
NOS BRAÇOS DA PAZ
COM CERTEZA A COMPAIXÃO
REMETE-NOS A PAZ
SEM DÚVIDA
A PAZ
REMETE-NOS A LIBERDADE
AMIGOS
NESTE ENTARDECER
SINTO A ALMA
LAVADA
NAMASTÊ
PUBLICADO EM 28/11/07 AS 21:00H
TÍTULO : NOVAS FACETAS DE MULHER


Amigos aqueles que me conhecem estranharão as minhas atuais marcas, nunca pensei em me tatuar , nunca gostei de nada que fosse definitivo. Mais este ano em menos de 2 meses fiz duas tatuagens. Nas costas um Yantra do Mantra Bija de Vishnu, a quem com muito honra anos atrás representei em uma ordem esotérica e desde daí sonho ou devaneio de possui nem que seja uma fagulha de sua essência. E a outra tatuagem na perna direita é de Ganesha,
Quando comecei a me interessar pelo hinduísmo e pelo tantra, foi por quem primeiro me encantei e soberbamente ou ingenuamente o chama de amigo .
Não se iludam não sou uma desvairada ou uma eso-histérica, conheço muito bem as minhas limitações e a grandeza que se encerra nestes arquétipos. E nem de longe possuo a sabedoria que elas representam, embora sejam a minha uma busca eterna.
Postei estas fotos porque acredito que elas sejam o marco de minhas mudanças, como pessoa , como profissional e como mulher .
Desde ontem se encerrou um ciclo sempre ficou magoada pela incompreensão e pela falta de aceitação das pessoas e dos homens. Apesar de ser sempre reconhecida como uma pessoa ética, leal , generosa, nunca obteve como reconhecimento o respeito e a consideração destas mesmas pessoas que me elogiaram e muitas vezes referiram-se serem muito gratas a mim. E sempre teceram elogios. Elogios são palavras , as pessoas necessitam de atitudes e coerência entre falas e ações. Eu não necessito de elogios para inflar meu ego, eles não alimentam a minha alma. Tenho fome de ações reais, tenho fome de amor, carinho, respeito .
Compreendi que o nosso mundo não está preparado para sinceridade, espontaneidade , lealdade , ética e liberdade. As pessoas só conseguem dar aquilo que receberam. Nisto só grata em primeiro a três pessoas, que com todas as suas dificuldades e limitações plantaram estas sementes em minha alma e que muitos outros as regaram . Namastê , Pai, Mãe e Avó por terem me amado.
Quem agir com generosidade corre o risco de encontrar muito desrespeito em contra partida. Quem desconheceu o ato da generosidade , que é dar, assistir sem cobranças, sem segundas intenções . Enxerga o generoso como um pote de mel o qual quer desfrutar até a última gota, para se saciar e saciar . Vê o doador como um ser de que nada precisa e que tudo possui. Considera o pote de mel público um lugar para se servir e se lambuzar . Desconhecem que o ato generoso é convite ao compartilhamento do mel que se possui .
Encara a generosidade como campo aberto ao abuso .
Sempre que isso me aconteceu eu dei as costas e fui embora , cortava o contato com estas pessoas e nada falava. Ontem, foi diferente no sentindo que disse ao um sujeito que havia saído algumas vezes que não aceitava a sua atitude ,considerava desrespeitosa e "ordenei" que nunca mais fizesse isso comigo. A diferença é que não pedi , como é de praxe eu fazer , não fui educada e nem ética e devolvi o desrespeito com desrespeito.
Fiquei indignada com todos os elogios que ele vinha me tecendo, só porque me considera uma pessoa inteligente, educada , compreensiva , não invasivas, respeitosa e GENEROSA. Acreditou que podia desrespeitar, pedir desculpar e eu generosamente aceitar suas desculpas !
Refere-se a ter grande apreço por mim e faz uma puta cagada comigo e ainda tenta consertar mentindo. Não percebeu que só a sinceridade me faria desculpá-lo e entendê-lo, e quem sabe permanecer sua amiga ainda.
Descobri, constatei que a maioria dos homens não está prontos e não conseguem relacionar-se com mulheres e consegue lidar com mulheres/meninas invasivas, desrespeitosas e que os tratam como moleques. No fundo sempre procuram mãezonas e putas (estas últimas saem e depois desqualificam)
Houve pouco ou nenhum crescimento nessas formas de relacionamento homem e mulher até hoje , e isto é triste demais.
Neste momento vem a minha mente um trecho de uma música :
"Garotos sempre tão espertos
Perto de uma mulher
“São apenas garotos.”
Enfim fiquei feliz por dizer ao sujeito o que ele considerava ser uma besteirinha de nada no nosso desentendimento, para mim não era pela simples razão que eu não sou uma besteira e que meus sentimentos são importantes para mim . Quer ele os valorize ou não! Já que inteligência emocional dele não a minha, não havia razões para esclarecer mais nada . E encerava-se ali nossa relação de amigos ficantes !
Apesar de tomar um "bolo" desse homem/menino não me senti diminuída , acredito que ele que não consiga se relacionar com uma mulher/mulher . É assim que me sinto hoje uma mulher a Dasa Mahavidya dos 16 anos velhos.
Poder vencer essas barreiras , hoje, me fortaleceu e clareou o tipo de homem que quero ter ao meu lado , mesmo que seja por uma noite .
Eu preciso de um homem e não de garotos , garotos quanto confrontados escondem-se atrás de desculpas e/ou espertezas ( ou seja saem correndo com o pinto entre as pernas) Os homens/garotos não bancam as suas verdades.
Os homens que desejam possuir uma mulher e acreditam que o conseguem quando penetram a sua vagina, ainda são meninos com as doce ilusão de seus egos inflados .
Eu quero me entregar a mulher que sou em Maitruna com um homem que consiga se entregue aos seus sentimentos e potencias. Eu quero compartilhar orgasmos. E não ter ilusão que o meu ORGASMO é um presente da performance de um homem e vice versa.
O que me entristece é saber aonde encontro um companheiro assim!!
Acho que como diz um amigo meu , eu vivo fora de meu tempo.
Talvez seja uma mulher muito estranha, mesmo.
Nunca consegui mudar estes traços de minha essência e acredito nunca vou conseguir mudá-los ou adaptá-los as normas normais vigentes. Mesquinhez , vingança, arrogância, egocentrismo não são as minhas marcas.
E descobrir que não quero que confundam a minha generosidade com ser palhaça.
Por isso a a cruz/espada retirada de meu peito brada muito forte.
Hoje existe um hibrido de mulher- mãe - guerreira . Hibrido de Kali- Tara- Sodashi
Namastê
Homem e Mulheres que não tem vergonha do que são !!
Por isso não se escondem atrás de estereótipos
Pois a bandeira dos liberais , hoje, virou o pior dos estereótipos
Porque é hipócrita.
Neste sentido os antigos conservadores eram mais autênticos.
PUBLICADO EM 05/12/07 AS 20:57 H
TÍTULO : AMAR É REALMENTE ESTAR PRESENTE
Amigos ,neste dias EU novamente mergulhei em outras esferas , estive em outras dimensões, sempre estar na loucura do outro, remete-me a minha.
Estou profundamente afetada pela minha loucura e pela dor e a impossibilidade do desejo de vida do outro.
Assistir e permanecer ao lado de alguém que luta a cada segundo para estar presente, vivo é uma experiência indescritível, porém transformadora , comparo-a a passagem um tsunami . Depois dele nada permanece como antes.
E apesar desta total afetação só posso dizer :"Este é meu caminho"
Apesar de entender agora que este caminho cada vez mais me distancia dos ditos normais, e isto me torna uma mulher solitária, pois são poucos que compreendem o que sou, e sei que poucos suportam estar em minhas dimensões .
Estive em um Evento Nacional dos 20 anos de Luta Antimanicomial e ouviram muitos
profissionais e militantes avaliarem e proporem proposta de novos rumos para atenção ao grave sofrimento psíquico.
Mas em nenhuma mesa de discussão ouviu um usuário de saúde mental falar de sua luta e de seus desejos e necessidades de vida . E nenhum apresentar, durante a jornada suas experiências dentro de seu adoecer psíquico. Nenhum usuário foi ouvido a respeito dos rumos e estratégias da luta manicomial. Quais são os programas de tratamento , sociais e políticos que realmente necessitem desejem. Nenhum usuário em crise teve voz dentro das elites acadêmicas .
No encerramento do evento em praça publica de Bauru aconteceram apresentações de grupos artísticos compostos por usuários, entretanto a maioria que esteve presente no Evento já não estava lá . Interessante o mais importante que a meu ver que é a produção da "loucura" os intelectuais, os políticos , a militância não estava lá para ver !!!!
O PODER ainda permanece nas MÃOS dos TÉCNICOS EM SAÚDE MENTAL e dos PRODUTORES DE POLÍTICAS EM SAÚDE MENTAL, e isto é MANICOMIAL.
Três usuário foram conosco ao Evento, não descrevo a minha ação e de meu amigo André como A.T. (Acompanhamente Terapêutico) vejo que lá estivemos com três amigos em uma aventura, pois essas três pessoas há muito não se aventuravam sair de seus isolamentos , de casa e NAPS (Núcleo de Atenção Psicossocial). Não encontro termos técnicos para descrever essa ação, e agora vejo que isto não importa , porque não estivemos lá como técnicos em saúde mental e sim como pessoas .
Cuidar é amar e amar é ser cuidado.
E quando se ama não há diferenças, e nem diversidades . Existem apenas pessoas.
Namastê
Boa Noite
Publicado em 09/12/07 as 22:h
2 comentários:
www.maquinomovel.blogspot.com disse...
salve, salve minha amiga Roseli, gostei desses dias de "confinamento" no MANICÔMIO TÉCNICO-PÓLÍTICO-PSEUDO-CIENTÍFICO.
Plagiando os ditos do gentleman que nos acompanhou nessa viagem: o que salvou foi o hotel, isso tudo é fim de feira, amanhã É OUTRO DIA!
NAMASTÊ GRANDE AMIGA
ANDRÉ
10 de Dezembro de 2007 15:07
Rose666 disse...
Eita! Amigo, sempre preciso em suas avaliações !!!!
Namastê
Roseli
10 de Dezembro de 2007 22:29
Comentário:
Considero como um dos melhores trabalhos que participamos, realmente nestes dias nós resgatou o nosso gentleman. Ou ele nos regatou.
Tenho ótimas lembranças dessas parcerias de trabalho.
É o que fui talhada para exercer , é minha missão.
TÍTULO : QUIETUDE D"ALMA
Amigos, eu estou muito cansada e afetada em minhas emoções .
Tô aqui questionando a existência
Tô aqui desejando apenas ser feliz
Tô aqui esperando por afeto
Tô aqui em outras esferas
Tô aqui e você onde está
Aqui , ali, acolá
Aonde se encontra a dimensão dos possíveis
As possibilidades de ser
Meu estomago revira
Tô atolada!!!
Repleta de coisas e mais coisas
Tô desejando a quietude
Tô desejando um peito amigo para deitar
Tô querendo apenas ficar ali quietinha
E nesta quietude poder me encontrar
Publicado em 11/12/07 as 10:20 h
Comentário :
Estou quase chegando ao final de 2007, e fica a sensação de como fui capturada por esse exercício . Talvez B. tenha razão me falta direção de vida.
Agora começo a compreender o porquê decide editar este livro de areia.
Estou ou estava muito doente. Onde eu estive durante estes anos!!!
Meu Deus!
Esta dedicação é insana, pode ajudar em muito a resgatar a insanidade.
Mas esse arrebatamento é descomunal.
Não sei se volto a trabalhar, mas nesse lugar e desta forma!
Roseli - 10/01/09
Por hora Basta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário