CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 34


INTRODUÇÃO
A FORÇA DO VORTICE DA CRIAÇÃO,
DUAL EM SUA ESPECIFICDADE,
GIRA CRIANDO E DESTRUINDO.
....E RECRIANDO DO OUTRO LADO.
ASSIM O QUE EXISTIA AQUI,
E JAZ AGONIZANDO..
RENASCE EM OUTROS BRAÇOS.


ROSELI
22/01/09

TÍTULO : Colonizando a vida
Existem muitos lugares a serem colonizados, tanto aqui como lá fora...
E um antigo ditado esotérico diz; Assim na terra como no céu.
E em busca de luz eu vou, mas luz própria só tem as estrelas, os sois. Infelizmente por tanto luminescência elas são inabitáveis , então a vida que conhecemos, concebemos é um reflexo da luz solar. Então estou a procura de zona habitáveis , dentro de outros sistemas. E acredito que existam , não há vida só nesta confortável e habitável. Basta ousar !!!

History Channel - O Universo: Colonizando o Espaço (Parte1de5).
parte 1


parte 2


parte 3

parte 4

parte 5

01/01/09 POR RÔ666 ÀS 11:30

TÍTULO : Um pouco além do visível


Começaria tudo outra vez
Se preciso fosse meu amor
A chama em meu peito ainda queima
Saiba nada foi em vão
A cuba libre da coragem em minhas mãos
A dama de lilás me machucando o coração
Na sede de sentir seu corpo inteiro
Coladinho ao meu
E então eu cantaria a noite inteira
Como já cantei eu cantarei
As coisas todas que já tive tenho e sei
Um dia terei

A fé no que virá e a alegria de poder
Olhar prá trás e que ver que voltaria com você
De novo viver nesse imenso salão
Ao som desse bolero vida vamos nós
E não estamos sós
Veja meu bem a orquestra nos espera
Por favor mais uma vez recomeçar

Amanheço e bem melhor, aos poucos vou readquirindo as forças...
As magoas os estilhaços de farpas traiçoeiros.
Assim são as vinganças farpas .
Os arranco do coração, da virilha, do estomago e das costas...
A batalha encerrou-se e com elas que ficam os seus momentos...
Uma pessoa me falou que muitos se indignaram com uma de minhas ações.
Valorizar a todos, e investir em todos. Principalmente naqueles que boicotam todo o trabalho.
Como pessoa eu não me envolvo com estas criaturas, é uma escolha intima. Não fico com papo furado e não dou atenção, não saio com elas para confraternizações.
Agora como gestora, a questão é outra. Ainda bem que alcancei esse discernimento na vida pessoal e profissional.
Agora como bem disse o meu mestre e meu chefe reafirmou no dia confraternização. Aonde me agradece pelo meu trabalho , a missão que entregou em minhas mãos em março/08. Referiu-se que ela foi solitária e que eu segurei “barras” que poucos conseguiriam . Muitas foram as armações e as traições, mas ele conhece o meu coração e sabe que não guardo magoas, não me vingo e que perdôo . Porque meu coração é grande e cabe a todos inclusive ele. E sabe que me deixou sozinha no covil.
Enfim tudo acabou e antes virarmos as páginas faz-se necessário aprimorar o entendimento dos enlaces, principalmente os próprios . Tenho destilado muito o meu ódio neste espaço. Uma forma de sobreviver durante a batalha, garantir as forças.
Agora é hora de velar os mortos, sepultados e lhes dar o devido período de luto.
Rito, cerimônia necessária para não arrastá-los pela vida a fora, quem não vela a própria a morte. Nunca consegue a liberdade e sobrevive vingando-se sempre de “não sei o que”.
Quem virá a pagina da vida como se ela fosse arrancada do livro de sua história irá desconhecer o que moveu suas ações e nunca encontrará a paz do perdão, e continuará a sobreviver disparando farpas de vingança.
E quem simplesmente não enlutar , sem nunca descobrir os “porquês”, pois na maioria não há porquês ! Foi assim simplesmente. Aceitar a impotência diante do curso da vida , alcançara a maior das liberdades . Começar de novo sem ressentimentos! Sentir-se livre como Gente.
Rasgando as roupagens de vilões e heróis.
E ficando nu em pele e osso.
Namastê
Roseli
02/01/09 POR RÔ666 AS 11 H

TÍTULO : History Channel - O Universo: Vida e Morte de uma Estrela (Parte1de5).
“ATÉ NA NOSSA MORTE EXISTE A CRIAÇÕES DE OUTROS EXISTIR”.
ILUSÕES QUE COM NOSSAS MANOBRAS VAMOS SEGURAR , EMPERRAR O VORTICE DA EXISTÊNCIA!!
ILUSÕES! DEVANEIOS! DELIRIOS!

parte1

parte 2

parte 3

parte 4


parte 5


02/01/09 POR RÔ666 ÀS 12:30

TÍTULO : Pertencer
Quanta coisa acumulada em um ano....
As vezes acordo durante a noite olho o quarto, os móveis.
A bagunça lá acumulada ...
E vem num instante a sensação de que não me pertencem..
Ou eu não pertenço a eles...
Esta sensação de não pertencer, tem ocorrido em todos os lugares..
Não pertenço ao trabalho, não pertenço ao meu quarto, não pertenço ao meu carro.
Não pertenço.....
A eminente sensação de rompimento e de loucura , já se foi...
Inicie a organizar os papeis, as roupas, os documentos..
E a eliminar o que não me pertence... Estranho ao faze-l o, vou reformulando a minha história.
Sabe a última vez que fiz isso tomei uma decisão muita importante, que mudaram o meu destino...
Namastê
03/01/09 por Rô666 as 13 h

TITULO : Gratidão
Enfim sai de férias....
E ao deixar "as coisas" arrumadas para o meu amigo Doutor.
Recebo uma devolutiva que me emocionou. Eu sei que ele tem grande consideração por mim enquanto pessoa e psicoterapeuta.
E hoje ele me diz: voce tem perfil para ser gestora e o seu trabalho neste ano me impressionou. Voce é uma pessoa que trabalha e tem compromisso. Geniosa , como eu , teu defeito é ir para cima e voce sabe que o retorno o forte.
Mas voce segura o que se pretende e segurou uma situação muito dificil até o fim.
Sua visão sistemica e analogica do serviço é execelente.
O seu discurso foi bem maior do que este pois meu amigo é prolixo.
Desejou-me boas férias, pois eu mereço, e que descance e reveja a minha saída da direção o que na opinião dele é uma grande perda. E quem sabe sobe nova direção as
coisas mudem, e haja possibilidade de tregua nas armações e tormentos que suportei e desarmei.
Afora o meu amigo, uma outra trabalhadora uma enfermeira do período noturno, elogiou a minha atuação e coragem durante este ano. E sabe que foi uma grande aprendizagem para mim, pois fui um verdadeiro telhado de vidro para todos, segurei pedras arremessadas de todos os lados.
Outra enfermeira me deseja boas férias, pois está preocupada comigo e que tenho que descançar. Me abraça e me agradece pelo fiz. Refere-se que assistiu muitas vezes eu segurar broncas e defender as pessoas e o serviço. E eu nunca fiz referencia a estes fatos, não fiz alarde, mas ela sabe disso e reconhece.
Fico tranquila já basta alguns terem reconhecido os meus esforços e meu compromisso com o serviço .
Eu necessitava que alguém dessa equipe pelo menos reconhecesse o meu compromisso e esforço. Necessitava ouvir olha nós sabemos que voce está indo embora e voce fez parte e foi iportante.
Acredito que a partir dai essa equipe tenha alguma chance, a doença deles é a negação.
Fiquei sabendo que não estão comentando e nem falando dos funcionários que estão sendo demitidos! E nem ao menos tratam desse assunto com os usuários! Meu Deus!
Talvez uma pessoa presente, autentica e afetada pelas emoções incomode muuto e muito!
Agora fica aqui a minha profunda gratidão a todos que me acompanharam, eu tive desabores, mas muitos sabores e deixei a minha marca, que é dar voz as pessoas. E principalmente aos usuários.
Cumpri a minha missão, e os usuários e familiares do serviço sabem disso e reconhecem.
Agora é desfrutar das férias , tão merecidas e que prometem!
Namastê

05/01/09 POR RÔ666 ÀS 20:35 H

TÍTULO : ABERTURA ANTERIORES


(A Roda da Fortuna - Tarô Mitologico)


OS TEXTOS ABAIXO PERTECEM HÁ VÁRIOS MOMENTOS VIVENCIADOS NO DECORRER DESTES DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA DO DASA MAHAVIDYA, E COMO A RODA FORTUNA GIROU. ESTAMOS EM OUTRO MOMENTO, UM MOMENTO DE REAPARELHAMENTO.
OS DEIXO AQUI POSTADOS, POIS FAZEM PARTE DE MINHA HISTÓRIA, QUE COM MUITA HONRA TIVE A CORAGEM DE ENTREGAR-ME A ESSAS VIVÊNCIAS.
ACONTECERAM DURANTE ESTES ANOS PARCERIAS IMPORTANTES. E NÃO NO ROMPIMENTO QUE FOI DILUIR E EXCLUIR O QUE FALEI, E FIZ.
HOUVE MOMENTOS DE DIGNIDADE E OUTROS COM POUCA DIGNIDADE. O QUE IMPORTA? TEM ALGO QUE IMPORTA SIM: “É NÃO NEGAR E NEM APAGAR O QUE SE CONSTRÕE, AGINDO ASSIM AMPUTAMOS PARTE DE NOSSA ESSÊNCIA, E MORREMOS UM TANTO NESSA AÇÃO. ASSIM PERMANECERÁ PARA APRECIAÇÃO AS O QUE ESTE ESPAÇO-TEMPO-CRIAÇÃO PERCORREU , QUE COMIGO ESTEVE . E O MEU PERÍODO DE SOLIDÃO. AS PRESENÇAS ANÔNIMAS MINHA GRATIDÃO.

NAMASTÊ

E SALVE SRI GANESHA - O SENHOR DOS INICIOS E DO CONHECIMENTO




(Descrição do blog postada em 2008)
INICIEI ESTA JORNADA HÁ UM ANO ATRÁS, EM OUTROS BLOG’S DELETADOS E QUE O ATUAL CONTÉM A ESSÊNCIA DELES. NÃO TENHO A PRESUNÇÃO DE SER COMPREENDIDA, POIS TENHO A CLAREZA DO CONTEÚDO CAÓTICO DESTE BLOG. QUE É A MINHA ESSÊNCIA E O CAOS DE MINHA JORNADA TERRENA.
NO PRIMEIRO BLOG – MAHAVIDYA, CONTATEI COM O CAOS E A DESTRUIÇÃO. CAOS ESTE ORIUNDO DO ESFACELAMENTO E ISOLAMENTO DE MEU SELF. VENCI O MEDO E OS BLOQUEIOS DA EXPRESSÃO E DA EXPOSIÇÃO PÚBLICA. E ALI INICIO A COSTURA DE MEU SELF NO QUE DENOMINEI DE “COBERTOR DE RETALHOS”.E ALI me DEPAREI COM A 1ª MORTE. RESSURJO NO BLOG DASA MAHAVIDYA E LÁ SAIO DO ETÉREO MUNDO DA NOSSA MENTE, E REENCONTRO A CONSTRUÇÃO DO QUE DENOMINEI DE “COBERTOR DE RETALHO”, A COSTURA FINAL DE MEUS ESFACELAMENTOS. NESTE MOMENTO EXPONHO A MINHA INTIMIDADE E CURO A MINHA FERIDA. E DEPARO-ME COM MINHA SEGUNDA MORTE DA NÃO EXISTÊNCIA. E DASA MAHAVIDYA RETORNA AO MUNDO DO “NÃO VISÍVEL”. APAREÇO CAMUFLADA NO BLOG “BAGALA”, E LÁ ME CONFRONTO COM O MAL EXISTENTE EM MIM, ÚLTIMO RETALHO A SER COSTURADO. ASSIM SURGE ESTE NOVO ESPAÇO COMPOSTO DESTES TRÊS MOMENTOS- “BAGALAmukhi – DASA MAHAVIDYA”.
AQUI ENCONTRARAM RESQUÍCIOS DE TEXTOS DOS TRÊS MOMENTOS, BEM COMO OUTROS EM SUA INTEGRA.
TERMINO COM A SAUDAÇÃO NAMASTÊ.
AONDE REVERENCIO O QUE HÁ DE HUMANO, DIVINO E PERVERSO EM TODOS NÓS.
É FÁCIL RECONHECER E ACEITAR OS NOSSOS LADOS “LUMINOSOS” , ENTRETANTO O QUE NOS LIBERTA É A ESCURIDÃO. O BEM E O MAL CONVIVEM DENTRO DE TODOS NÓS.
ENTÃO MANASTE A TOTALIDADE DO QUE SOMOS E NÃO SÓ AO QUE GOSTARÍAMOS DE SER.
Roseli T. Montanari
"...COBERTA PELO MANTO QUE DESNUDA AS CARNES, MAS NÃO AS FACES. RETORNO EM OUTROS ESPAÇOS PARA SEGUIR FALANDO.ASSIM ,NESTE MOMENTO VIAJO NAS NOITES DE DASA BAGALAMUKHI, SENHORA QUE PRENDE A LINGÜETA PARA SER A MINHA FACE VISÍVEL.SIGO SOZINHA, NO FUNDO ASSIM PREFIRO!..."

CAROS LEITORES,
EM BLOGS ANTERIORES, PERDIDOS NESTE UNIVERSO INTERNÉTICO, EMERGIDOS DO DESEJO PELA CONSTRUÇÃO COLETIVA, OBJETIVO QUE JAZ MORTO, AS PESSOAS ESTÃO TÃO ENVOLVIDAS E TRANCAFIADAS EM SEUS IDEAIS ECÓICOS QUE O COLETIVO TORNA-SE UMA GRANDE AMEAÇA.PORÉM SÓ AQUELE QUE CONHECE SEU SELF, NÃO TEME A DILUIÇÃO DE SUAS IMAGENS EGOÍCAS, E CONSEGUE COMPOR, CRIAR NO COLETIVO.
NAMASTÊ
BAGALA
QUE PRENDE A LINGÜETA PARA SER A MINHA FACE VISÍVEL. SIGO SOZINHA, NO FUNDO ASSIM PREFIRO!..."CAROS LEITORES,EM BLOGS ANTERIORES, PERDIDOS NESTE UNIVERSO INTERNÉTICO, EMERGIDOS DO DESEJO PELA CONSTRUÇÃO COLETIVA, OBJETIVO QUE JAZ MORTO, AS PESSOAS ESTÃO TÃO ENVOLVIDAS E TRANCAFIADAS EM SEUS IDEAIS ECÓICOS QUE O COLETIVO TORNA-SE UMA GRANDE AMEAÇA.PORÉM SÓ AQUELE QUE CONHECE SEU SELF, NÃO TEME A DILUIÇÃO DE SUAS IMAGENS EGOÍCAS, E CONSEGUE COMPOR, CRIAR NO COLETIVO.
NAMASTÊ
BAGALA
07/01/09 POR RÔ666 12:30 H

TÍTULO : History Channel - O Fim da Terra (Parte1de4).
parte 1


parte 2

parte 3

parte 4

25/12/08 POR RÔ666 ÀS 22:30

TÍTULO : Segredo
Segredo, mas 2009 revelam-se um novo ano...
Tantas vezes em 2008 falei de mazelas...
E agora tenho que falar que estou bem, muito bem...
Em estase!!!
Realmente há um anjo que me guarda ...
E a minha gratidão...
Profunda gratidão....
Supliquei por ajuda!!
E ela veio...
A minha alma rasgada...
Não foi transmutada, simplesmente alquimicamente ela foi refeita!
Namastê
07/01/09 POR RÔ666 ÀS 22 H
TÍTULO : CAPITULOS PERDIDOS ?
Encontro-me nestes momentos afogada, entalada e toda vez em que não consegui escrever, utilizava-me da música. Nesta época não sabia como publicar vídeos no blog , então eu as escrevia.
Roseli – 09/01/09
TÍTULO : ENTRE CANÇÕES , ENTRE VOZES INTERNAS
Neste período de incubação e germinação;
A voz se cala, garganta trancada;
Risos e lagrimam abortados!!!

E ao ouvir a canção deparo com a minha emoção;
E na dificuldade de meus não ditos;
Empresto das emoções trans-escritas, cantadas,
A força para operar esse desdobramento.
E navegar por entre meus mares e ares
E ancorar em outros lugares.
Para lá arder nos fogo de minhas entranhas
Rô666

Desculpe-me poeta se minha memória falha e não recordo-me bem do poema, mais fico em dúvida quanto ao autor. Mais poeta a tua alma ta viva na canção e
minha temporária ignorância de certo não é a do leitor, e teu nome sem duvida esta vivo na memória deles.

"Desculpe-me se insisto neste tema , mais não sei fazer poema ou canção
que fale de outra coisa que não seja o amor.
Se o quadradismo dos versos , vai de contra aos intelectos
Que não usam o coração como expressão.
Você abusou , tirou partido mim , abusou.....
Tirou partido de mim, abusou....
Mais não faz mal e tal normal
ter dissabor, é tão cafona sofrer dor
que eu já não sei se é menice ou
cafonice o meu amor."

E assim dou inicio há uma serie de poemas canções, para falar um pouco :
de "mim"...e só de "mim"...de muitos "mim".... Que só através de "mim"....poder
encontrar o meu "eu"
NAMASTÊ
RÔ666
PUBLICA DO EM 26/08/07 às 10:56

TÍTULO : FLORIR
1


2


3


4


5


6


7


8


9


PUBLICADO EM 27/08/07
TÍTULO : TAIGUARA
Após ter ouvido neste final o único CD que tenho de Taiguara, fiquei pensando o que me levou a escolher este poeta para recomeçar a falar de mim?
Ainda extasiada com a beleza de suas canções desejei conhecer mais este homem que não se calava e com maestria falava de liberdade e de esperança, com tamanha beleza em meio a tanta dor.
Em suas composições traz a emoção, o desejo retirado nas carnes do corpo, talvez ai me capturou .
Ou talvez porque fiquei a pensar nos sonhos de liberdade, sou de uma época em que se sonhava com liberdade e agora descubro que ainda vivemos com censuras, uma censura diferente daqueles anos em que Taiguara viveu. O que mais temo agora é que ela se dá pela globalização, banalização da cultura.
Hoje tudo é possível e não causa mais indignação!!
Talvez porque me identifique com a "Cronificação em Vida ", sinta que as vezes que meu conhecimento acumulado é ignorado !!!
Temas esses tratados em outras postagens neste Blog.
Mais enfim quando ouço: "Eu quero sim, quero coisas novas”
“Mais o que eu procuro mesmo são mais vida”.. "Eu grito sim, mais grito
o meu lirismo".. "E o meu grito vão sanar as minhas feridas".. " E a música e a mística aplicam sangue novo no meu ".. "Calam minha dor"..
"Saibam que agride a mim".. "Saiba que quem agride a mim abrirá".."Quanto mais ferida, diz o que sente"....
Traz sangue novo também ao meu ser e decido não calar e ver novas formas de falar no que acredito.
Hoje ainda , nestes anos de pós repressão, não podemos nos calar e aceitar os lugares de mortos vivos dentro deste sistema social e político aonde tudo pode e ao mesmo tempo nada se pode fazer.
Fiquei sabendo leitor que o ultimo disco de Taiguara ainda é proibido no Brasil e hoje há uma campanha para que ele possa ser vendido no nosso território já que ele foi gravado e é vendido fora do seu pais.
Segue o site da campanha:http://www.imyra-tayra-ipy-taiguara.com/id11.html
Namastê
A todos nós que desejamos ser livre nas nossas carnes e ossos
Rose
Postado em 27/07/07
Ao rever este , hoje, ele ainda pulsa forte em mim. Significa que não deixei de acreditar, desejar, e querer sentir nas carnes . Com ele encerro este Segundo Capitulo

TÍTULO : Galos, Noites e Quintais

Houve tempo de galos , noites e quintais!
Lembra amigo?
E nos acreditávamos!
E ontem eu vi, que continuamos acreditando.
Mudamos as estratégias..
A essência , pulsa ...
Como você bem disse no brilho do Olhar.
E lá que meu olhar para as coisas próximas,
Esta um tanto deficitária.
É verdade, durante muito tempo não enxerguei o que estava na minha cara.
Coisas da vida, cada um com seu nó, não é mesmo.
Hoje, eu me referi ao nosso reencontro, classificando como o do "século".
E bem te disse, que você conseguiria costurar a minha alma.
Rever um grande amigo, e amigo já dizia o poeta : Amigo é coisa pra se guardar a sete chaves dentro peito. Assim fala a canção.
E nós somos do tempo em que não se podia falar!
Por isso aprendemos a pensar e ir além do convencional.
Por isso damos tanta importância a poder ter VOZ!
Coisa que muitos hoje desconhecem.
E hoje traga no pulsar de minhas veias, no resplendor do olhar , algumas lagrimas.
E sem dúvida falo muito mais...
De longe, muito longe , não sei como, você ouvi o meu clamor, meu uivo de dor.
E veio, de seu jeito manso , resgata a minha coragem..
Ao me dizer estou revendo a minha vida e quero rever quem foi importante nela.
Perdidos na contagem de quanto tempo faz que não nos víamos.
Antes ou depois da morte do Daniel? Antes ou depois de minha plástica?
Sei lá, ficamos no talvez 12 anos!
E amigo é assim, na dobra do tempo , do buraco de minhoca de Einstein.
Foi ontem que nos falamos..foi como antes!
E minha alma um tanto rasgada pela traição!
E você disse só dói, e é traição! Porque você os amava e considerava amigos!
Agora se traíram era porque você estava enganada!
E enganos fazem parte da vida!
Assim quando me chamaram hoje, não pensei duas vezes e foi lá cumprir com que é minha missão.
E porque eu me importo, não faz diferença se minha ação é ou não reconhecida.
O que importa é quem eu SOU, pelo que NÃO CALO!
E O MEU AMOR PELO QUE CRIO!
Voce bem disse: amanhã voce levantará diferente, refeita!

Quando se amigo , não há o que agradecer.
Namastê
A ti amor!
E eu entendi o que faço com minhas crias, eu as liberto, no entanto não as registro.
Vide a história da criação dos blogs dos afetados pelo Zé Povão.
Rosel
08/01/09 POR RÔ666 ÀS 22:45
Encerro este Capitulo 1 – COBERTOR DE RETALHO , com este último texto.
ELE É SINAL DE ESPERANÇA , PARA QUEM ENCONTRA-SE NA JORNADA DE VOLTA PARA CASA!
Ainda não alcancei a PAZ derradeira, pois ainda não sinto “ COMPAIXÂO”. Final de toda jornada mítica, segundo Stanley Keleman.
Estou certa de que chegarei ao final desta jornada, e iniciarei outra. Nunca deixei de atender aos convites da VIDA.
AGORA O VORTICE AUMENTA A SUA ROTAÇÃO E SUGA TUDO : O PRECIOSO, O DESPRESIVEL, O QUE EXISTIU.

NAMASTÊ
ROSELI
23/01/09

Nenhum comentário: