CANTÃO DE BORACEIA - FOTO ROSELI JAN/10 - AONDE RESIDE O MEU CORAÇÃO

O DASA MAHAVIDYA ENTRA NUM FLUXO DE REEDIÇÃO.AO RELER VÁRIOS ESCRITOS AQUI POSTADOS, FICO PASMA E ENVERGONHADA. TOMO CONSCIÊNCIA DA DIMENSÃO DE MINHAS FACETAS DE MULHER. ALGUMAS BRILHANTES , OUTRAS TENEBROSAS.ENFIM PRESERVO AS TENEBROSAS, POIS NINGUÉM FOGE DO QUE É. E QUEM SABE AO REMEXER NESTES CASTELOS DE AREIA, EU ENFIM CONSIGA SARAR AS MINHAS FERIDAS.



QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

QUANDO ALGO DEIXA DE EXISTIR ....NÃO HÁ O QUE DESCREVER....RESTA A LEMBRANÇA....QUE CADA UM PRESERV

DASA MAHAVIDYA - KAMLA

O DASA MAHAVIDYA
livro de areia
atemporal
tal qual as minhas lembranças.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo







Desta forma, ontem deixei no fórum do curso de especialização os meus votos de feliz 2009.
Costumamos no final do ano vestir fantasias e lá nos abraçamos e fingimos sentir e
desejar o que no cotidiano não o fazemos.
O meu estomago esta embrulhado e estou com indigestão...
Enfim terminei o que propus a fazer, apesar de ter ouvido de um ex-amigo que a minha
palavra empenhada não vale nada , o que importa são os escritos. E a loira que na sua atitude defensiva me acuso referindo que eu “não estou nem ai com o NAPS” . Ou será que esta assustada com medo da perda de seu status de poder e quer arrumar pretextos para mudar de lado. Como se eu ocupasse algum "lado".
Em meu texto a seguir começo a falar da história do NAPS – II, ela passou como um filme ontem ao deixar o NAPS e como sempre o meu anjo da guarda estava para escoltar a minha saída. O Sr. Jr. Zé Povão, foi uma honra ter sido escoltada por ele. Tanto no dia 23/12 como ontem ele insiste em dizer: Vai Doutora, não fica aqui! Tem outros negócios para você ganhar dinheiro! Como Delegada você sabe fazê-los.
Neste ano assiste à muitas atitudes escrotas, talvez a pior foi uso do Sr. Jr. Zé Povão, uma ação premeditada para me desestabilizar. Nele proferiram: “hoje o Zé Povão odeia a Dr.ª Delegada!”
O meu amigo Doutor, um tanto controvertido, porém muito autentico me disse: “O vinculo que você tem com ele é para sempre, e não são atos de manobra e sedução perversa que irá mudar isso.
Realmente eu e a Doutora Psiquiatra , revertemos à situação. Custou muito, vários foram os finais de semana indo a sua casa, entrei em bares. Bancamos, eu e a psiquiatra, dizer-lhe a verdade e aonde as suas ações o levariam .
O hoje o Sr. Jr. Zé Povão está em paz.
E o seu Zé Povão por si só enxergou o uso que sofreu, ficou triste a principio, ele mesmo percebeu a sedução e o porquê lhe permitia nutrir tantas fantasias sexuais e proximidades de corpos!
Agora o que me deixa a indagar é como uma equipe assiste a tudo isso, aos vários boicotes que não foram a minha pessoa e sim ao serviço e permanecem parados, inertes e sem posicionar. Será o medo do amanhã, aonde haverá trocas cadeiras de poder. Então a opção é manter-se em cima do muro e ver a quem será melhor apoiar. Não importa o caráter destas pessoas e nem as suas atitudes anteriores, mas o poder que se pressupõe que irão ter. Há de se ter compaixão!!!
Eu, Roseli, na realidade represento simbolicamente o poder que se vai. Então receosos da perda de suas pequenas regalias , anulam , atacam e desprezam este símbolo. Fazem de conta que ele não existe, e se puder ainda desferem flechas. É uma oportunidade de jogar para fora toda a raiva e ressentimento do que este símbolo representa em suas fantasias de poder. Agridem para descontar todo o mal resolvido em relacionamentos com os “poderes” que vivenciados na vida.
Alguns por estas razões, outros pela própria covardia. Covardia não é ter medo, ou não seus medos. Covardia é: disfarçar seus medos e impotências e encontrar racionalizações para encobri-los.
Conheci também neste ano pessoas autênticas, dignas e corajosas. E a elas deixo o meu Namastê.
O Sr. Jr. Zé Povão tem razão eu não pertenço mais aquele lugar. No entanto faço parte de sua criação e a minha marca esta em cada cantinho e em muitos dos projetos que caminham a todo vapor. Não estou aqui requerendo glorias por isso, não. As novas criações não são posses nossas, pertencem ao universo, a vida. Exijo apenas respeito. E me respeitando vejo que aquela equipe não merece que eu continue lá, apesar de ter o maior reconhecimento que um técnico e gestor pode alcançar , que é : o respeito, o afeto e a gratidão dos usuários e familiares . Estou partindo, agora só questão de tempo em repassar o bastão e desejar boa sorte aos que ficam.

Feliz 2009!
“NÃO DEFINI ATÉ HOJE SE UM DOS MEUS FORTES TRAÇOS DE CARATER É UMA VIRTUDE OU DEFEITO. NÃO CONSIGO DE FORMA ALGUMA DEIXAR DE SER TRANSPARENTE E ESPONTÂNEA. ESTOU AQUI PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE FINAL DE ANO. ELA CONTÉM NOTAS DE ESPERANÇA, VITÓRIA AGREGADAS A TRISTEZA. EXPERIÊNCIO O FINAL DE UMA ERA. UMA ERA DE 12 ANOS DE CONSTRUÇÃO, CRIAÇÃO COTIDIANA NO ENFRETAMENTO DO NOVO. SAÍMOS VITORIOSO O NAPS-II DE SANTO ANDRÉ É UMA DAS REFERÊNCIAS NACIONAL PARA ATENÇÃO AO GRAVE SOFRIMENTO PSÍQUICO. MAS SÃO SÓS TITULOS, O QUE IMPORTA É O QUE CONSQUISTAMOS JUNTOS AOS USUÁRIOS, FAMILIARES E COMUNIDADE. HOJE O NAPS É FREQUENTADO POR AQUELES QUE PROCURAM AJUDA E PELA RAPAZIADA QUE CONSTATEMENTE FREQUENTA A QUADRA DE ESPORTES DA UNIDADE. ISSO É ROMPER BARREIRAS E PRECONCEITOS. A IDADE VARIA DE CRIANÇAS A ADOLESCENTES, QUE ORGULHOS SE REFEREM: - NOS TAMBÉM AJUDAMOS A REIVINDICAR A REFORMA E COBERTURA DA QUADRA. ACREDITO QUE SÓ ROMPEREMOS OS PRECONCEITOS E A EXCLUSÃO DAQUELES QUE SOFREM COM DOENÇA MENTAL A PARTIR QUE ESTABELEÇAMOS NOVAS CULTURAS E PARADIGIMAS SOCIAIS. E SEM DÚVIDA ELE COMEÇA COM NAPS DE PORTAS ABERTAS A POPULAÇÃO, NA REALIDADE ELE PERTENCE A ELA E NÃO A ELITE GOVERNAMENTAL LOCAL (EQUIPE TÉCNICA) E DOS ESCALÕES DE PODER ACIMA.
TIVE A HONRA NESTES 12 ANOS DE INICIAR ESTA EMPREITADA, FAÇO PARTE DA EQUIPE QUE SE ENGAJOU NA IMPLANTAÇÃO DO NAPS, SOFRI MUITO NO INICIO, POIS TIVE QUE ME DESPIR DE MEUS SABERES E SAIR DO LUGAR SEGURA DAS IDENTIDADES TERAPEUTICAS. DESCONSTRUI TÉCNICAS, TEORIAS E APRENDI MUITO.
EM PARCERIA COM USUÁRIO CONSTRUI UM LUGAR DENTRO NAPS, REFORMAMOS E CONSTRUÍSMO A SALA DE BIOENERGÉTICA. E ANÁLISE BIOENERGÉTICA OCUPOU UM LUGAR AONDE A MAIORIA DOS ANALISTAS NÃO OUSAVA TOCAR : TRABALHAR BIOENERGÉTICAMENTE COM PSICÓTICOS . E AS PARCERIAS FORAM AUMENTANDO SAÍ DAS PAREDES QUE CONFINAM AS PSICOTERAPIAS E FUI PARA FORA. ENTREI NOS CASAMENTOS COM AS INTERFACES DA ARTE-SAÚDE, ATENDI NA GRAMA , NA PRAÇA, NOS ONIBUS, NAS PRAIAS, NOS BANCOS. E TERMINO ESTA JORNADA COMO ENCARREGADA TÉCNICA DA UNIDADE. UMA EMPRETEIDA DE NOVE MÊSES MUITO DIFICEIS, ANO POLÍTICO, CAOS NA EQUIPE, CAOS COM A PERDA DAS ELEIÇÕES. JORNADA ARDUA E SOLITÁRIA, EM PARTE POIS EM NENHUM SÓ MOMENTOS AQUELES AQUÉM ATENDI ME DEIXARAM SOZINHA . A MAIOR PARCERIA FOI COM OS USÁRIOS E FAMILIARES. O MAIOR RECONHECIMENTO QUE JULGO ALGUÉM PODE CONSEGUIR EM SUA CARREIRA.
A RODA DA FORTUNA GIROU, E QUEM ESTAVA EM CIMA DESCEU, E OUTRO SUBIU! ASSIM SÃO OS CICLOS DA VIDA. ENTÃO TEM QUE SE CHORAR PELOS AMIGOS QUE VÃO E DAR BOAS VINDAS AOS QUE CHEGAM!
NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR DE POLÍTICA, NÃO NESSE MOMENTO, MAS CONTAR UM POUCO DESSA HISTÓRIA. E QUEM SABE, ELA POR SI SÓ SEJA A MENSAGEM E OS VOTOS PARA 2009.
TERMINO COM O REFRÃO DA MÚSICA QUE DIZ: “ HOJE EU JÁ NÃO CHORO, HOJE EU FAÇO COMO MEU BRAÇO O MEU VIVER.”
LIÇÃO QUE APRENDI COM AQUELES AQUÉM EU CUIDEI E FOI GESTORA.
ROSELI T. MONTANARI
31/12/08
ROSELI T. MONTANARI

Nenhum comentário: