosso Dharma. Hoje o meu ouro é interno e é neste que e faço minha poupança. Aquele que me traz liberdade de escolha, paz interior aonde valorizo a minha existência e a daqueles à quem amo.
Re-descubro o que é ser mulher, a potencia e o prazer que compõem a energia do feminino.E abra as portas aos homens que escolham compor e a arriscarem comigo a construir uma relação afetiva baseada na liberdade e companheirismo.


Assim, por fim presto Homenagem as Dasa Mahavidyas, Senhoras das Dez Sabedorias, aonde ousar entrar em seus universos , e vislumbrar seus olhares. Pequeno fleche que meus olhares alcançaram , dentro de minha escala evolucional/espiritual , mais foi o suficiente para curar grandes feridas existenciais e redirecionar o meu caminho de busca pela paz interior.
Agora, invadida pelo estase da alegria de perceber que a escolha pelo amor, pelo perdão me salvou. Simbolicamente não me agreguei ou criei Comunidades: “Eu odeio meu ex-marido”.....”Odeio os amigos me abandonaram quando estava falida e humilhada”.
Cada aqui que ler vista as carapuças que lhe servir, eu vesti as minhas e só depois de reconhecê-las pude ai incinerá-las.
Criei uma Comunidade : “ Comuna dos Afetados pelo Zé Povão” ( uma comunidade que preza pela espontaneidade e sinceridade dos afetos ).
Criei o Blog Dasa Mahavidya.
E através deles encontrei a paz , a alegria e a potencia de viver!!!!

Namastê


A vida e ao perdão que nos liberta a alma.

Rose


08/04/08 POR RÔ666 17:31 H

Nenhum comentário: