CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LIVRO DE AREIA - CAPITULO 26 (CONTINUAÇÃO)**

TÍTULO : QUANDO A GENTE AMA - OSWALDO MONTENEGRO
....continua


QUANDO A GENTE AMA - OSWALDO MONTENEGRO
Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar
Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama,
Simplesmente ama
E é impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

RESGATE DAQUILO QUE NÃO FALO. NO MEU INTERIOR EXISTE UM LADO ROMÂNTICO, OU MELHOR, DIRIA "AFETADO PELAS EMOÇÕES", AFETADO PELA "ENTREGA AO QUE SINTO".
A AFETAÇÃO E A ENTREGA AOS MEUS SENTIMENTOS FORAM UMA LONGA JORNADA DE LUTAS TRAVADAS AO LONGO DA VIDA...BUSCA EM ESPAÇOS TERAPÊUTICO, ESPAÇOS ESOTÉRICOS, NAS BUSCAS COTIDIANAS E SOLITÁRIAS. ENFIM BUSCA PELA PAZ, FIM DA AGONIA INTERNA DO QUE NÃO DITO E CIFRADO E CAMUFLADO.
HOJE, CONSIGO SER MAIS AUTÊNTICA, VENCI OS MEDOS DO JULGAMENTO E DA VERGONHA PÚBLICA.
SÓ FALTAVA PERDER O MEDO DE MOSTRAR O MEU AMOR À UM HOMEM.
A SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA É SIMPLES! QUEM NÃO MOSTRA SEUS DESEJOS, NÃO CONSEGUE REALIZÁ-LOS, PARA QUE UM DESEJO SE MANIFESTE NO MUNDO REAL É NECESSÁRIO QUE ELE GANHE FORMA-ENERGIA NO CONCRETO. ELE PRECISA SER ENTOADO, ASSUMIDO POR AQUELE QUE O DESEJA!
O RESTO É CORRER O RISCO DE VIVER.
TODO RELACIONAMENTO AMOROSO QUE VIVE FOI EXPRESSO PRIMEIRO PELO OUTRO! SEMPRE DEIXEI QUE O OUTRO CORRESSE OS RISCOS DE VIVER!
-segue –
13/07/08 POR BAGALA ÀS 10h37min

TÍTULO : BANDOLINS - OSWALDO MONTENEGRO
....CONTINUA


BANDOLINS - OSWALDO MONTENEGRO
Como fosse um par que nessa valsa triste
Se desenvolvesse ao som dos bandolins
E como não e por que não dizer
Que o mundo respirava mais se ela apertava assim
Seu colo e como se não fosse um tempo
em que já fosse impróprio se dançar assim
Ela teimou e enfrentou o mundo
Se rodopiando ao som dos bandolins

Como fosse um lar, seu corpo a valsa triste iluminava e a noite caminhava assim
E como um par o vento e a madrugada iluminavam
A fada do meu botequim
Valsando como valsa uma criança
Que entra na roda, a noite tá no fim
Ela valsando sós na madrugada
Se julgando amada ao som dos bandolins
A DEUSA DA LOUCURA - OSWALDO MONTENEGRO
(INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI NENHUM VÍDEO DESTA CANÇÃO)
“A deusa da loucura te vê a deusa da loucura e a
a deusa da loucura te vê, a deusa da loucura e a
Em cada esquina um espelho e na crina da sua cabeça uma luz(da sua cabeça uma luz)
Em cada menina uma deusa felina de olhos abertos e azuis
A deusa da loucura te vê, a deusa da loucura e a
a deusa da loucura te vê, a deusa da loucura e a
Em cada esquina um espelho e na crina da sua cabeça uma luz (sua cabeça uma luz)
Em cada menina uma deusa felina de olhos abertos e azuis”

HÁ QUEM DIGA QUE SOU VITIMA DA DEUSA DA LOUCURA,
LOUCURA MINHA, DE ASSIM FALAR,
DE TANTAS INTIMIDADES,
MAS ENFIM QUAL É A TUA LOUCURA?
FALTA CORAGEM EM ADMITI-LA?
AONDE A ESCONDE?
BANDOLINS....ESCOLHI ESSA CANÇÃO PARA EXPRESSAR, E FALAR DE COMO VIVI E ALGUMAS VEZES CRIEI AS ILUSÕES DO QUE PENSAVA VIVER!
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 10 h
TÍTULO : INTUIÇÃO - OSWALDO MONTENEGRO
...CONTINUA



INTUIÇÃO
OSWALDO MONTENEGRO

Canta uma canção bonita falando da vida em ré maior
Canta uma canção daquela de filosofia, é mundo bem melhor
Canta uma canção que agüente essa paulada e a gente bate o pé no chão
Canta uma canção daquela, pula da janela, bate o pé no chão
Sem o compromisso estreito de falar perfeito, coerente ou não
Sem o verso estilizado, o verso emocionado, bate o pé no chão
Canta o que não silencia, é onde principia a intuição
E nasce uma canção rimada da voz arrancada o nosso coração
Como sem licença, o sol rompe a barra da noite sem pedir perdão
Hoje quem não cantaria, grita a poesia e bate o pé no chão
Sem o compromisso estreito de falar perfeito, bate o pé no chão
Sem o verso estilizado, o verso emocionado, bate o pé no chão
Canta uma canção bonita falando da vida em ré maior
Canta uma canção daquela de filosofia, é mundo bem melhor
Canta uma canção que agüente essa paulada e a gente bate o pé no chão

APESAR DAS DIFICULDADES DE EXPRESSÃO E DA DESOLAÇÃO CONSEQÜÊNCIA DE TANTOS BOICOTES,
SEMPRE AMEI A VIDA E ME ENTREGUEI A ELA.
O AMOR GOVERNA, GESTA AS MINHAS AÇÕES.
NO SENTIDO DE FAZER AQUILO QUE AMO .
SÓ QUEM AMA DESABROCHA OS CAMPOS DA INTUIÇÃO.
E É ASSIM QUE NAVEGO DIARIAMENTE PELA VIDA.
SEGUINDO MINHA INTUIÇÃO.
ALGUMAS VEZES CONFUNDIDA, PELOS OUTROS COMO INSANIDADE.
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 10:10

TÍTULO : A LISTA - OSWALDO MONTENEGRO
...CONTINUA


A LISTA
OSWALDO MONTENEGRO

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você”

EU FIZ A MINHA LISTA, NÃO A REVELO, POIS PERTENCEM AOS NÃO DITOS E AOS CURSOS ESPERADOS DA VIDA E PERTENCEM AS ESFERAS DA DEUSA MAIA, ILUSÕES DA CRIAÇÃO DE DASA BHUVANESWARI
-SEGUE –
13/07/08 POR BAGALA ÀS 10:13

TÍTULO : Todo mundo é lobo por dentro - Oswaldo Montenegro
....CONTINUA

“Todo mundo é lobo por dentro
ninguém é lobo mau (pra sempre)
Tem gente que nasce lobo?
Responda você!

Você me disse que eu sou petulante, né?
acho que sou sim, viu?
como a água que desce a cachoeira
e não pergunta se pode passar
você me disse que meu olho é duro como faca
acho que é sim, viu?
como é duro o tronco da mangueira
onde você precisa se encostar
você me disse que eu destruo sempre
a sua mais romântica ilusão
e que destruo sempre com minha palavra
o que me incomodou
acho que é sim
como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu?
como fere e faz barulho o bicho que se machucou viu?

Todo mundo é louco por dentro
Ja viu alguém normal
Pra sempre?
Tem gente que nasce louca?
Responda você! “

RECONHEÇO O MEU UIVO!
E TOLO DAQUELE NÃO RECONHECE
O PRÓPRIO SOM.
NEGA A CRIA, E PAGA PELO FARDO DO QUE NEGA.
TOLA ESCOLHA!
AMPUTAR SUA ESSÊNCIA,
POR MERA VAIDADE!
-SEGUE
13/07/08 POR BAGALA ÀS 11H

TÍTULO : Oswaldo Montenegro – Agonia
....CONTINUA



“Oswaldo Montenegro - Agonia
Se fosse resolver iria te dizer
Foi minha agonia
Se eu tentasse entender, por mais que eu me esforçasse
Eu não conseguiria
E aqui no coração eu sei que vou morrer
Um pouco a cada dia
E sem que se perceba a gente se encontra
Prá uma outra folia
Eu vou pensar que é festa, vou dançar, cantar
É minha garantia
E vou contagiar diversos corações com minha euforia
E a amargura e o tempo vão deixar meu corpo
Minha alma vazia
E sem que se perceba a gente se encontra
Prá uma outra folia”

ASSIM OPERO O PERDÃO
PERDÔO A MINHA AGONIA
A MINHA INSANIDADE
A MINHA IMPETUOSIDADE
A MINHA IRA
AS PERDÔO,
PORQUE BEM SEI O QUE PERDI,
O QUE DEIXEI DE VIVER!
E A OPÇÃO DE VIDA
QUE ASSUMI !
DE SIMPLESMENTE VIVER!
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 11:30

TÍTULO : SEMPRE NÃO É TODO DIA
....CONTINUA

SEMPRE NÃO É TODO DIA
OSWALDO MONTENEGRO
“Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Olhei pro meu espelho e há!
Gritei o que eu mais queria
Na fresta da minha janela
Raiou vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia
E eu que já sabia tudo
Das rotas da astrologia
Dancei e a cabeça tonta
O meu reinado não previa
Olhei pro meu espelho e há!
Meu grito não me convencia
Princesa eu sei que sou pra sempre
Mas sempre não é todo dia
Botei o meu nariz a postos
Pro faro e pro que vicia
Senti teu cheiro na semente
Que a manhã me oferecia
Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Eu acho que será pra sempre
Mas sempre não é todo dia
Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Olhei pro meu espelho e há!
Gritei o que eu mais queria
Na fresta da minha janela
Raiou vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia
E eu que já sabia tudo
Das rotas da astrologia
Dancei e a cabeça tonta
O meu reinado não previa
Eu hoje acordei tão só
Mas só do que eu merecia
Eu acho que será pra sempre “

-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 12 H

TÍTULO : Oswaldo Montenegro - Do muito e do Pouco
...continua

DO MUITO E DO POUCO
OSWALDO MONTENEGRO
“Se em terra de cego quem tem um olho é rei.
Imagine quem tem os dois
Se em terra de cego quem tem um olho é rei imagine quem tem os dois
É muito quadro pra uma parede
É muita tinta pra um só pincel
É pouca água pra muita sede
Muita cabeça pra um só chapéu
Muita cachaça pra pouco leite
Muito deleite pra pouca dor
É muito feio pra ser enfeite
Muito defeito pra ser amor
É muita rede pra pouco peixe
Muito veneno pra se matar
Muitos pedidos pra que se deixe
Muitos humanos a proliferar
Se em terra de cego quem tem um olho
é rei imagine quem tem os dois
Se em terra de cego quem tem um olho
é rei imagine quem tem os dois”

NO FINAL DAS CONTAS,
É MUITO POUCO PRA SE PREOCUPAR!
DEIXA ROLAR
-SEGUE-
13/07/08 POR BAGALA ÀS 15H

Nenhum comentário: