CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sábado, 24 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA -Epilogo


Feliz 2009!
“NÃO DEFINI ATÉ HOJE SE UM DOS MEUS FORTES TRAÇOS DE CARATER É UMA VIRTUDE OU DEFEITO. NÃO CONSIGO DE FORMA ALGUMA DEIXAR DE SER TRANSPARENTE E ESPONTÂNEA. ESTOU AQUI PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE FINAL DE ANO. ELA CONTÉM NOTAS DE ESPERANÇA, VITÓRIA AGREGADAS A TRISTEZA. EXPERIÊNCIO O FINAL DE UMA ERA. UMA ERA DE 12 ANOS DE CONSTRUÇÃO, CRIAÇÃO COTIDIANA NO ENFRETAMENTO DO NOVO. SAÍMOS VITORIOSO O NAPS-II DE SANTO ANDRÉ É UMA DAS REFERÊNCIAS NACIONAL PARA ATENÇÃO AO GRAVE SOFRIMENTO PSÍQUICO. MAS SÃO SÓS TITULOS, O QUE IMPORTA É O QUE CONSQUISTAMOS JUNTOS AOS USUÁRIOS, FAMILIARES E COMUNIDADE. HOJE O NAPS É FREQUENTADO POR AQUELES QUE PROCURAM AJUDA E PELA RAPAZIADA QUE CONSTATEMENTE FREQUENTA A QUADRA DE ESPORTES DA UNIDADE. ISSO É ROMPER BARREIRAS E PRECONCEITOS. A IDADE VARIA DE CRIANÇAS A ADOLESCENTES, QUE ORGULHOS SE REFEREM: - NOS TAMBÉM AJUDAMOS A REIVINDICAR A REFORMA E COBERTURA DA QUADRA. ACREDITO QUE SÓ ROMPEREMOS OS PRECONCEITOS E A EXCLUSÃO DAQUELES QUE SOFREM COM DOENÇA MENTAL A PARTIR QUE ESTABELEÇAMOS NOVAS CULTURAS E PARADIGIMAS SOCIAIS. E SEM DÚVIDA ELE COMEÇA COM NAPS DE PORTAS ABERTAS A POPULAÇÃO, NA REALIDADE ELE PERTENCE A ELA E NÃO A ELITE GOVERNAMENTAL LOCAL (EQUIPE TÉCNICA) E DOS ESCALÕES DE PODER ACIMA.
TIVE A HONRA NESTES 12 ANOS DE INICIAR ESTA EMPREITADA, FAÇO PARTE DA EQUIPE QUE SE ENGAJOU NA IMPLANTAÇÃO DO NAPS, SOFRI MUITO NO INICIO, POIS TIVE QUE ME DESPIR DE MEUS SABERES E SAIR DO LUGAR SEGURA DAS IDENTIDADES TERAPEUTICAS. DESCONSTRUI TÉCNICAS, TEORIAS E APRENDI MUITO.
EM PARCERIA COM USUÁRIO CONSTRUI UM LUGAR DENTRO NAPS, REFORMAMOS E CONSTRUÍSMO A SALA DE BIOENERGÉTICA. E ANÁLISE BIOENERGÉTICA OCUPOU UM LUGAR AONDE A MAIORIA DOS ANALISTAS NÃO OUSAVA TOCAR: TRABALHAR BIOENERGÉTICAMENTE COM PSICÓTICOS . E AS PARCERIAS FORAM AUMENTANDO SAÍ DAS PAREDES QUE CONFINAM AS PSICOTERAPIAS E FUI PARA FORA. ENTREI NOS CASAMENTOS COM AS INTERFACES DA ARTE-SAÚDE, ATENDI NA GRAMA, NA PRAÇA, NOS ONIBUS, NAS PRAIAS, NOS BANCOS. E TERMINO ESTA JORNADA COMO ENCARREGADA TÉCNICA DA UNIDADE. UMA EMPRETEIDA DE NOVE MÊSES MUITO DIFICEIS, ANO POLÍTICO, CAOS NA EQUIPE, CAOS COM A PERDA DAS ELEIÇÕES. JORNADA ARDUA E SOLITÁRIA, EM PARTE POIS EM NENHUM SÓ MOMENTOS AQUELES AQUÉM ATENDI ME DEIXARAM SOZINHA . A MAIOR PARCERIA FOI COM OS USÁRIOS E FAMILIARES. O MAIOR RECONHECIMENTO QUE JULGO ALGUÉM PODE CONSEGUIR EM SUA CARREIRA.
A RODA DA FORTUNA GIROU, E QUEM ESTAVA EM CIMA DESCEU, E OUTRO SUBIU! ASSIM SÃO OS CICLOS DA VIDA. ENTÃO TEM QUE SE CHORAR PELOS AMIGOS QUE VÃO E DAR BOAS VINDAS AOS QUE CHEGAM!
NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR DE POLÍTICA, NÃO NESSE MOMENTO, MAS CONTAR UM POUCO DESSA HISTÓRIA. E QUEM SABE, ELA POR SI SÓ SEJA A MENSAGEM E OS VOTOS PARA 2009.
TERMINO COM O REFRÃO DA MÚSICA QUE DIZ: “ HOJE EU JÁ NÃO CHORO, HOJE EU FAÇO COMO MEU BRAÇO O MEU VIVER.”
LIÇÃO QUE APRENDI COM AQUELES AQUÉM EU CUIDOU e FOI GESTORA.
ROSELI T. MONTANARI
31/12/08
ROSELI T. MONTANARI
OBS: DEPOIMENTO POSTADO NO FORUM COLETIVO DO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA - ORGANIZADO PELA FUNDAP.

Nenhum comentário: