CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA – CAPITULO 29

TÍTULO : SEM TÍTULO
NAQUELA MESA : HOMENAGEM AOS PAIS

Ele cantava quase todas as músicas interpretadas por Nelson Gonçalves...
E eu que pensei que fosse fácil eu postar essa música, mas não é !!!
Boa Noite
Namastê
Pai que saudades!
Amo-te muito
07/08/08 POR BAGALA ÀS 21h30min

TÍTULO : 31 de agosto - à gosto - desgosto- que gosto

Detesto agosto;
E lá nos seus dias, desvendou-me por duas vezes,
O pior gosto , sabor que a vida desvela.
Levou duas pessoas que amo muito.
Uma delas foi a mãe-avó e meu pai.
Detesto agosto!!!
Uma parte de mim encontra se presa naquele hool hospitalar. E creio que lá permanecerá por toda minha vida.
De coração apertado e mente dopada pelo rivotril.
Ansiava que mais uma vez seria quase por um triz.
E a vida não me mostraria sua face, do nunca mais!
Ledo engano, ela me mostrou sua face feroz,
Levou a boca o sabor repentino e atroz
Que num segundo tudo muda.
E nunca mais te veria,
Há quatro horas atrás conversamos, antes de eu ir deitar.
Você parecia tão feliz, esperançoso.
Como me disseram depois, você estava tranqüilo.
A sua Rose estava segura...
E você sentia-se orgulhoso da coragem de tua filha.
E tenho a lhe dizer, pai, foste tu que ensinaste a ser corajosa e alegre.
E aprendi vivendo com você, com tua coragem, dignidade e alegria.
No som sonoro e afinado de tua voz, que ecoa em meus ouvidos,
Toda vez que sinto muito medo.
Lá sua voz melodiosa e teu olhar azul do céu
Namastê
meu amor
Tua garota levada, Rose
07/08/08 POR BAGALA ÀS 21:30

TÍTULO : SEM TÍTULO

E eu sei que foi menino pobre, órfão.
Cujo a sua inteligência impressionava.
Que na juventude cantava em parquinhos de diversão.
Lá o seu jeito de obter dinheiro e levar pra casa.
E tantas foram as histórias de coragem e luta.
E tua alegria as mazelas da vida não levava.
Homem de princípios fortes, para tudo encontrava uma saída.
Amigo fiel! Onde ainda teus companheiros choram a partida.
a lealdade, a franqueza e a alegria.
Foram as dádivas que espalhou pelo mundo.
Namastê
Humildemente sou grata
De ser sua cria!
Rose
07/08/08 POR BAGALA ÀS 21:30

TÍTULO : O que será ....que bole
O que será bole dentro de alguns!
É muito fácil ficar na arquibancada e de lá dar palpites nas jogadas.
Na torcida, podemos viajar nos tempos das jogadas.
E mudarmos de lado no momento que quisermos.
Como espectador ou telespectador, determinamos os nossos envolver.
Mais o jogador, o que constrói as jogadas.
Para esse amigo, sujeito da ação, o tempo passa mansamente, é eterno as vezes.
Este não pode pegar a bola e ir passa casa , quando a jogada é desarmada.
Esse tem que se ater ao jogo, construção a cada segundo.
Para esse a vida acontece nos pés , nas carnes, no suor!
Da arquibancada o foco realidade é um.
Já no pé , nos olhos , no corpo do jogador a realidade é vivida, suada.
Da arquibancada dá pra vaiar, julgar, aplaudir, vibrar. Eleger vilões e ídolos . Viver a partir do como se, se eu estivesse lá! Somente isso e nada mais! Se eu estivesse lá, eu faria!
07/08/08 POR BAGALA ÀS 22: 50

TÍTULO : Endereçamentos
QUINTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2008
Hein! Toma vergonha, tento mesmo!
E vê que o faz hoje, tem minha marcar!
Não pouse para fotografias e critique como falo!
Percebeu, que no fundinho tá começando a falar igual!
Caramba!?!
P....mesmo
06/-8/08
POSTADO POR ROSE666 ÀS 23h08min
MARCADORES: DASA MANTAGI
1 COMENTÁRIOS:
Rose666 disse...
Olá, aqui é a Rose!
Leitores reçabiados com a minha postagem!
Não sejam tão auto-referentes!
O recado não era para vocês!
Mas se a carapuça serviu ! Eu não tenho nada a ver com isso!
Ehehehehe!!!Cada um que dê conta de sua vida e ações!
Namastê
Rose
9 DE AGOSTO DE 2008 11h25min

TÍTULO : Viagens Lunáticas
Difícil !!!! Ou fácil demais!!!

Relendo minhas últimas postagens verifico o quanto elas são uma verdadeira desobstrução de meu fígado. Virou um diário público. Pouco me importa, se tenho suportado nas carnes a exposição pública cotidiano no real, é bem mais fácil falar aqui, dá brincar de dona da verdade! eheheheh
Perdão aos ouvidos inocentes, mas ou faço isso ou enlouqueço mais ainda.
Estes últimos três meses têm se configurado em um incinerador de lixo existencial.
Posso estar certo eu tenho a parcial consciência dessas ocorrências, de minhas atitudes. Amigos, eu tenho expurgado, apertado os meus furúnculos até chegarem aos seus carnegões!!!
Uma das meditações-ações no mundo real de Dasa Mantagi é venerar o lixo. Uma das criticas freqüentes à esse blog , feita por várias pessoas, refere-se à que não podemos equiparar à tradição hindu à tradição Ocidental, elas envolvem valores e conceitos de culturas diferentes. Amigos, lixo é lixo! A tradição tântrica reporta-se a essência humana nas carnes e esta é igual em todas as partes do planeta. Alimentamo-nos e depois excretamos o que não é necessário, e isto acontece com todos. Unicidade no funcionamento energético entre mente e corpo. Então busco além das culturas, busco nas entranhas.
Na Tradição Tântrica, o conhecimento contido na veneração de Dasa Mantagi, é expurgar o reprimido, o inconsciente que governa nossas ações conscientes.
A única forma que encontrei de imobilizar a perversidade em minhas ações cotidianas, é assumi-lo publicamente. Era de se esperar que neste estágio eu experiências a exclusão das pessoas. Nós afastamos o que fede, e ele nos dá nojo....Uma forma de negar a nossa natureza primária. Agora não dá para transformar merda em ouro, a não ser em nossas mentes.
Incrível como meus intestinos tem funcionado normalmente, não tenho constipação ou diarréias, defeco normalmente, sem esforço ou artifícios, em grande quantidade todo dia!
Produzo minhas criações que são verdadeiras jóias, como também produzo merda. E nisto todos nós somos iguais.
Atualmente tenho reparado que dois usuários no NAPS incomodam e dão um baile na equipe técnica. Um deles possui uma grave deficiência mental, passou por várias internações em manicômios, tendo residido em uma delas, não controla os esfíncteres, defeca no chão, masturba-se me público. O outro tem um Transtorno Obsessivo Compulsivo ligado ao LIXO, entra em esgotos abertos,
joga lixo na casa dos outros e entope qualquer "buraco " aberto com lixo, não para de mexer em cestos de lixos, ou seja , tudo que é lixo ele ta dentro. No geral são esquecidos e as ações técnicas voltadas ao cuidar de seus problemas, são boicotadas. Estes casos clínicos tomam horas de discussão técnicas estilizadas e em nada alteram a situação.!?!
Sem dúvida dentro do NAPS, existem casos muito mais sérios a serem cuidados, no entanto o "lixo" ocupa a todos.
Num sistema narcíseo, sem dúvida as condições de desarranjos incomodam e muito. Você pode ter problemas, mas não me escancare a minha sombra. Caso insista em assim agir !Aí nós te excluímos e julgamos e eliminemos.
O grande mal da civilização atual é o narcisismo e elitização do ser. Vejam as doenças mentais que nosso tempo produz às dependências químicas, a depressão, as síndromes de pânico, as doenças auto-inumes. Todas têm as suas raízes na negação de nossa natureza primária e na produção caracteres narcísea e na busca de poder e controle afetivo, social etc....
09/08/08 por Bagala às 10h56min

TÍTULO : DASA MANTAGI

DASA MANTAGI -
(ASPECTOS INDOMÁVEIS DA DEUSA SARAVASTRI)
Os devotos a invocam proferindo o verso:
Deusa, conferem-nos o bem-estar, confere a soberba prosperidade, concede-me a boa forma, concede-me a vitória justa , concede-me a boa fama, elimine os inimigos.
Aum Maatangyai Namahe

09/08/08 POR BAGALA ÀS 20:31 H

TITULO: De Mudança
Comecei a arrumar o meu pertences, estou indo...
Para onde, deixo o destino me mostrar!!
Namastê
Rose
09/08/08 POR BAGALA ÀS 21:30

TÍTULO : Terras de lugar Nenhum


(Lafranco - Labirintos)
Desculpem se não consigo falar de outra coisa que não seja o que pulsa em meu coração . Caso haja algum incomodo pelo que escrevo,seja tanto, basta não ler.
Uma vontade flui pelos meus braços e estou em busca do que me pertence e excluindo o que não é meu. Já não dá mais pra fugir ou fingir. A minha existência é um galeão ancorado num porto, repleto de objetos novos e antigos, espalhado a esmo nos convés, nas cabines e entulhados nos porões. E vejo que estive atracada neste porto, a espera de ventos melhores para alçar vôo, ou pior ainda nem me dei conta se ventos propícios sopravam ou não, constato eu havia desistido de existir. Estava ancorada nas "terras de Lugar Nenhum".
Entendo e é compreensível a não existência nas carnes nas "Terras de Lugar Nenhum", a negação de minha pessoa já não doe na alma, não sou só eu, aquela que negam ter existido. Na realidade ninguém enxerga ninguém.
E na realidade sou invadida pela compaixão do que é o sofrimento que é existir, nestas terras. Cada um a sua maneira e/ou níveis alternados de alienação, mas sem dúvida seja em que intensidade dessa alienação, ela traz um grande sofrimento.



Na última sexta-feira estive em um happy wear, com alguns colegas de trabalho, e já tomados pelo embalo do tempo-margeritas, a conversa converge para a análise de minhas ações como encarregada técnica do NAPS, e de como a equipe me vê. Não há necessidade de eu comentar a análise ela fala por si mesma. Só para clarear e colocar o contexto, eu convidei a colega para irmos tornamos margueritas e degustarmos a comida mexicana. Como não tinham dinheiro para pagar a conta eu me prontifiquei à pagar as despesas do happywear, já que antes de ser nomeada , assim agíamos quando um não tinha dinheiro para rachar as despesas.
Assim a jovem colega de trabalho analisa estes últimos 4 meses:
(A escrita abaixo contém em média 90% do que literalmente falou)
"-Hoje, você é odiada por todos lá dentro, acho que por todos, sei lá a maioria! Antes as coisas se davam assim, o antigo chefe tinha uma aparente postura rígida e distante, o que era uma fachada acordada por todos da equipe, pois na real cada um fazia o que queria e nada mudava. Quando você foi nomeada todos esperam que as "coisas" continuem as mesmas. Todo mundo pensava , a Roseli é maluca e nada vai mudar, ela é competente nos seus grupos , trabalha lá , mais na direção como é meio maluquinha e como não vai dar conta , as coisas continuaram só na fachada e vamos continuar fazendo de conta e ninguém vai precisar trabalhar mais que antes. Só que as "coisas" não se deram assim e piorou porque você insiste em desmontar as fachadas e toda a armação para que a "coisa" continue a mesma." Antes até gostavam de você.... “Agora você é odiada por aqueles que trabalharam com você “. Respondo: “Eu sempre fui assim, enquanto técnica eu já agia assim, eu não denunciava estas questões, eu me envolvia em meu trabalho...Era de se esperar que agisse agora! ....Responde a Colega: “ Você, não ta entendendo , eu sei que você é era assim, mas as coisa são diferentes agora, e esta dado e pronto!”
(“O outro colega de profissão acena com a cabeça confirmando a análise)...”
As palavras falam por si, elas não mais me afetam, talvez por concluir que nunca fui amada e nem ao menos sou odiada, em Terras de Lugar Nenhum se ama e odeia figurações, caricaturas e não pessoas. Ninguém existe por completo , somente as caricaturas , as quais insistem que eu me enquadre. Tarefa impossível de ser aceita, sou uma Reichiana, lutei, investi muito no trajeto de minha vida para estar presente em minhas ações e relações com pessoas e com a vida. Hoje digo : Consigo desempenhar as minhas funções de cuidadora, porque consigo estar entregue, inteira e transparente na minha vida. Muitas foram as dores decorrentes desse processo , que denominei de costurar a minha alma, e agora não tem volta. Eu não pertenço mais a essa “figuração” . Bancar nas carnes a energia deste ódio grupal tem se configurado muito desgastante e o busco benefício em qualidade de vida , ta muito baixo.
Pergunto-me quem será o maluco neste lugar? Acredito seja eu mesmo, a pessoa considerada “maluca” num sistema é aquela que não se comporta dentro do “esperado”, seus valores e visão e comportamento são bizarros segundos os olhos do sistema. Realmente não tenho nenhuma competência para ser gestora deste lugar, o lugar que desejam que eu ocupe não faz parte de meus projetos de vida e nem de coordenação técnica. Poderia ter ações de contra-atacar, uma ação de guerrilha, mais não tenho energia-desejo-disposição para tal projeto de vida.

(A caixa de Pandora Suzana Sanae Yogi)
Na mesma sexta-feira, à tarde, conversei após o termino de uma reunião com a antiga coordenadora técnica do NAPS, e foi muito esclarecedor e confortante. As suas análises e sentimentos sobre o NAPS e sua gestão , elas respaldam e coincidem com que analiso e sento. A conversa foi longa e destacarei uma fala-análise que fecha uma “gestalt” para mim :
"Iniciamos a conversa com ela se referindo que o estágio lá no NAPS, é classificado com um estágio bem pertinho do inferno..Eu argumento dizendo que na realidade é a verdadeira inserção no inferno, e lá não damos só um beijo no diabo, transamos com ele. Ela sorri concordando com a analogia que faço. E continua a falar:
- Agora distante do NAPS, consigo ver e analisar, Este equipe foi a que menos sofreu na rede de saúde mental, durante estes anos. As outras equipes de outros NAPS sofreram muito e conseguiram amadurecer. Esta sempre foi modelo para o Brasil, e qualquer critica esbarra em seu narcisismo. Veja o que aconteceu com a gente quando a equipe da USP veio e criticou o que fazíamos, diante da critica veio a união da equipe, reage só diante do ataque e da critica a sua competência. Tudo que estrutura e organiza intelectualmente não consegue colocar em pratica e bancá-la no dia a dia . Tem uma dificuldade de ancorar o novo. O individualismo é grande, os trabalhos desenvolvidos individualmente são de grande valor e competência , mas são isolados e desarticulados no projeto da unidade.
Quando entreguei o cargo , fiquei com a sensação da tarefa não cumprida, para mim faltou implantar , veja só, uma folha de rosto (no prontuário dos usuários). Lembra há uns anos atrás você até configurou uma, que era bem bacana, mas ela perdeu-se, sumiu. E toda a vez em que pensamos em instalar este protocolo ele era boicotada e caia no esquecimento. Hoje vejo que isto tem haver com o significado deste formulário dentro da conjuntura das relações pessoais e do trabalho da equipe. Uma equipe que nunca assume os seus comportamentos, vê sempre em todo conflito, o culpado do mesmo sempre é o outro, sempre o outro.”
E agora eu estou no lugar do “outro-culpado”, aquele a ser odiado por escancarar a “Caixa de Pandora”.
Vejam bem, a folha de rosto, rosto representa a identidade social, aquilo que apresento nas relações, igual e tal a carteira de identidade , a foto tem apenas a fotografia do rosto, o que nos identifica socialmente . Nas carteiras de identidades não aparecemos de corpo inteiro!?!
Lembra-se das aulas lá no ensino básico, desde lá nos ensinam que a nossa existência é dividida: “O corpo humano divide-se em: cabeça, tronco e membros” . Não nos ensinado que uma pessoa possui um corpo constituído de cabeça, corpo e membros e que é uma sistema auto-regulável e complexo e que o diferencia de estar vivo, doente ou morto é a qualidade e a intensidade do fluir de sua energia. Desde cedo nos ensinam a valorizar as caricaturas, valorizar as imagens narcíseas e a buscar a sofisticação e o status de ter poder. Manter estas imagens –narcíseas-sociais a qualquer custo. Até o custo do ódio.
Ensinam-nos que somos uma “coisa”, desconectada e parcialmente viva. E acredito que é assim que muitos em nossa sociedade travam a sua relação com a vida e ocupa o seu lugar na vida nas Terras de Lugar Nenhum. Sem nunca questionar onde estão e como estão existindo.
As suas palavras vêm de encontro aos meus sentimentos e sensações, também sinto que não estou fazendo ali (NAPS) , a ação que deveria ser executada , o que injetaria e modificaria aquele sistema , o que traria eficácia na atenção ao grave sofrimento psíquico que cuidamos. Sinto que também em breve sairei e não completarei esta missão, a equipe que compõem que atende ao grave sofrimento psíquico, não deseja olhar e mudar o seu grave sofrimento psíquico. Escolhem continuar ocupando as “Terras de Lugar de Nenhum”, iludidos, acomodados com os poucos e frágeis ganhos secundários deste lugar.
Namastê
Rose
10/08/08 por BAGALA ÀS 12 H


TÍTULO : Lembranças do passado de coragem o cão covarde

10/08/08 POR RÔ 666 ÀS 17:30

ENCERRO POR AQUI A EDIÇÃO DE HOJE. E NÃO É MERA COINCIDÊNCIA TERMINAR ESTE CARTOON DO CÃO CORAGEM E AS SUAS TEIAS DE ENTRELAÇAMENTOS DE SUA EXISTÊNCIA.
NAMASTÊ
ROSELI
20/01/09
ADORO ESSE CÃO

NOTA : O MAIS LINDO É QUE SÓ FALTAM UMAS 100 POSTAGENS A SEREM EDITADAS DESTAS MAZELAS SEM FIM . AÍ É SÓ FECHAR ESTE CAPÍTULO DE AREIA.
E JOGÁ-LO AO MAR DAS LEMBRANÇAS APENAS.

Nenhum comentário: