CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA : CAPITULO 30

INTRODUÇÃO

FLOR DAS DUNAS
ROSELI
21/01/09


TÍTULO : Olho que VÊ, além dos labirintos


(Cartão de boas Festas de2007)

Toda essa brincadeira começou com decidir a fotografar os meus olhos e meus olhares.
Assim iniciei esta viagem maluca ao meu interior, hipnotizada pela melancolia contida em meu olhar. Escolhi um passaporte para tal empreitada, uma escolha intuitiva sem muito pensar e avaliar, e zarpei nos braços das Dasa Mahavidyas. Presunçosa e prepotente, na ousadia de quem tudo pode, e tudo banca escolhi um caminho mais longo e sem muito avaliar as minhas forças, energia para tal empreitada. Tenho que admitir , ou sou muito corajosa, ou uma suicida em potencial.
Acionei um gatilho de uma energia potente, ou ela te resgata ou te aniquila!
Eu fui adentrando cada vez mais fundo e ultrapassei as janelas da alma, deparei-me com quartos escuros, empoeirados. Fantasmas habitavam todos os recintos, muitos deles foram perdendo suas forças e já não mais me assustavam.
Chorei, amei, odiei e amadureci durante o trajeto . Como em toda brincadeiras-jogo, muitos são os que iniciam a jornada conosco , mas no decorrer do trajeto é inevitável ficamos sós . Ninguém entra em suas entranhas ,acompanhado. Nesta caverna-labirinto só há espaço para um.
Hoje, o Sr. Jr.Zé Povão , cisma que eu devo tirar um ano de férias, consultar um médico e ter dele o atestado , merecido , de afastamento de 1 ano "dos loucos". No final do período da manhã , insiste em dizer : O seu Psicológico está em frangalho Dra Roseli.
Ele tem razão, sustentar o clima de ódio destampado naquele lugar , me esgota.

Às vezes avalio que o clima é de ódio, às vezes de morte. Ou será o ódio que surge diante da constatação que o tempo não para e ele desnuda , escancara as impossibilidades do que deveria ter sido e não foi.
Caiu a ficha que o ódio destampado sobre minha pessoa é em decorrência de eu ter recebido uma promoção. Ter recebido o troféu do poder, tão cobiçado por alguns lá dentro. E como a "vida" me promove do "nada"! E como eu ouso dizer que esta promoção não apeteceu em "nada".
Vislumbrei a possibilidade de torná-la em potência de vida , para mim, para equipe e principalmente para aqueles à quem cuidamos. Apesar de exausta, desiludida , não deixo de acreditar na vida e nas suas possibilidades de crescimento , expansão. Deve ser esta a razão por sentir o meu espírito pulsando tão forte , e meu corpo retarda a ação do tempo.
Nestes últimos meses, tive que ir a cidade de São Paulo, e aceitei ir de moto. Instalou-se um escândalo. Como uma Senhora de minha idade e ainda chefe, sobe numa garupa de uma moto com um rapaz. Ri muito quando cheguei e ouvi os comentários. Como as pessoas se detonam antes do tempo real. Realmente não tenho idade para montar em uma moto, a minha idade permite eu praticar alpinismo.
Voltemos, o Sr. Jr Zé Povão tem razão o meu psicológico está em frangalhos, e não é de hoje, já faz tempo ! Só que agora permito que ele venha a tona. E sabem de uma coisa, agora doe menos, muito menos....
Por ter bancado a trancos e barrancos essa jornada interior e promovido mudanças reais em minha vida, simplesmente acreditei que as pessoas ao meu redor iam querer fazer o mesmo. Engano, ledo engano.
Apesar da dor atual estampada em minhas carnes, de estar enfrentando meu maior medo, a exclusão, o abandono , desamor, a jornada tem valido a pena.
Vislumbro que haverá uma saída desta caverna-labirinto!
Percebo que vivi amedrontada e nestes anos estava me excluindo da vida, abandonado os meus sonhos e fechando a porta para o real amor.
A colega mulher-cigana, tem razão os amigos que faziam de conta ser , estes não voltaram, mas aqueles que realmente gostavam de mim , podem balançar mas retornaram. E se no final não sobrar ninguém, melhor assim é o real. E sempre haverá e há mais pessoas no mundo que possam me amar de verdade.
Sei lá, pode parecer piegas, mas preciso de amor, reconhecimento e liberdade para realmente me sentir viva e desfrutar da vida.
Namastê
Rose

11/08/09 POR RÔ666 ÀS 21H


TÍTULO : Em recesso
Sinto tua falta,
Dos braços e dos abraços.....
Sorriso em meio a tantas crias....
Já to me acostumando com tua partida....
Este romper , rasgou-me de cima a baixo ....
Perdi o rumo, perdi a cabeça..
A dor no coração era tanta....
Mas já tá passando....
Já estou me acostumando.....
Tanto desamor.......
Melhor dizendo....
Redirecionado o meu amor.....
Mas eu me importava com você....
Eu realmente me importava com você....
Adeus....
Rose
14/08/08 POR RÔ 666 ÀS 19:30 H


TÍTULO : SEM TITULO
Indago, até aonde o ser humano irá chegar com sua sede de poder.
É fato, esta sede põem em risco a sua existência neste planeta.
O que acontece nos níveis macro sistemas, também repeti nos micro sistemas.
É fácil analisar estas esferas globais! E a tua ação cotidiana, nas guerrilhas por manutenção de pequenos poderes, no ataque e na manipulação para manter migalhas!?!
Realmente algumas pessoas me deslumbram com suas ações, me fazem acreditar ser possível construir um lugar de dignidade e respeito. No entanto algumas pessoas me enojam!
Fico pasma diante da mesquinhez, da maldade, do gozo perante o sofrimento e a humilhação.
Estou tendo a oportunidade de participar de um curso de Gestão Pública, e ele tem elucidado e reafirmado as minhas reflexões sobre estes difíceis momentos que atravesso. Apontado saída possíveis! Possíveis se as pessoas envolvidas estiverem dispostas a investir em mudanças, no crescimento, que no fundo é apostar na VIDA!
No entanto , assim como Reich, Lowen e outros acreditam que quem acredita na VIDA, detém a ação do mal dentro e fora de si. A ganância pelo lucro desmedido, pelo poder pode nos levar coletivamente a destruição. Vejo que a ação cotidiana voltada a manutenção dos pequenos ganhos, lucros levará mais cedo ou tarde este individuo a autodestruição. Irá a algum momento devorar as próprias entranhas!
Triste, muito triste.
Talvez seja esta a definição de Karma!
Boa Noite
Rose
19/08/08 POR RÔ666 ÀS 19:30 H



TÍTULO : ÁGUAS DE SETEMBRO/OUTUBRO

20/08/08
Incrível! Andei questionando a minha sanidade, será que estou virando paranóica?
Hoje, fico sabendo que não! Na realidade o que a minha intuição tem me revelado, tem grande probabilidade de estar acontecendo.
Começo a entender o porque a carta do Tarô da Justiça e do Julgamento insiste em sair em minhas jogadas. E a desvendar as ocorrências do passado. Revejo os entrelaçamentos das antigas tramas de outrora. E constato dedos de muitos conhecidos.
27/08/08
Início este texto há dias atrás, quando alguns fatos me foram desvelados, e lá ele tinha uma grande importância, antes do dia 22/08/08 às 12h30min. Este dia foi um "divisor de águas" . A morte dramática do Senhor Príncipe, e a luta durante 20 minutos para ressuscitá-la e a impotência diante da morte . A dor desvelada, a reflexão diante da responsabilidade assumida perante lugar ocupado e da realidade posta, divide o antes e depois e remete-me ao inevitável: " Urge eu me posicionar!!"
E foi o que fiz : "Aguardo essas águas passarem" ..."Não sou covarde, e honro a palavra empenhada"..."Já que não acumulei bens nesta existência, resta-me quem eu sou e a minha dignidade e liberdade" ... "Dignidade e liberdade, são os bens que acumulei"..
Sem liberdade não há dignidade, já falava o meu antigo mestre : "A minha casa é o solo que meus pés pisam, e liberdade é também estar preso por opção"...
É verdade estou muito EXAUSTA, e fico até as "águas de setembro-outubro" passar.
Já não tenho ilusões este quadro sistêmico -relacional está muito adoecido, cronificado e com poucas possibilidades de sofrer alterações a curto prazo.
No dia seguinte ao fatídico acontecimento , ouço um comentário: "Porque você se refere-se a este acontecimento ser um "divisor de águas" ? Você teve uma equipe naquele momento coesa e eficiente, todo mundo uniu-se e deu conta da tarefa"
Respondo sem pensar : "Quero fazer parte de uma equipe que se une e trabalha não só diante da morte e sim diante da vida também."
Diante de minha resposta impera o silêncio.
Agora refletindo percebo o que me incomoda : o "chefe" é visto como um individuo a parte da equipe, e lhe dão o poder de ser proprietário dela.
Eu não tenho equipe alguma, não sou dona da "força de trabalho" de ninguém.
Eu ocupo um lugar de gestora dentro de uma equipe, onde todos os seus componentes estão lá por opção, estão cientes e acordaram com a tarefa a ser desenvolvida. Eu bem sei , das complexidades nos âmbitos das opções e consciências dos papeis que ocupamos e assumimos na vida. Ser livre tem preço alto e nem sempre podemos cacifá-lo , no entanto, discordo da liberdade ser apenas o nome de uma estatua em Nova Iorque.
Há uma concepção dentro do sistema capitalista, que o "chefe" é o que detém o Poder Total de Tudo, e que remete ao papel do Pai. Reich postula que o patriarcado é o mantém e estrutura o nosso sistema político-econômico.
Talvez o presente texto esteja por demais afetado, confuso ! Caros amigos eu sou uma pessoa afetada! Afetada pela vida e neste momento talvez não esteja conseguindo ser claro o suficiente para que vocês alcancem o que estou vendo!
Vejo que no "fritar dos ovos" , no fundo o meu conflito seja : "Não quero estar no papel em que me colocam, esperam de mim." .."Não porque não queira ser Gestora".. "O que concebo por gestão é extremamente diferente " " Os meus valores são outros".. "Os valores que vivo e norteiam os meus atos , são outros".
O Sr. Príncipe, era no fundo "livre", "livre" em sua "loucura". "Liberdade " que muitos de seus Cuidadores não conhecem.
Namastê
Ao Sr. Príncipe.
Ainda ouço a sua voz e as suas canções .
Rose
20/08/08 por RÔ666 ÀS 17:21h


TÍTULO : REVELAÇÃO

Certo estranhamento aponta em meu peito, é muito estranho escrever para poucos lerem. Restringir o acesso ao Dasa Mahavidya colocou-me no controle de quem tem acesso a minha intimidade. Quebrou a magia, diminui a potência deste espaço.
Prudência necessária nestes dias tão conturbados e obscuros, nos quais os riscos são muitos , com que é dito. E eu que não tenho a habilidade de falar "cifrado", resta-me sussurrar para poucos.
Talvez seja essa a habilidade que tenho à aprender com Dasa Mantagi, florear os meus ditos e minha língua não ser tão imprudente e certeira.
NO silencio ecoado de minhas palavras, aprender a me definitivamente a me ouvir. Isto explica estes momentos de solidão. Prisioneira na solidão do poder, eu não tenho mais amigos para me confidenciar, e este Dasa Mahavidya esta amordaçado, por fim resta-me a derradeira aprendizagem :"Ouvir e digerir as minhas palavras".

Namastê
Rose
01/09/08 por RÔ666 ÀS 22: 17


TÍTULO : Geni e o Zepelim

No inicio de minha puberdade esta música foi lançada, e dentro dos meus limites de ativista , captei a mensagem!
E hoje ao ouvi-la refleti: "Quantas Geni's me deparo no dia a dia!"..."Geni muitas vezes vão além das pessoas, incorpora-se e encarna em novas idéias, ações . A História de Geni representa o que há de hipócrita e perverso em nossa sociedade." ..."Atiramos pedra e merda diariamente em várias formas de Geni's!..."Em ações e novas idéias que por hora nos são convenientes, as aplaudimos, apoiamos . “E quando os campos da conveniência se esgotam a atacamos, e as destruímos.”
Em nossas cegueiras hipócritas, perversas e narcíseas, não vemos nossas mãos sujas de nossa própria merda, e nem os próprios ferimentos provocados pelos apedrejamentos. No fundo somos ao mesmo tempo, os cidadãos, o zepelim, o nobre guerreiro e a Geni.
Ao destruirmos a Geni, condenados a nós mesmos.
O Sr. Jr.Zé Povão, agora cisma em banhar-se em perfume, a cota de vidros de perfumes doados por mim chega perto do décimo vidro. Ele diz: Dra Roseli esse lugar fede a Merda, a minha casa fede a Merda! Eu passo perfume na cara , nos olhos, para não sentir a merda desse lugar, O A. caga por todo o hospital! E os filhos dos inquilinos de minha mãe cagam no telhado da casa . Eu não agüento sentir esse cheiro!
Há pouco me ligou pedindo a presença da Dra. Delegada para intervir em um sério problema em sua casa : "Dra. Roseli vem ajudar a minha mãe, eles não querem pagar o aluguel!
Realmente lá na sua casa acontece uma série de abusos: O calote no aluguel, a herança tão esperada que virasse poeira. E lá aonde nos encontramos no cotidiano, também fede a merda.
Apesar de exausta e mergulhada em tanto fedo, vou deitar agora em paz. Sabem por quê?
Constatei, existe em MINHAS VEIAS ainda pulsa a todo vapor, o SANGUE DE GENI.
E as pedras já não me atingem!
05/09/08 por Rô666 às 20 h



Título : रोसेली तदु मोंतानारी
Depois de todo estranhamento com a restrição feita à leitura deste blog, abro as suas portas novamente.
कुए दस बगलामुखी प्रोतेजा अस मिन्हास पलाव्रस
ॐ शिरी भुवानेस्वारी नमः
ॐ शिरी गंसेहा नमः
ॐ शिरी विस्न्हू नमः
होंरो अ सन्तेल्हा दिविना एम् मीम
नमस्ते
रोस
05/09/08 por RÔ666 ÀS 21 H



TÍTULO : O Nada
Após 10 dias retorno a escrever, nestes dias tenho estado totalmente estafada. Numa imersão estranha, eu que sempre fui agitada , cheia de energia, encontro-me esgotada.
Em bioenergética diagnosticamos este momento de esgotamento total das reservas energéticas. Eu a diagnostico como encontro com meu cerne , não tenho mais vontade de relacionar-me no esforço.
Reencontro-me imersa em um poço profundo e decide ficar por lá, quietinha, no aguardo de não sei lá o que!
Os dias têm sido extremamente atribulados e eu vou navegando por eles, meio anestesiada.
Imersa em meus sonhos, que desvelam os meus enlaces existenciais.
O meu coração encontra-se vazio, tal qual o poço, sem amores e sem paixões.
Já não existem dores e nem magoas, tudo está vazio.
Estou além de meu funeral, finalmente!
Aguardo no óvulo, no vácuo existencial!
Apenas aguardo!
Rose
14/09/08 por Rô666 às 21:30


TÍTULO : Reposta




20/09/08 POR RÔ666 ÀS 19:30 H

Nenhum comentário: