CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 33


Introdução

TÍTULO : Tristeza
Enfim consigo chorar e muito...
O alivio veio...
E permaneceu a tristeza..
Apesar de muito triste...
Sinto coragem para enfrentar o amanhã..
Nada deve ser pior do que estes dias...
Findei a minha tarefa...
Aguardo impaciente o final deste mês...
E sinceramente espero nunca mais ver..
Muitas dessas pessoas que convivo...
Restam poucas que sentirei saudades...
Talvez tenham razão, eu seja a pior delas...
No entanto neste final, dou-lhe a oportunidade...
De lavarem suas almas e ranços com o poder...
O meu amigo Dr. fez a seguinte analise:
O que mais incomodo as pessoas é o meu desapego
Com o poder. Isto provoca raiva nas pessoas.
Elas têm raiva de quem não é apegada ao poder.
Triste isso, não é!
Enfim dei oportunidade aos acovardados...
De enfrentarem o poder e humilhado....
Quem sabe a partir dessa experiência ganhem voz..
No futuro vindouro e enfrentem e humilhem os novos representantes do poder que vierem.
O futuro mostrará não é
07/12/08 POR RÔ666 ÀS 23 H

TÍTULO : Mensagens de um lugar que é não daqui!
Durante a vida experiência alguns fatos estranhos, em tempos atrás eram sujeitos que do nada apareciam para me ajudar. Há o Marcelo, que me manda um cristal raro do nada, após uma breve conversa numa livraria. O deixa para dona do estabelecimento, dizendo entrega pra tua cliente, eu tinha que deixá-lo pra um coração puro , que realmente consegui-se amar a beleza simplesmente, puramente por amar. Este presente me chega num momento critico e referenda e traz luz ao que acreditava. Sábio mestre dos cristais, que me denominava de Princesa do Barro, demorou muito para compreender suas mensagens, anos e anos e só a compreendi quando deixei de ser a Princesa do Barro.
Há Rodolfo , há quanto tempo e que saudades de meu Mestre caído, pelo que conheci a tua essência já teve levantado. Referia-se a minha critica severa , dizendo você julga muito rápido, a sua vaidade sempre será seu ponto fraco. E ele tinha razão , em minha prepotência analítica , julgava conhecer as razões.
Agora olho e vejo os faróis não é mais humano, ele bem disse que eu não necessitaria mais de faróis humanos, era hora de exercer a força de minha vontade.
E tenho que aprender a lição da forma mais difícil, acredito que isto se deve a minha teimosia , e lá vou aprendê-la da forma mais difícil , na solidão.
Agora são os sussurros da vida, e lá os ventos me trazem as mensagens em horas tão difíceis. Reafirmam o meu trajeto e meus caminhos a seguir.
São os humanos a minha volta reafirmarem as minhas ações, não preciso que além me mande mensagens, basta o carinho e reconhecimento dos parceiros-amigos e as mensagens cifradas dos sábios habitantes do reino da loucura.
Quem sabe após descansar, repouso merecido, e me energize e volte ao antigo pulsar.
Namastê
22/11/08 ás 23 h

TÍTULO : aR Puro
LONGE DE DETERMINADOS LUGARES CONSIGO RESPIRAR E CRIAR...
NO MEU CONSULTÓRIO VOLTEI A SER CRIATIVA E FAZER O QUE MUITO BEM
FINALMENTE DEIXEI CLARO QUE NÃO FICO E NÃO PERTENÇO AQUELE LUGAR...
O MEU ANTIGO MESTRE ME DISSE UM DIA QUE MEU MAIOR DOM ERA DE MODIFICAR AS PESSOAS ATRAVÉS DE MINHAS AÇÕES.
E FICO FELIZ, APESAR DE INJUSTAMENTE A MINHA PALAVRA TER SIDO DESMERECIDA POR AQUELES AOS QUAIS NUNCA ABANDONEI. ARRISQUEI O MEU PESCOÇO SERIAMENTE NESTE ÚLTIMOS DIAS PAR PRESERVAR A PELE DE QUEM MERECIA E DAQUELES QUE TRAÍRAM. E O FIZ CONSCIENTEMENTE E SEM FAZER ALARDE. NÃO PRECISO DE LOUROS E NEM D APLAUSOS, APENAS DE RESPEITO.
E FICO FELIZ PORQUE PESSOAS QUE NUNCA CONSEGUIRAM ABRIR A SUA "BOCA" PARA SE POSICIONAR DIANTE DE QUALQUER COISA. GANHARAM VOZ ATÉ PARA ME ATACAR, BOICOTAR.
NÃO SOU BOAZINHA, OU COVARDE PARA NÃO ENFRENTÁ-LAS. ALIÁS, BEM SEI QUE PODEREI TER AÇÕES DE ADVERTÊNCIA. ATÉ OS MEUS SUPERIORES ME AUTORIZARAM A FAZÊ-LO. NÃO É ASSIM QUE QUERO DEIXAR A MINHA GESTÃO. SAIO, POIS NÃO PERMANECE NUM LOCAL AONDE DUVIDAM DE MINHA INTEGRIDADE E DE MINHA CAPACIDADE. E MUITO MESMO CONSEGUEM ALCANÇAR O GRAU DE LIBERDADE QUE LHES FOI DADO. A LIBERDADE É UMA CONDIÇÃO NATURAL DO SER HUMANO E EU ACREDITO NELA. POR ISSO NÃO ME UTILIZEI MEU PODER EM ADVERTIR DESRESPEITOS.
ESPERO SINCERAMENTE QUE TODOS GANHEM A CORAGEM DE ENFRENTAR E DESRESPEITAR NÃO SÓ AQUELES QUE PREZEM A SUA LIBERDADE DE VOZ, MAS TAMBÉM CORAM O RISCO DE FALAR DIANTE DE AUTORIDADES QUE POSSAM ATINGI-LOS. AI FINALMENTE “TERÁ ALCANÇADO ‘VOZ”, CORAGEM E DIGNIDADE,
É MUITA COVARDIA E FALTA DE INTEGRIDADE EXISTENCIAL, CHUTAR ESCORRAÇAR "CACHORROS FERIDOS OU MORTOS”.
VOU EM PAZ, LUTEI PARA DEIXAR UMA UNIDADE MAIS ORGANIZADA E REFORMADA, A QUAL EU NÃO IREI DESFRUTAR UM SÓ MINUTO DESTE TRABALHO. POIS CONSIDERO ISTO UM ATO DIGNO E DE AMOR. E CHORO MUITO MESMO DIANTE DE TODA ESTA DOR EXPOSTA, PORQUE TENHO A CORAGEM DE CHORAR E MOSTRAR A MINHA DOR. NÃO SOU HIPÓCRITA, CALHORDA COMO INADVERTIDAMENTE E IMPLICITAMENTE FUI ACUSADA.
O TEMPO É O SENHOR E ELE MOSTRARÁ A VERDADE. NÃO TEMO QUE APAREÇAM MEUS ERROS, INCOMPETÊNCIAS, EU AS ADMITI EM PÚBLICO QUANDO ASSUMI ESSA MISSÃO. ESPERO QUE ESTES ÚLTIMOS TEMPOS MOSTREM A ESTAS PESSOAS QUE ELAS SÃO SENHOURA DE SUAS CONSTRUÇÕES E DE SEUS ACORDOS. E TENHAM A DIGNIDADE DE HONRÁ-LOS NÃO SÓ QUANDO É CONVENIENTE, MAS QUANDO AS CONDIÇÕES SÃO ADVERSAS.
EU O FIZ FUI ATÉ O FINAL COM A MINHA MISSÃO, ARRISQUEI A MINHA VIDA PARA CUMPRIR O QUE ME PROPUS. DEVE SER ESTA RAZÃO DO PORQUE TÃO RAPIDAMENTE A VIDA ESTA SENDO RECONSTRUÍDAS.
AOS ADORADORES DO PODER E DAS MESQUINHARIAS DEIXA MEUS VOTOS DE BOA SORTE!
E A ESPERANÇA QUE ELES USAM MAIS OS ESPELHOS QUE POSSUEM VÃOS ALÉM DE SUAS ESCROTAS TEORIAS E ARRISQUEM VIVER. PORQUE QUERIDOS ESPELHOS EU TENHO, E SEI QUE SOU ASSIM
COMPLETAMENTE ATRAPALHADA, MAS ENFRENTO AS ADVERSIDADES. OS OBSTÁCULOS E SE GAGO NAS CALÇAS DE MEDO EU NÃO ESCONDO E NEM RESPONSABILIZO OS OUTROS.
NAMASTÊ
ROSELI
12/12/08´ por Rô666 às 23 h

TÍTULO : Terminei a costura do Cobertor
Cheguei a minha casa tão exausta, após o trabalho... Nunca experimentei tantas emoções em conjunto.
Vi o velho se despedir e o novo surgir!!!!
Desmaiei de cansaço ao chegar a casa, acordo horas depois e sinto a necessidade de escrever este texto.
Entendi o porquê Deus no inicio do ano colocou em minhas mãos esta missão.
É assim que entendo o que me ocorreu este ano. Eu cresci e o lugar que gerenciei também.
Os aplausos e gritos dos usuários e familiares ao meu nome ser anunciado para compor a mesa do evento de inauguração da quadra de esportes recompensou todo o esforço, riscos e stress. E porque não dizer a perda de muitos amigos.
É este reconhecimento que vem da participar popular a recompensa maior, apesar de orgulhosamente sentar ao lado de autoridades .
Foi nesta unidade que a reforma psiquiátrica se iniciou, fiz parte dos trabalhadores que arregaçaram as mangas e criaram o novo . E hoje num grande evento vi que a missão foi cumprida . A festa foi realizada no coletivo . Estavam juntos usuários, familiares e técnicos e comunidade. O poder estava compartilhado. O mais bonito é que aparece a cisão da equipe novamente e alguns me inquirem a dar ordens aos que não estavam ajudando a servir o almoço ou boicotavam como sempre , que fossem ajudar . Eu não fui de propósito . O conflito tem que aparecer. O bonito foi que uma Conselheira Familiar foi ao local aonde o grupo se escondia e lhe disse : Como Conselheira estou pedindo que vão ajudar a servir o almoço. Não é lindo.
Uma jovem trabalhadora do local, e como todo jovem julga saber de tudo me disse. Olha valeu você ser chefe, só se te convidarem de novo, não aceite. Você não sabe dar ordens!
A estrutura manicomial baseia-se no pensamento do autoritarismo e mesmo os subordinados desejam um comando autoritário, consideram isto saber exercer o poder. São as raízes que permanecem dos manicômios na mente. O controle tem que estar nas mãos de alguns somente.
A desconstrução dos manicômios não esta em mudar só modelos clínicos de atenção , dar liberte de ir e vir. E sim de participar! Para isso há de se abrir mão do PODER CLINICO, DO CHEFE. A DIVISÃO ENTRE PACIENTES E O CORPO TÉCNICO.
E NISTO ME SINTO REALIZADA, PLANTEI EM MINHA GESTÃO ESTA SEMENTE. E ELA É FORTE.
GERMINOU....
Enquanto a equipe desqualifica a minha gestão, metade dela, a outra não. Entendi porque ameacei e remexi no encalacrado pilar do poder constituído. Não só deu voz, mas poder aqueles que deveriam ser apenas “pacientes” e não usuários.

Este termo usuário me incomoda também , apesar de ser um avanço a denominação de paciente. Vejo que ainda não agrega o valor de posse. Ainda vou encontrar uma denominação melhor.
Hoje também percebi que a Roseli amadureceu, perdeu as travas e alçou vôo. Esta experiência me ajudou a elaborar medos , não temo a solidão , a perda do amor, o julgamento.
Sabe existe muito amor, muito carinho e reconhecimento ai afora pelo mundo. Se não tenho aqui, com certeza encontro em outro lugar.
Estive com pessoas que me agradeceram pelo trabalho que realizei este ano. Pessoas que pertencem ao escalão hierárquico acima da unidade de saúde que sou gestora .E reconheceram a minha competência, não nos campos teóricos de gestão . Pois nestes sou ciente de minhas deficiências. Cumprimentaram pela minha coragem, determinação e “força/garra”, pois enfrentei sem experiência e sozinha as piores situações e momentos que uma gestora pode atravessar. Um ano eleitoral difícil, perda das eleições pelo partido político , a transição política e sobrevivi as dentadas de todos ratos de navio. E saio vitoriosa numa festa.
Deus não poderia me dar melhor presente do que este.
Sei que enfrento ainda duas semanas muitos delicadas e tensas, muitos são os boicotes , as traições , mais to ficando ligeira e sei que encontro saídas criativas para elas. E não temo a perda de cargos , dinheiro . Sabem por quê: Minha mente não é estreita, e não temo a passagem do tempo , aceito o novo.
Namastê
Roseli
19/12/08 POR RÔ666 ÀS 23 H

TÍTULO : Em meio as nevoas
De tempos em tempos a vida nos coloca diante do ponto de mutação.
E é assim que avalio este ano....
Ouvi nestas duas semanas coisas hediondas...
Duvidam da minha palavra....
Assisti do campo de jogo a platéia se deliciar diante dos boicotes , das armações...
Duvidaram de meu compromisso....
Quando fui umas das únicas a permanecer no poder nestes últimos dias...
A gestão compartilhada será sonho só meu....
Acredito que não...
Na realidade o Sr. Jr.Zé Povão manteve ali... ao meu lado...como anjo.
Deu-me um celular de presente , tirou do que não tinha...
E eu entendi que não poderia recusar...
Ele estava reconhecimento o que fiz...
Ontem me vendo no fio das minhas forças...ficou ao meu lado...
A todo custo me dizia vamos embora Dra. Roseli..
E eu disse Zé eu sou a Coordenadora, tenho que ficar!
A que me acusa de não compromisso , num de vaidade dá costa e vai embora.
Vaidade, ganância de poder, de vingança, de mesquinhez...
Vai embora ...porque corto as suas asas de poder.
Ai vi duas coordenações:
Uma que deseja o poder nas mãos, e vê primeiro seus jogos, desejos . E o disfarça em nome de compromisso.
E outra que separa o joio do trigo...
De outro lado a anestesia diante do novo e das mudanças.
Como um grupo tão anestesiado irá enfrentar alguma batalha ?
O meu anjo da guarda , me mostra o que foi estes doze anos de existência no NAPS.
E a Dra. Delegado do DROPS deixa aquele lugar em sua companhia.
Então a minha Gestão Compartilhada foi com os Ze's Povões e não com a elite NAPS.
Agora entendo a raiva e os boicotes que sofro.
A elite sempre realiza suas ações em nome do bem do povo! E não olha o seu próprio rabo .
Quem me acusou de não compromisso, bem sabe e ouvi de mim : Qual o seu? Acusa-me de não fazer justiça lá dentro. Se uma das primeiras a sofrer meu ato de justiça seria ela mesma.

Mas o Zé Povão senhor da sabedoria daqueles que nada tem, pode enxergar e valorizar meus esforços. Ele não está preso as próprias mesquinharias.
Esta dor tão presente na alma passara como bem disse o meu Coordenador, o meu coração é grande e ele nunca guarda magoas.
Em seu agradecimento ao meu empenho neste ano, e no seu reconhecimento que me deixou sozinha na Coordenação. Em meio a sua dor de despedida.
No sábado a noite tive um sonho muito estranho. Estava no NAPS , ela tinha uma grande avenida. Um carro vem vagarosamente pela rua e atropela de propósito um filhote de cão. Vejo a roda passar em cima de um de seus olhos e ouvidos.
Todos as pessoas minha volta assistem a cena apenas, não movem, não falam, apenas olham.
Indignada vou a direção Do filhote , o seguro no colo e o levo ao meu peito. Ele gruda-se energeticamente ao corpo e recobra as forças e as feridas saram.
Olha em direção ao homem que atropelou e o indago enfaticamente: - Porque fez isso, não acredito que alguém tenha tanta maldade dentro de si. Você fez isso por puro prazer!
O cão permanece em meu colo e o sonho muda de cena. Estamos em um carro.
O cão aconchega-se em minhas pernas, há outras pessoas onde estamos no banco detrás do veiculo. Não vejo quem o conduz. Um dos homens presentes em abraça e me beija de leve nos lábios e me diz: - Roseli, nós somos quem te acompanha, e nos manifestamos todas as vezes que clama por nós. Rô existe muitas formas em que o amor se manifesta.
O sonho muda de cena, e ao lado vejo uma cadela abandonar um pequeno filhote. Semelhante ao que esta em meu colo. Só que de tamanho diminuto, bem pequeno, do tamanho de meu dedo. O filhotinho se une energeticamente ao cão em meu colo.
E o sonho acaba ou continua... Não me lembro de mais nada.
24/12/08 POR BAGALA ÀS 8H

Nenhum comentário: