CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sábado, 10 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 3







Mais uma página, e fico assombrada com o tamanho da crise existencial aqui descarnada , realmente me desnudo . Nestes momentos deveria estar vivendo em vários universos paralelos. Não entendo realmente como conservei a sanidade e continuava a exercer as minhas funções cotidianas . Depositei a minha loucura nestas paginas online , não há outra explicação.

Ainda bem , Namastê ao que me guia.


TÍTULO : MISÉRIA D'ALMA




Deve existir um sentido, uma razão
Um objetivo

Para deparar-me com tanta miséria
Miséria da existê
ncia humana
Questiono-me será que tantas
misérias e mesquinhez

Que afrontam aos meus olhos
São reflexos de minha alma
Pois não consigo ignorá-las

As pessoas a minha volta
Simplesmente pulam por cima
Desviam-se
Encontrando justificativas "honradas", distorções de
éticas
Algumas ao olhá-las
Escarram suas criticas baseadas em seus valores
chulos e hipócritas.
Ai! Pergunto-me?
Há um miserável dentro mim
Sou também resultado de uma
sociedade hipócrita
A hipocrisia está impressa
em todos nós!
Gerando misérias
Misérias de almas
Misérias intelectuais
E a pior de todas as misérias
relacionais
As misérias afetivas
E o que distingue um miserável consciente
Do miserável hipócrita
O primeiro, no qual me encaixo, vive tentando
progredir como ser humano,procurando a cada dia
ser menos miserável e assumir a responsabilidade
por seus atos e desejos!
Procurando por coerências em suas ações, apesar
dos ônus dessas posturas!
O segundo, nem sabe que é miserável, jamais se olhou
no espelho.
Acredita que suas ações são dignas, mais elas escondem-se
atrás de conveniências, de lucros pessoais.
Já o terceiro, conhece o campo de suas ações, é hipocritamente
consciente e manipulador.
Esconde-se atrás de suas mentiras e jogos.
Encontra teorias que justifiquem as suas ações.
Seus valores, suas éticas são mutáveis!

Caro leitor, o texto acima é uma reflexão sobre o
meu dia de hoje!
São apenas sombras do que assisti, vi , ouvi.
São respostas a criticas dissimuladas, camufladas que
foram feitas a respeito de minhas ações no dia hoje, na minha presença
e pelas costas.
Sim, aqui estou transformando respostas em reflexões,
que sem duvida se transformaram em atitudes.
Fico insatisfeita pois gostaria de registrar claramente os fatos ocorridos.
Mais apesar da minha ira, preservo a minha dignidade através de minha
ética.
Hoje sai do meu trabalho afetada pela consciência de minha miséria !
A isto eu digo NAMASTÊ !!!
E repudio ações hipócritas, a miséria de alma.
Os arrotos intelectuais e arrogantes !
Para finalizar deixo o velho ditado:
"Come sardinha e arrota camarão"

Roseli T. Montanari

Publicado em 31/08/08

TITULO : मर्कास, देमर्कादास, मरकाम नोवो एक्षिस्तिर्






NA PELE DESNUDA

VISLUMBRAM SINAIS

COMPÕEM-SE MARCAS

VINCOS DE LABOR E SABORES

E NA PONTA LINGUA

DEGUSTAR A VIDA

DEGLUTINDO

PRAZERES

REGOJIZANDO

DESPRAZES

DESDOBRAM-SE ENTRE MÃOS

AS ESPERANÇAS

DE NOVO VIR A SER

MARCANDO AS COSTAS

DE FORÇA E CORAGEM

ABRINDO AS ENTRANHAS

PARA NOVAS TRAMAS

RASGANDO O PEITO

DENOTANDO BATIMENTO

MARCANDO NOVOS COMPASSOS

E PASSOS NESTE NOVO FLORIR

FLORINDO DESNUDA

REPOUSANDO TRANQUILA

ENTRE NOVOS BRAÇOS

ABRAÇO A VIDA

NAMASTÊ

रो६६६

PUBLICADO EM 02/09/07 AS 19:09H

TÍTULO :Equivocada!!!!Só Equivocada!!!

De tanto esperar
Equivocada por cismar
Perdida em ilusões
Envergonhada por só sonhar
Desisti e decidi
Dobrar a esquina

Rô 666
PUBLICADO EM 23/09/07 AS 20:00 H

LEMBRO-ME QUE O TEOR DESTA PUBLICAÇÃO REFERIA -SE AS DUPLAS MENSAGENS RECEBIDAS. EM MINHA TOLICE ACREDITAVA NOS IMPLICITOS.

TÍTULO : प्रेस्तो होमेनागेम लास्ख्मी गनेशा

प्रेतों होमेनागेम त्रिन्ददे हिंदु प्रेसेंते एम मिम
स्री विष्णु
स्री भ्रम
स्री शिवा
स्री लास्खिमी
स्री सरवास्त्री
स्री पार्वती
प्रेस्तो होमेनागेम मू फेल अमिगो कोम्पन्हेइरो स्री गनेशा
इन्वोको सुअस दविदास
कुए प्रोते मिम मिन्ह फमिलिया
ओस मूस अमिगोस पसिएँतेस
कुए सुआ लूज़ से एस्तेंदा तोड़ा विदा नो उनिवेर्सो
नम
शांति

HOJE CARO VISITANTE É UM DIA ESPECIAL
UM DIA DE DÁDIVAS
E O QUE É UMA DÁVIDA
NA MINHA VISÃO
UM ATO DE COMPAIXÃO
UM ATO DO CORAÇÃO
UM ATO DE PUREZA
VEM DO ATO DE DESEJAR SIMPLESMENTE
VEM DO BAIXO VENTRE E DESABROCHA NO PEITO
ECOA NO CENTRO DA CABEÇA
E AQUECE OS BRAÇOS
E ESCORRE PELAS MÃOS
UM ATO EXPRESSO NAS MÃOS DE LASKHMI
A MÃE DO MUNDO
QUE CARINHOSAMENTE ACALANTA A VIDA
COM SUA LUZ DOURADA
REPRESENTA UM ASPECTO DO FEMININO
JÁ TÃO ESQUECIDO HOJE EM DIA
TEM A FORÇA DA TERRA
QUE A TUDO PROVÊ
A TUDO ACOLHE EM SEU VENTRE
DE AMANTES A FILHOS
E SOB TEUS OLHOS TUDO GERMINA
E AO SEU TOQUE TODO MEDO SE DISSIPA
ASSIM É LASKHMI
CONSORTE FIEL
A SI E AO SEU PARCEIRO
FIEL AO SEU CAMINHO
FIEL AOS FILHOS
FIEL AO SEU AMOR

ASSIM COMO MÃOS DE GANESHA
O MESMO GESTO SE REPETI
DO AR ALEGRE E IGENUO
SIRGE A FORÇA
QUE A TUDO PERPASSA
PENETRA EM TODAS AS BRECHAS
A SABEDORIA DA PERSISTÊNCIA
QUE NASCE DA CERTEZA
DO QUE SE É
E DA ONDE SE PERTENCE
E NA LAMINA AFIADA DE SEU MACHADO
FORJADA NA SABEDORIA
CORTA A ONIPOTÊNCIA E A PREPOTÊNCIA
DOS EGOS IGENUOS
QUE BUSCAM O PODER
PARA PODER SUBJULGAR APENAS
MAIS EIS QUE SURGE DE OUTRA MÃO BENEVOLENTE
A DADIVA DA COMIDA
QUE ALIMENTA NOSSA ALMA
E FORTALEÇA As NOSSAS MENTES E CORAÇÕES
E NO SEU SORRISO AMIGO NÃO HÁ MEDO
QUE PERSISTA
E NEM OBSTACULOS QUE SEUS PÉS
NÃO ULTRAPASSEM

E AQUI FICA MAIS QUE MEU DESEJO E ANSEIOS
POR DIAS MELHORES PARA TODOS
FICA A LUZ QUE IRRADIA DE MEU PEITO
DE NOSSOS PEITOS
A LUZ QUE NOS IDENTIFICA COM O DIVINO
SEJA LÁ QUE FORMAS
ELES TE APAREÇAM
FICA LUZ QUE NOS IDENTIFICA COM O HUMANO, O ANIMAL, O VEGETAL, O MINERAL
IDENTIFICA COM O ORGÂNICO E O INORGÂNICO
A LUZ QUE PERMEIA A TODAS AS DIMENSÕES
A LUZ QUE COMPÕEM TODOS OS ATOMOS
DE TUDO QUE EXISTE
EM MIM, EM VOCE, EM TODO SER VIVO, EM TUDO QUE NÃO É VIVO
A LUZ QUE NÃO ENTEDEMOS E CHAMAMOS DE DIVINO!!
NAMASTÊ

A TODOS
PAZ, AMOR, SAÚDE, CONHECIMENTO E PROSPERIDADE

RÔ666

PUBLICADO EM 25/09/07 ÀS 20H11MIN.

AO RELER ESTA POSTAGEM REVEJO : OUVE MOMENTOS DE ESTASE! 10/01/09



TÍTULO : O NASCIMENTO DAS MAHAVIDYAS


Há muito como já falei interesso-me pelo hinduísmo e em especial pelo Tantrismo, já disse que o encontro com eles resgatou a minha dignidade enquanto mulher me referenciou e de um lugar enquanto pessoa neste mundo. Já que meu universo de valores, e modo de ver a vida nunca se enquadrou nos valores vigentes.

Anos de conflitos externos e internos foram necessários para aceitar enfim que sou assim e pronto! E isto amigo é de verdade e não como defesa a rejeição!

E hoje, novamente enquanto me recomponho, encontro com as Mahavidyas.

Foi por acaso que surfando pela net encontrei um site que se referia as estranhas deusas indianas e comecei a ler sem muito entender e caros visitantes

para ser sincera , acredite ainda pouco entendo.

Pode parecer obscuro ou doideira, mais minha forma de aprender é começar a

escrever e falar sobre aquilo que não sei e ai não sei como passo a saber!

Então vamos lá! Ao um dos Mitos do Nascimento das Mahavydias.

Shiva um dos deuses da trindade hindu (Bhrama o Deus da Criação, Vishnu o Deus da Preservação e Shiva o Deus da destruição) e sua consorte Parvati, durante um dos seus vários jogos amorosos, o que tinha começado como um gracejo transformou em um assunto sério. Parvati havia pedido que Shiva lhe instrui-se nos grandes mistérios, e Shiva nega-se, e devido a insistência de Parvati acaba enfurecendo-se e ameaçando banir Parvati.

A Fúria de Shiva era tamanha que nada o persuadia ou o seduzia e amenizava sua ira. Vendo-se sem saída Parvati multiplica a si mesma e em cada rota de fuga que Shiva procura-se uma Guardiã era encontrava.

Ao se deparar com as formas em que de Parvati se manifestou , ele encontrou verdades essenciais que o despertou espiritualmente para das Grandes Verdades Do Feminino. E que o alertou sobre a natureza de seu amor mutuo.
As Dez Manifestações da Deusa são conhecidas como Mahavydias, que significa

Maha = grande; Vidya = conhecimento, então são as Dez Deusas da Grande Sabedoria.
1- KALI - O Poder da Energia do Tempo e A Noite de Eternidade

2-· TARA – O Poder da Energia do Vazio e A Noite da Raiva

3 · TRIPURA SUNDARI - O Poder da Energia do Esplendor Absoluto

4· BHUVANESHWARI - O Poder da Energia do Infinito e A Noite da Realização Perfeita

5· TRIPURA BHAIRAVI - O Poder da Energia da Morte e A Noite de Destino

6 · CINNAMASTA - O Poder da Energia do Sacrifício e A Noite de Coragem

7· DHUMAVATI - O Poder da Energia da Privação e A Noite de Frustração

8- · BAGALAMUKHI - O Poder da Energia da Palavra e A Noite da Amarra Instantânea

9 -MATANGI - O Poder da Energia da Dominação e A Noite de Ilusão

10· KAMALATMIKA - O Poder da Energia da Felicidade Perfeita e A Noite do Paraíso ·

Leitores,estranho não é ? Para mim também o é !

Decidida estou em mergulhar nestas noites e delas poder beber o que eu encontrar e quem quiser, basta me seguir.

Namastê

PUBLICADO: 30/09/07 ÀS 20H 57MIN.

FICOU EM DÚVIDA EM QUE CAPITULO DEVERIA POSTAR ESTE TEXTO.

PERCEBENDO QUE CONTÉM O INICIO DA ITENÇÃO DE CLAREAR AOS LEITORES O NORTE DE VIAGEM QUE JÁ INICIARÁ A TEMPOS , DECIDO POR INCLUÍ-LO NO PRIMEIRO CAPITULO.

TÍTULO : Encontro com Dasa Mahavidya Kali

Kali, a primeira das Mahavidyas, aqui amigos não tenho a pretensão de explanar sobre este mito tão complexo dentro do hinduísmo e do Tantrismo. Os conhecimentos tanto de ordem acadêmica, como espiritual são escassos e não alcançam as dimensões que este arquétipo indiano engloba.
Aliás, sempre tive certas reservas quanto ao de Mito de Kali, causava-me desconforto, sua imagem tenebrosa sempre me manteve a distancia. No fundo não compreendia e tinha medo do que ela me causava.
A Divindade Kali ocupa um lugar de destaque no alto do espiritualismo indiano, tendo muitos devotos, uma das divindades mais antigas, e com várias representações, algumas vezes equiparada a consorte de Bhraman, o ser absoluto, aquele que não é, e representa toda a criação . Aliás, é a própria criação, aos quais todos nós estamos inseridos.
Em outras postagens falarei mais do mito Kali, segundo os estudos mitológicos, mais hoje quero postar o meu primeiro contato com a Senhora que
Devora o Tempo, a Dama da Noite Eterna, Senhora da Morte.
O Tempo, a Morte sempre foram os meus pavores noturnos desde criança, lembro-me de ficar horrorizada diante das constatações da existência do tempo que definia a duração do meu existir e a de quem eu amava. Atemporalidade também me assustava e remetia-me a um vazio imenso, ao nada e a insignificância das "coisas", a fragilidade do existir . Pensamentos precoces para uma criança entre seus seis a sete anos. Acredito que não. Estas são as perguntas que nos deparamos quanto tomamos consciência do tempo e da morte que define a nossa existência.
Hoje repenso, Kali sempre esteve presente em mim, só que tinha medo dela, medo da simples constatação da insignificância das coisas diante do tempo, e da significância de cada momento vivido.
Ao olhar ao tempo agora, defronto-me com vários eu’s, vários formatos de corpos que ocupei até agora nesta existência, o de feto, o de bebe, o de menina, o de moça e o de adulta. Sou hoje resultado desta mutação dentro desta viagem temporal, da morte e do renascimento de vários eu's e de vários corpos.
Talvez seja esse o jogo da criação, devorando, transformando e recriando a si mesmo.
Nesta noite quanto encerro a minha jornada de trabalho, dirigindo o meu carro em direção a minha residência sou arrebatada por uma forte sensação de êxtase, que a muito não experimentava, preenchida de força e coragem , vislumbro novos tempos, desejo novas criações.

Namastê



PUBLICADO EM 02/10/07 ÁS 21:30





Nenhum comentário: