CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA -CAPITULO 2

INTRODUÇÃO

Encontro-me nestes momentos afogada, entalada e toda vez em que não consegui escrever, utilizava-me da música. Nesta época não sabia como publicar vídeos no blog , então eu as escrevia.
Roseli – 09/01/09
TÍTULO : ENTRE CANÇÕES , ENTRE VOZES INTERNAS
Neste período de incubação e germinação;
A voz se cala, garganta trancada;
Risos e lagrimam abortados!!!

E ao ouvir a canção deparo com a minha emoção;
E na dificuldade de meus não ditos;
Empresto das emoções trans-escritas, cantadas,
A força para operar esse desdobramento.
E navegar por entre meus mares e ares
E ancorar em outros lugares.
Para lá arder nos fogo de minhas entranhas
Rô666

Desculpe-me poeta se minha memória falha e não recordo-me bem do poema, mais fico em dúvida quanto ao autor. Mais poeta a tua alma ta viva na canção e
minha temporária ignorância de certo não é a do leitor, e teu nome sem duvida esta vivo na memória deles.

"Desculpe-me se insisto neste tema , mais não sei fazer poema ou canção
que fale de outra coisa que não seja o amor.
Se o quadradismo dos versos , vai de contra aos intelectos
Que não usam o coração como expressão.
Você abusou , tirou partido mim , abusou.....
Tirou partido de mim, abusou....
Mais não faz mal e tal normal
ter dissabor, é tão cafona sofrer dor
que eu já não sei se é menice ou
cafonice o meu amor."

E assim dou inicio há uma serie de poemas canções, para falar um pouco :
de "mim"...e só de "mim"...de muitos "mim".... Que só através de "mim"....poder
encontrar o meu "eu"
NAMASTÊ
RÔ666
PUBLICA DO EM 26/08/07 às 10:56

TÍTULO : FLORIR
1


2


3


4


5


6


7


8


9


PUBLICADO EM 27/08/07
NÃO ESTRANHEM AS COMPOSIÇÕES FLORIR SUMIRAM, MAS PERMANECERAM DESTA PUBLICADAS. ESPECTROS DE UM DADO MOMENTO , UM DIA AONDE OUVIR E CANTAR FEZ A DIFERENÇA - 09/01/09

TÍTULO : TAIGUARA


Após ter ouvido neste final o único CD que tenho de Taiguara, fiquei pensando o que me levou a escolher este poeta para recomeçar a falar de mim?
Ainda extasiada com a beleza de suas canções desejei conhecer mais este homem que não se calava e com maestria falava de liberdade e de esperança, com tamanha beleza em meio a tanta dor.
Em suas composições traz a emoção, o desejo retirado nas carnes do corpo, talvez ai me capturou .
Ou talvez porque fiquei a pensar nos sonhos de liberdade, sou de uma época em que se sonhava com liberdade e agora descubro que ainda vivemos com censuras, uma censura diferente daqueles anos em que Taiguara viveu. O que mais temo agora é que ela se dá pela globalização, banalização da cultura.
Hoje tudo é possível e não causa mais indignação!!
Talvez porque me identifique com a "Cronificação em Vida ", sinta que as vezes que meu conhecimento acumulado é ignorado !!!
Temas esses tratados em outras postagens neste Blog.
Mais enfim quando ouço: "Eu quero sim, quero coisas novas”
“Mais o que eu procuro mesmo são mais vida”.. "Eu grito sim, mais grito
o meu lirismo".. "E o meu grito vão sanar as minhas feridas".. " E a música e a mística aplicam sangue novo no meu ".. "Calam minha dor"..
"Saibam que agride a mim".. "Saiba que quem agride a mim abrirá".."Quanto mais ferida, diz o que sente"....
Traz sangue novo também ao meu ser e decido não calar e ver novas formas de falar no que acredito.
Hoje ainda , nestes anos de pós repressão, não podemos nos calar e aceitar os lugares de mortos vivos dentro deste sistema social e político aonde tudo pode e ao mesmo tempo nada se pode fazer.
Fiquei sabendo leitor que o ultimo disco de Taiguara ainda é proibido no Brasil e hoje há uma campanha para que ele possa ser vendido no nosso território já que ele foi gravado e é vendido fora do seu pais.
Segue o site da campanha:http://www.imyra-tayra-ipy-taiguara.com/id11.html
Namastê
A todos nós que desejamos ser livre nas nossas carnes e ossos
Rose
Postado em 27/07/07

COMENTÁRIO -
Ao rever este , hoje, ele ainda pulsa forte em mim. Significa que não deixei de acreditar, desejar, e querer sentir nas carnes . Com ele encerro este segundo Capitulo

Nenhum comentário: