CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 1 (continuação)

HANUMAN YANTRA

Este retalho de cobertor é em homenagem a um amigo , André Nunes, que com sua benevolência classifica as minhas maluquices com Atos de Coragem.
O relato a seguir é um resumo de meu encontro com a Filosofia Tântrica, quem sabe ganhe mais coragem e depois fale mais claramente dos sabores e dissabores dessa jornada.
Nos anos 90 envolvi-me pela primeira vez com uma ordem mística , aonde estudavam Cabala, no desenvolvimento espiritual de cada membro havia estágios, aonde cada estágios passavam-se por ensinamentos e alcançavam-se representações arquetípicas. Os estágios eram alcançar e representar : Um Deus , Um Anjo e por fim um Nome de Deus.
A minha trajetória nessa ordem deu-se por entradas e saídas, devido ao meu espírito ser na época extremamente contestador e critico . Em meu penúltimo retorno a esta Ordem Esotérica ,após poucas semanas de forma inesperada fui iniciada no Arquétipo da Deusa Ísis e nas semanas seguintes em uma meditação toma contato com a vertente do hinduísmo tântrico , o que divergia da egregora da ordem. O Nome de Deus era de Vishnu - O Preservador do Universo , e como Vishnu pertence a Trindade Hindu , passo a representar também Bhrama
A criação do Universo e Shiva a Destruição do Universo .
Logo depois deixo a Ordem por ter sérias divergências , mais estes fatos marcam
O meu trajeto de estudos dentro do Tantrismo tanto hindu como tibetano.
A minha saída da Ordem coincide com o meu casamento e dou seguimento aos estudos sozinhos e de forma irregular.
Neste momento em meio a uma forte crise existencial retorno a meus estudos ,
O Tantrismo é a linha que atualmente costura os retalhos de minha existência.
Começarei a falar sobre Épico Ramayana , em Homenagem ao meu amigo André.
Muitas vezes eu o comparo ao arquétipo de Hanuman, , isto devido a sua força, coragem , honra e lealdade.
Então desfrutem deste resumo do Épico Hindu Ramayana.
O Arqueiro Divino Rama é 8ªencarnação do Deus Hindu Vishnu, em sua missão de salvar o mundo dos demônios e principalmente o Demônio Ravana.Irei usar a narração do Site
http://www.gita.ddns.com.br/ramayana/ramayana1.phd

Postado em 29/07/07 às 20h20min

Possivelmente o relato Ramayana perdeu-se nas mudanças do blog , mas consultem o site de referencia é uma bela historia. Um épico hindu.

Não me recordo exatamente, mas acredito que a origem de minha homenagem é em decorrência a um texto em que ele faz referência a eu ser corajosa. Em decorrência de um comentário que fiz á um de seus escritos.

Enfim este retalho também tem que ser costura



“No final de JULHO/07 lá viagem trajetória por Dasa Kali, teria que conhecer a destruição e deleto o blog Mahavidya . Tendo poucos textos referente ao inicio de minha jornada
Todos os marcadores são de retalho de coberto.
Por hoje é só, continuarei reditando os textos de Retalhos de Cobertos. Este árduo trabalho, esta trazendo uma reflexão sobre minha história e a trajetória destes últimos anos.

ESTE TEXTO MARCA O MEU RETORNO AO ESCREVER E CRIO APÓS O BLOG MAHAVIDYA , O BLOG DASA MAHAVIDYA

09/01/09

Título CRIA – AÇÃO

No jogo atemporal da não existência

No calor do vazio

Na ebulição das matérias

No desdobrar dos restos de entranhas

Do que era morto, brota a semente

Timidamente rasgando o nada

Trazendo em seu código existencial apenas a esperança de um vir a ser

Trazendo um gosto da boca do estômago: fique no aguardo

Namastê

रोसेली मोंतानारी

1 comentários:

andre miolo disse... bem vinda ao universo blog... re-cri-ar! sempre
grande abraço
andré

15 de Agosto de 2007 17:46 EDITADO EM 15/08/07


TÍTULO: CUIDADO



Segundo a versão livre para o português do texto latino que é apresentada em Boff (2), conta esta fábula-mito:
Certo dia, ao atravessar um rio, Cuidado viu um pedaço de barro. Logo teve uma idéia inspirada. Tomou um pouco do barro e começou a dar-lhe forma. Enquanto contemplava o que havia feito, apareceu Júpiter.
Cuidado pediu-lhe que soprasse espírito nele. O que Júpiter fez de bom grado.
Quando, porém, Cuidado quis dar um nome à criatura que havia moldado, Júpiter o proibiu. Exigiu que fosse imposto o seu nome.
Enquanto Júpiter e o Cuidado discutiam, surgiu, de repente, a Terra. Quis também ela conferir o seu nome à criatura, pois fora feita de barro, material do corpo da Terra. Originou-se então uma discussão generalizada.
De comum acordo pediram a Saturno que funcionasse como árbitro. Este tomou a seguinte decisão que pareceu justa:
Você, Júpiter, deu-lhe o espírito, receberá, pois, de volta este espírito por ocasião da morte da criatura.
Você, Terra, deu-lhe o corpo; receberá, portanto, também de volta o seu corpo quando essa criatura morrer.
Mas como você, Cuidado, foi quem, por primeiro, moldou a criatura, ficará sob seus cuidados enquanto viver.
E uma vez que entre vocês há acalorada discussão acerca do nome, decido eu: esta criatura será chamada Homem(a), isto é, feita de Húmus, que significa terra fértil. (grifo do autor)


POSTADO POR ANDRÉ MIOLO

1 comentários:

Rose666: disse...

Hoje, foi um dia dificil porque entendi algumas coisas por isso deletei a 1ªmahavidya. E elas tem haver com a historia de cuidar, ou porque virei uma cuidadora e modestia a parte uma ótima cuidadora. Sabe o porque? Foi o caminho que encontrei de existir desde pequininha.
Grata pela postagem pois vce é o segundo que traz uma mensagem positiva a esse respeito.
Namastê

15 de agosto de 2007 23:20

TÍTULO: julgamento

Julgamento!!Um dia, há tempos atrás, um dos muitos mestres que cruzei pela vida. M e disse: "Cuidado, Rose, você julga facilmente! Aliás, todo psicólogo faz muitos julgamentos, disfarçados, porém são julgamentos.” Hoje, Rodolfo, eu entendo que só a compaixão traz a compreensão!Combatem-se as ações, mais não os indivíduos!E promovemos julgamentos segundo a acuidade de nosso olhar, apenas!Aprisionados dentro de nossas vivencias, reduzimos a existência nossas experiências. Valores sociais
Versus
Valores existenciais
Gloria, fama sociais
Versus
EXISTIR - SER
Amigo, quem não aprende pelo bem, vai pelo mal
.Lembro-me de um dia em uma meditação. Era "aniversário da iluminação de Sidharta Gautama".Ali naquele momento podia-se pedir um desejo a Buda.Lembro-me que pedi com muita força duas coisas:
1- Comprar o meu primeiro carro. Em menos de um mês sumiram as dificuldades e eu o comprei.
2 - Pedi a Buda que me ensina-se a ter compaixão, a evoluir espiritualmente.
Foi me dito que era um pedido sábio embora não prudente!
Até hoje , Buda me ensina ter compaixão! Só que as lições são ministradas na vida e não nos livros! Defrontei-me com experiências que demoliram a minha onipotência, arrogância, petulância e soberba!
Elas doeram, furam-me as carnes.
As feridas e as cicatrizes estão ai para qualquer um ver. Eu não as escondo, tenho orgulho delas!
Consigo agora vislumbrar zero que seja existir e ser!Existir e ser pelo que se é e não pelo que se possui.
Parece ser uma lição fácil de ser compreendida!
Mirre-se em seu olhar e constate a verdade?
Namastê


Editado em 10/09/07 às 19h07min
Título: O bom Combate


TÍTULO :Hello , Pai - To aqui - ainda viva !!!

Hoje , é um dia triste
Com certeza há 3 anos atrás foi o dia mais triste que vive.
Um marco em minha vida, um desfecho catastrófico .
A velha lei, aonde sempre as coisas podem piorar, se fez realidade.
Tenho a consciência que ainda permaneço em choque!
Até hoje não chorei a tua morte pai!
Esses são eternos!!!
Mais enfim eu hoje após tanto tempo,
Continuam as provações!!!
Tornei-me uma outra pessoa, uma outra mulher!
Alguns dizem que a mudanças foram para pior!
Eu considero que cresci e amadureci como ser humano, e que hoje realmente tornei-me uma MULHER!
Apesar de estar ainda amortecida, estou sobrevivendo
E sei, eu sei, e isto basta! Estou lutando para viver novamente!
Pai eu recordo-me de uma última conversa que tivemos!
Em meu aos meus prantos, diante de tanta derrota e humilhações
Sofridas naquela época, segurando a minha você me disse:
"Filha tenho a certeza que um dia você vai ri de tudo isso!"
Hoje pais ainda não estou gargalhando, mais já consigo sorri!!
Hoje, pais já me desprenderam, os velhos valores mudaram!!
Aceito quem eu sou em todos os aspectos.
Hoje finalmente afirmo a minha existência,
Uma existência voltada para mim e não voltada para cuidar do outro.
Já não preciso do outro para sentir-me VIVA!
Hoje em meio a tantas brincadeiras, disse uma grande verdade!
Quero ser adotada!!
Como adotada!!
Adotado por um homem!!
Sim, um homem que me adote!!
Adote uma postura de estar ao meu lado
Adote uma postura de amar a mulher que sou
Com todas as imperfeições, físicas, morais, sociais e humanas
Adote uma postura de preservar as novas individualidades
Adote uma postura de entrega ao amor, a vida.
Adote uma atitude corajosa de se despir das defesas
E assim sem dúvida o adotarei
Ai eu adotarei, t e amar.
Sabe por quê?
E creiam não estou sendo edípica!
Porque quero de um homem
O que tive de você
Amor! Respeito! Companheirismo!
Quero um homem que saiba ser homem!
Como você o foi!
Um ser humano, que apesar de uma vida sofrida.
Sempre sorriu, e sorria mesmo.
Você não era piegas!
Pois sabia também chorar e se zangar!
Adorava a vida e optou até o ultimo pela vida!
Preferiu morrer
A viver uma morte em vida
E sem dúvida essa foi a maior herança que me deixou!
Partiu daqui com um sorriso no rosto!
E um semblante de paz
E a alegria de viver é a lembrança que carrego de ti!
Amo-te muito PAI!
To com saudades!!
E Tenho procurado cumprir o que te prometi! Viu
Agora deixo a letra dessa música, que não me recordo inteira, mais ela no geral é assim :

"Naquela mesa ele contava história
Que hoje na memória
Eu guardo e sei de cor
Naquela Mesa ele dizia sempre
O que é viver melhor
Mais que seu filho
Eu me tornei seu fã
Naquela ta faltando ele
E a saudade dele
“Tá doendo em mim”
Namastê
Rose ( como você me chamava)
De sua Rose
Publicado em 30/08/07 às 20:29

TÍTULO :AFETAÇÃO

Sabe após ler o Blog HADES de meu sobrinho (Gabriel) e ver tanta beleza nas suas simples composições.
A beleza encontra-se no expressar as suas realidades cotidianas de forma direta sem o rebuscar dos textos erudito-acadêmicos, é sincero, transparente, compreensível. Vê-se a leveza dos afetos ali transcritos.
E dai pensei na Comuna dos Afetados do Zé Povão, comunidade criada em meu Orkut, a sua criação nasceu de um rompante de indignação.
No meu cotidiano quer seja ele profissional ou pessoal tenho me irritado muito com as discrepâncias e incoerências entre teorias e praticas, entre os discursos e as suas correspondentes ações. No dia em que fui afetada pela idéia da referida comuna, havia culminado no NAPS (NÚCLEO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL), aonde trabalho como psicólogo, a segunda morte de um usuário no período de uma semana. Os dois eram pessoas as quais eu conhecia há anos.
O primeiro havia cometido suicídio e outro morreu de uma insuficiência respiratória e foi encontrado morto após 3 dias em sua residência. Quando a noticia chegou ao NAPS, eclodiu feito uma bomba entre os técnicos e diante da paralisia da equipe e com a experiência de 10 anos de trabalho em NAPS eu e duas outras técnicas tomamos a frente da situação e optamos por chamar uma assembléia com os usuários e dar a noticia. Por mais que a situação fosse delicada sabíamos (as três técnicas).
Que essa era a única forma de conter o caos na instituição. Dar voz as emoções e a dor pela perda , pois era um usuário muito conhecido e querido, e pelo respeito a todos os usuários que tinham o direito de saber que um amigo morreu , apesar de serem usuários de saúde mental.
A assembléia foi densa emocionalmente e o que mais me impressionou foi o esvaziamento dos técnicos presentes, eles se refugiaram em salas, médicos continuaram atendendo!!! Após a assembléia os usuários se dividiram em duas salas , em uma com as duas outras técnicas e na outra comigo. E lá ficamos nós chorando juntos!!!
Não foi a primeira que eu e as referidas colegas vivemos esta situação, mais foi a primeira vez em que sofremos as seguintes criticas por parte da equipe de trabalho :
- Eu não choro quando um paciente meu morre!! (diz uma medica)
Outros fazem analises psíquicas da situação e da morte e discussão sobre o luto!!!
Poucos deles foram abraçar os usuários ou se se abraçaram, pois era uma pessoa que estava lá todos os dias!!!!!
Em outros momentos da história deste NAPS, onde passamos por situações parecidas ou mais graves, a equipe e os usuários se acolhiam e
foi nestas vivências em que aprendi o que é afetação e o que é acolher o outro com afeto . Acolhimento hoje é um termo em uso para definir o ato
de atendimento clínico a uma pessoa que pede ajuda, vem em substituição ao antigo termo de , triagem. A substituição deve ao critério de tornar esse ato clínico mais humano e caloroso, acolher e conter o outro dentro de sua dor, e acolher com afeto!!!
Mas enfim, novos termos e conceitos clínicos, que na experiência desse dia ficaram nas postulações acadêmicas e sem expressões de atos de calor humano.
Assim, naquele dia após deixar o NAPS completamente afetada pela situação, pela perda, pela dor, pelo luto e pela falta de humanidade do que crio.
A COMUNA DOS AFETADOS PELO Zé POVÃO, muitos dos meus colegas de trabalho a consideraram engraçadinha, apenas uma alfinetada política na direção de saúde mental. Poucos entenderam realmente a sua intenção!!
Dessa afetação nasceu o Blog Mahavidya, que foi deletado a pouco tempo, pois o considerei cunho pessoal, mesclado do caos de vivências pessoais e profissionais. E tendo pouco ou nenhum teor cientifico.
Após o dia de ontem, aonde novamente me vejo diante destas hipocrisias, entre os ditos e feitos,concluo que estava errada, é essa composição que escolho fazer, não quero, não consigo falar, escrever de afetos se não os vivos no dia a dia, se não fazem parte do meu cotidiano.
Espelhos de minhas dificuldades, desejos e anseios, que ora são expressem a felicidade e a infelicidade de estar viva e sendo afetada pela vida!!!

Desejo escrever afetada como um menino, que não tem medo de sentir e
Expressar os afetos que vivem.
Um Grande Namastê
Gabriel
Por sua sabedoria

Publicado em 22/08/07 as 10:27



TÍTULO: TE0REMA DOS MALDITOS


JÁ QUE A CAPACIDADE INTELECTUAL E EMOCIOANAL DE VOCEIS
NÃO ACOMPANHAM MEUS PENSAMENTOS , EU DESENHEI
(hoje,21/08/07, cabe aqui uma reparação: a chamada acima não tem a intenção de soberbamente ofender ao publico leitor .É um desabafo, uma
afetação de ira em relação as ocorrências em meu trabalho no dia anterior) Perdoem mais são sinceras com relação as quem as vestir!!!

ROSELI T. MONTANARI
GENTE NASCIDA EM 19/06/59 AS 14 HS
CIDADÃ BRASILEIRA R.G. Nº 10170548 SSP
PSICOLOGA CRP Nº 15878/06 - FORMADA EM 1983
ANALISTA REICHIANA E BIOENERGÉTICA

Publicado em 21/08/07


Roseli T. Monatanari

Nenhum comentário: